Mensagens de Nascimento de um Filho
Talvez seja um erro afirmar que algumas pessoas não sabem amar!
A verdade é que existem pessoas que não sabem como oferecer ou retribuir oque elas nunca tiveram.
Se alguém me pedisse um conselho eu diria: Seja sempre você. Com seus defeitos, manias e qualidades e não invente de mudar só para agradar os outros, pois é consigo mesmo(a) que você tem a maior prioridade. Se tiver que mudar, mude por você ou para agradar a Deus e fazer o bem a você primeiramente. Quem te ama te aceita. Mas se depois de tudo a pessoa me pedir um segundo conselho e lhe direi: Já que você não pode sentar diante de si mesmo (a), senta em frente a um espelho e perde perdão a você pelo que te fez passar aqui, quando o que mais você deseja e merecia era ser feliz e não foi. Pede perdão ao teu próprio coração, de coração!!!
Mas como não sou conselheiro, dizia: Segue o teu coração, ele é o teu guia.
Claudio Nascimento
Saber ouvir é um dom;
Tanto quanto saber falar o que precisa ser dito,
na hora que se faz necessário falar.
Certa vez um homem fala com Deus, e lhe faz uma pergunta;
Senhor, por que apesar dos meus esforços, meus sonhos às vezes parecem-me
tão difíceis de serem alcançados?
Deus responde:
Eles são o que são, do jeito que são, não por dificuldade;
Mas para tornarem ti capaz.
Que a vida é feita de escolhas, isso é um fato;
Mas a vida também não se resume em apenas escolhermos oque queremos e não queremos!
É preciso aprendermos a viver, o que não escolhemos, o que não queremos, com a mesma inteligência que fazemos as nossas escolhas.
Se você parar para refletir, só por um momento com a mente aberta;
Você vai perceber que estas três coisas podem te tornar dependente pelo resto da vida, geralmente.
A psiquiatria, em medicamentos.
Psicologia, em terapia.
Religião, em crenças.
Enquanto a filosofia irá te ajudar a encontrar...
Deus em você e você em Deus!
Espiritualidade plena, e isso é libertador.
Nem sempre a saudade reflete a ausência devido a um longo tempo.
A minha, por exemplo, é independente do tempo.
Você é tão especial pra mim!
Que qualquer minuto longe de você me dá saudades!
Eu te amo de um jeito que seria perfeito, se você estivesse comigo o tempo inteiro.
Paciência, fé, determinação e autocontrole emocional são essenciais para um crescimento pessoal e principalmente profissional.
Muitos vão tirar a prova de tudo acima e é aí que vem o seu autocontrole, e com ele você consegue alcançar as dádivas do dia a dia. Paciência e muita fé, para chegar em seus objetivos...
Através do espelho
Eu olho para mim e tendo entender o incompreensível através de um espelho que nada diz.
Olho nos meus olhos,
Olho minha boca,
E tento descrever o que passei a vida toda.
Faço um filme,
Descubro uma poesia,
Da minha mente sai a letra,
Do coração a melodia
E quando fecho os olhos consigo encontrar o sorriso de uma menina.
Menina que viu, chorou, doeu, mas cantou.
Menina que acreditou, sonhou, amou e se frustrou.
Menina que escreve, inventa, cresce, aguenta.
Menina forte, linda, as vezes sofre, as vezes irrita.
Menina que bateu, menina que apanhou, menina que surpreendeu, menina que conquistou.
Menina que já perdeu, menina que já ganhou.
Um tapa na cara ela já levou,
Fora de si ela já ficou,
Batendo na mesa enfurecida,
Coração partido,
Abrindo a porta de saída,
Pra sair a magoa e a tristeza
Sair a raiva antes que enlouqueça.
Menina forte que escreveu,
Que ao olhar no espelho
Conseguiu decifrar algo um tanto importante,
Essa menina...
Sou eu, através de um espelho.
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
Sente aqui preciso te falar
Por um segundo vem me escutar
Falar pra ti palavras sem dor
Gritar bem alto eu te amo amor
Esquecer de tudo que passou
É vida nova, tudo por amor
Deixar felizes nossos corações
Trocar caricia, haja emoção!
Foi sem querer não te deixo mais só
Nunca mais você fica de bobeira assim
Vem cá meu bem me dá um abraço
No embalo dessa multidão .
"Alegrar me ao contagiar te, cautelosamente calculei os movimentos frios de um dia quente. Reneguei a mim, instrui a ti e esmiuçamos nos."
Quando você entra em um mundo estranho ao seu, o pânico reflete em sua face. No momento em que você tem que fazer uma escolha, o medo toma conta de todo o seu corpo. A opção que tenho que tomar, faz de mim um ser diferente, uma alma stive, um corpo surrado, um pensamento honesto, me transforma em um carcereiro.
Não quero criar expectativas.
Não quero esperar por um abraço.
Não quero esperar por um sorriso.
Não quero esperar por um te amo.
Não quero esperar, pra depois nunca chegar.
Só quero ver o Sol nascer todos os dias, entender que o hoje é uma dádiva de Deus; é algo deslumbrante.
Por enquanto, só quero respirar.
Sábio é aquele que não discute com um ignorante,
e não dá ouvidos para as coisas insignificante.
Poeta Marcos Nascimento
Minha briga não e a física,mas sim nas palavras... As palavras de um sábio é como uma espada que perfura a alma.
Diante de toda a aflição, chego a me questionar se realmente todos os meus esforços um dia valerão a pena. Por hora, a certeza que eu tenho é que o padecimento nos é destinado. O que resta é agarrar-se a dor e ao sofrimento que agora me tomam e fazem parte de mim. Fazer destes, amigos íntimos, deixando-os se aconchegar e aquietar em meu peito, até que um dia ambos sejam apenas um pequeno lembrete daquilo que tive que superar, até que um dia a dor canse de doer e o sofrimento canse de me fazer chorar.
O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!
A quantidade de bloqueios que temos por falta de um total entendimento, prova que Deus nos conserta por completo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo