Mensagens de Nascimento de um Filho
No dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, desejo que no coração renasça a esperança, a fé e a paz. Que você possa viver este dia natalino em plena alegria e na companhia da sua família e amigos. Um feliz e abençoado Natal!
A vida começa com a concepção ou o nascimento e termina com a morte, o resto é apenas especulação, filosofia ou poesia.
O nascimento e a morte não são opcionais. O intervalo que os separa, também não. Mas podemos optar sermos felizes durante esse intervalo ou, inevitavelmente, morrer e perder a chance de ter feito tudo melhor.
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
31 de outubro,
DIA DO POETA VIRTUAL...
e nascimento do poeta maior Carlos Drummond de Andrade.
Saudações!
O VERBO POETA (soneto)
Sem metáforas, conjuga-se, o amor
Na oração tudo há, perfeito infinito
Varia nas flexões, e nunca restrito
Na alma, no olhar, soma esplendor
Das conjunções, és o verbo bonito
Nas ordenações, é a junção maior
Regulares e irregulares, num alvor
O poeta, então, grifa o seu escrito
Se a favor, ledices, também há dor
Do verbo amar, o poeta não é finito
Vai além da "sofrência", e do ardor
De qual verbo então é o poeta? Dito:
É o do sonhador. Pois neste condutor
Sabe cantar: quimeras com espírito...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Ter “conhecimento” de Deus sem o novo nascimento não edifica a vida de ninguém. Satanás é a prova disso.
ASAS ...
O que torna mais jeitoso o céu em nascimento
Do alvor, são os cantos das aves, encantos, são
Os vários do cerrado, a vida em agradecimento
Numa feliz atividade duma povoada palpitação
Ah! quantas vezes deixamos passar o momento
Este, tão repleto de alento e de grata inspiração
Que suscita a magia e a emoção ao sentimento
Dando luz para a quimera, admiração e ovação
Também, o entendimento, o próspero bom dia!
A alegria, afinal, mais um dia nos é dado em cria
A nós mortais, onde os feitos nunca são iguais...
E, asas, assim, então, oferecidas ao sol nascente
Desejando um fado leve e um fardo docemente
Para que se possa ter na ventura o muito mais......
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2021, 05’47” – Triângulo Mineiro
Guerreiro!!! Se sua mulher mudar o corpo pelo nascimento dos filhos, mudar os cabelos e o rosto com a chegada da idade, mas não mudar o carácter. Tenha ciência o valor dela muito excede o de finas joias.
Renascer
Reinventar
Entusiasmo
Nascimento refeito
Arte
Singular
Completude
Envolvente
Renascimento perfeito.
Natureza e sua essência
Nascimento do dia
Abertura de som, pássaros a cantam
Harmonia singular
Simplicidade da essência de dias intensos.
Erra completamente todo aquele que julga objetivamente nesta dimensão, o nascimento e a morte, como limites existenciais.
A datação de 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, não ocorre historicamente mas sim uma intenção de suprimir uma grande festa do paganismo, do Sol Invictus que persistia forte nos primeiros anos do cristianismo. Em algumas igrejas primitivas do cristianismo, Jesus de Nazaré aparece em alegoria como o Deus Sol, e por mais estranho que pareça vem acompanhado de uma mulher, que seria a alegoria da Deusa Lua. Para muitos estudiosos dos textos agnósticos e apócrifos, a representação da Deusa, refere se a Maria, não Myrian mãe de Yeshua, a virgem imaculada mas de Maria de Magdala, ou Madalena como é mais conhecida.
Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.
No Brasil a densidade demográfica do nascimento ate os cinco anos de idade geograficamente são bem diferentes pelas diversidades de saúde, saneamento, cultura e educação mas a densidade demográfica dos brasileiros em todos os lugares nos últimos anos da vida são sempre muito semelhantes.
Foi entregue uma página em branco no dia do meu nascimento.
A princípio, nos primeiros anos, outras pessoas foram escrevendo por mim. Aprendi o que me ensinaram, segui regras que me mandaram seguir, vesti ideias e ideais que não eram meus.
Fui programada, ensinada a acreditar em verdades alheias, mas estas pessoas não são culpadas, aprenderam assim; e eu também acabei repetindo os mesmos padrões com quem eu gerei em meu ventre.
Hoje, tendo mais maturidade, eu perdoo os erros dos que fizeram de tudo para que eu chegasse até aqui e peço, igualmente, perdão por tantas vezes não ter acertado nesta vida que já é página escrita, onde tudo o que me faz feliz canta e tudo o que ainda em mim dói, grita!
Eu sei que nesta manhã fria, sou eu quem escreve a minha história, por meio desta epifania.
Se eu errar, erros meus!
Se eu acertar, acertos meus!
Reticências, pois a vida continua...
Nildinha Freitas
Aos lerdos de nascimento,
Quando puderem troque de lugar com os ágeis, pra medir-se e ver o quanto incomodam,
Natal é Nascimento!
É dar, ou dar-se-a a luz!
Portanto, dê o maior presente ao outro lembrando que ele tem Luz interior.
E que se não percebermos isto não haverá renovação, evolução espiritual e carnal sem que a mesma emane.
Perceba essa luz interior.
Namastê!
...e nos abramos à nossa Luz!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo