Mensagens de Nascimento de um Filho
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.
O teatro da vida.
A vida é como um sonho
Porém mais longo e cruel
Aqui pode ser o inferno
Mas também pode ser céu
Como pode alguém nascer
Já com a certeza de morrer
É como lutar a vida inteira
Sabendo que não irá vencer
A morte é uma questão,
Que não esqueço um instante
Talvez eu seja um personagem
E todos meros figurantes
Formando assim o teatro da vida
Onde estou preso no palco e ela resta sendo assistida
Caminhando sem saber onde piso
Eu tenho roteiro ou faço improviso?
Sempre farei o bem sem temer o mau
Antes que a cortina se feche e o show chegue ao final
Mesmo assim continuo a viver
Tentando não lembrar, do que não consigo esquecer
Não adianta brigar, não adianta ter irá
Pois no final das contas toda página se bora!
"Qualquer um pode falar o quer e pensa sobre você, mas jamais conhecerá seus verdadeiros motivos, sua essência e seu coração. Muito menos tomará para si a sua dor, então não se deixe atormentar, pois seu único e legítimo juíz é Deus."
Um homem que conversa com um cachorro pode até ser uma cena engraçada, mas ali está alguém que tem muito a dizer e ninguém para ouvir. O álcool só deu a coragem.
Um estudo feito pelo sociólogo Egbert Ribberink [...] revelou que, em países predominantemente seculares, o ateísmo atrai principalmente as pessoas com menos educação, enquanto pessoas com nível educacional mais elevado tendem a ver o ateísmo como algo muito raso e militante.
Rotina - setembro 3
... as pálpebras se afrouxam... o soluço de um respiro... um sopro pulsante de um sono... o toque nas mãos do amor de filho... e o desejo de que seu sonho esteja lindo... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 4
... aqui onde os pés tocam a terra um sentimento se abate... a cabeça pesa nos olhos úmidos... mas lá alto a noite surpreende com a lua sorridente... é o gato da alice lembrando que nem sempre cair no buraco é o fim... um mundo de maravilhas está atrás de uma porta... resta saber qual bolo comer... (márcio adriano moraes)
Querido aluno, não abra mão de fazer o seu melhor, pois um dia em um leito convalescente eu possa vir a ser sua paciente e só quero ter a certeza de está em boas mãos, então, por favor: se esforce! Eu conto com você.
As asperezas da vida tem em alguns casos um saldo positivo: Quando estas tornam compassivos e sensíveis ao sofrimento alheio os que antes eram insensíveis.
E.T.D
A paixão não realizada cria uma lacuna entre nosso presente e nosso potencial – um vazio que pode causar destruição e desespero. Ou levar à estagnação. (...) A paixão não realizada cria viciados e criminosos.
Ando no caminho do cansaço, no caminho tem um beco escuro, nele ouço uma voz que me chama e que me seduz , é a morte querendo que eu mim entregue em seus braços.
É um erro grave confundir felicidade com satisfação; satisfação é uma avaliação abrangente e racional da vida, enquanto felicidade é uma emoção, um estado de espírito, ou um sentimento que faz parte da vida em si.
Quando a desigualdade está a serviço do progresso, cometemos um erro grave ao olharmos somente para o progresso médio ou, ainda pior, apenas para o progresso dos bem-sucedidos.
Oque você quer fazer com a tua Pedra?
O distraído tropeçou nela.
O Neandertal fez um Machado.
O Guerreiro fez uma Arma.
O Escultor fez uma grande Obra.
O Rei fez um Castelo.
O Camponês um Pilão.
Davi derrotou Golias.
A diferença não está na "pedra", mas na Atitude.
Use a sabedoria para utilizar a "pedra" de seu caminho, nem se for para Sentar, Recuperar as Forças e Seguir.
Somos um pouco de tudo e de nada
Um lampejo de vida... Uma alvorada
De um eterno tempo... Que não tem fim
Mas que de certo esse pouco
Que faz parte de mim
Será vivo eterno.. Em outro eu..Enfim.
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo