Mensagens de Perda
Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.
Há sempre uma doce luz no silêncio.....
e na dor da morte....
A maior perda da vida não é a morte...
é o que morre dentro de nos,é quando não vivemos.
para vencer a morte deve ter um sorriso...
quando a sua alma partir.!
Ninguém pode fugir da morte...
ela é o começo do caminho para a eternidade.
O maior problema de muitos é esperar que o tempo apague suas insatisfações , que o tempo traga perdão, que o tempo traga um amor, que o tempo faça isto ou aquilo e não percebe que o tempo anda sobre o nosso comando ele apenas vem e vai, mas quem vive é a gente......
A perda de uma pessoa querida só não é muito sentida, quando sabemos que em breve estaremos de mãos dadas para uma nova caminhada
TUDO TEM O TEMPO DETERMINADO, Ecles 3.1, muitos demoram para compreender isto e vivem de perda sobre perda, a ansiedade os faz apanhar o fruto antes do tempo, além de amargo, faz mal ao corpo, a alma e ao espirito. A agenda de Deus tem uma sincronia perfeita, Por isto que aqueles que decidem viver os sonhos de Deus, vivem os melhores sonhos. O espirito de engano, usa os meios de comunicação e misturam a verdade com a mentira. Pessoas que vivem meia verdade, vivem uma mentira inteira. Leia Josué cap 1 e conquiste suas terras. Temos direito de uma vida abundante, se vc não está vivendo isto, algo está errado em sua vida, é possível q vc tenha compromisso com a religião e não com Deus, permita que Deus ocupe seus pensamentos, leia a Bíblia, se vc está vivendo em pecado, confesse, perdoe, se perdoe e comece tudo de novo, se preciso for, vire a mesa, mude a direção. Fé sem ação é tapeação, o religioso sem atitude não tem saúde.
Não há mais espaço pra melancolia, pra perda ou sofrimento. A gente sofre clandestinamente, sem se sentir legitimado a sentir tal dor.
Perder alguém de quem gostamos..
ou amamos, é duro.
Toda a perda faz-nos refletir e pensar…
Porquê??
A pior fase é a do luto, não é fácil...
A dor é imensa e as lágrimas...
muitas vezes caêm pelo rosto!
É bom chorar, o pior é quando não..
temos tempo para chorar!!
Devemos aproveitar cada momento...
ao lado das pessoas que amamos.!
Nada nesta vida é perda, tudo é experiência mesmo que ruim. O tempo não se perde, ele é necessário, nós é que não sabemos extrair dele o melhor pra nossa vida.
Em que grande perda de tempo, se resumem as brigas, as intrigas e os desentendimentos!... Caso possam, amem-se! Caso não, desapeguem-se! Caso contrário, sejam todos felizes! Amém!
Quem perdoa,sabe o valor de ser perdoado e demonstra que quer continuar amando a quem se deu o perdão.
As pessoas não olhadas sofrem a perda de identidade. Ver, olhar, é ver o outro; olhar o __outro....__ sempre exaltar a luz e o poder que existe nesse outro....
Se você deixa de ter alguém ou alguma coisa, sente sua perda e, depois, passado algum tempo, preenche o buraco que ficou em sua vida, a ausência, aos poucos, fica cada vez menor e, afinal, desaparece. Há um sentido na dor. Há um motivo e uma direção para ela.
Mario Quintana
Desde a infância
conheceu a dor e a solidão:
a perda de seus pais.
As primeiras produções literárias
no âmbito de um colégio militar
trabalhando para editoras
e na farmácia de seu pai.
Sem casamento, sem filhos
solitário
vivendo em hotéis.
Poeta das coisas simples
dono de uma bela ironia
com profundidade e perfeição técnica
apresenta poemas e frases brilhantes.
Jornalista em quase toda sua vida
tradutor de diversos clássicos de literatura universal
faz sucesso já no primeiro livro.
Das suas poesias os prêmios
as participações em antologias
e em diversos livros escolares
mas em vão tenta entrar na academia.
Saudado pelos poetas,
critica a política na academia
rapidamente os ponteiros passam
então dorme com sapatos.
"" A dor da perda só não é maior que a dor da partida, pois não se perde o que não se tem, mas se perde na dor quando o que parte é um grande amor...""
“A perda de um grande amor pode levar a loucura; pois quando se perde e não enlouquece, é que não era amor, era paixão."
Quero mergulhar no âmago do que chamamos de vida.
Na dor da perda, na dor do fracasso, na dor do tempo que tudo consome. Qual é o sentido de continuar quando sabemos que cedo ou tarde tudo acabará? Por que esperar? Por que sofrer? Se o fim é certo, por que insistir em caminhar?
adolescência é perda da inocência, desencanto, desilusão, é o fim da fantasia, é quando deixamos de enxergar o mundo colorido e passamos a ver o cinza.
" A Dor da perda é só uma experiência amarga, mesmo assim ela nos ensina que a doçura não dura para sempre, devemos estar preparados para tudo, mesmo tristes, saber conciliar os momentos com harmonia e serenidade com um único objetivo, seguir em Frente. "
A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.
