Mensagens de Nascimento de um Filho
Deus perdoa os adúlteros, os mentirosos, os ladrões e até os assassinos, mas não perdoa quem não perdoa.
A ansiedade, o faniquito de 'agir', denotam uma sensibilidade epidérmica, falta de interioridade e concentração. Superficialidade, portanto fraqueza.
'A imobilidade gera a sabedoria', ensinava Aristóteles.
O impulso da expressão emocional imediata, que tantos enxergam como sinal de 'sinceridade', é também pura dispersão. A expressão das emoções tem de ser refreada para que elas possam interiorizar-se, criando a intimidade de um 'mundo' pessoal.
Procure o mesmo lugar de sempre
Aquele que te remete paz
Bem simples e aconchegante
Cheio de afeto e boas recordações
Desapegue do estresse diário
Sirva-se de toda essa tranquilidade
Reencontre-se e renasça das cinzas
Finalmente, volte inteira e feliz
E emane o melhor de si aos seus
Mas, comece por você mesma
Então, procure o mesmo lugar de sempre
A culpa é da felicidade
Dela, sim, culpada
A vida com ela é a melhor
E quando ela não volta
A gente perde o norte
Não sabe se procura
Não consegue ficar só
E encontra noutras fontes
O consolo emergencial
Mas aquele raio de sol
Tão lindo, iluminado e quente
Não se encontra em qualquer fresta
Sorria para a vida com gratidão
Tudo faz parte da promessa de Deus
O sim, o não, o sempre, o nunca
São impulsos para o novo dia
Com novas oportunidades
Por isso mesmo, eu lhe repito
Sorria para a vida com gratidão
Mulheres ninfas, assim como mulheres sereias têm o hábito de atrair pelo visual, conseguem manipular o outro, cuja fraqueza é exatamente uma mulher deslumbrante.
Mas, assim como nas lendas mitológicas, as mulheres empoderadas podem ser livres demais, repare que essas lendas as classificam não só como belas mulheres, mas estão sempre sozinhas, não se prendem a conquistadores, mas gostam de seduzir e principalmente são super protetoras do seu hábitat.
Como tudo na vida, mulheres assim tem dois pesos e duas medidas. Que tipo de lenda você é, mulher? Que tipo de mitologia você já conheceu de perto, homem?
Quando desmoralizado pela exposição do seu analfabetismo funcional, da sua ignorância pomposa e da sua total incompetência em todos os domínios, o típico imbecil dos nossos dias se apega com patético desespero à mentirinha autodignificante de que tombou vítima de um combate ideológico.
Todas as verdades inelutáveis são perigosas. Não vá com o rebanho. Avalie, questione, discuta, experimente. Veja por outros ângulos.
Além da autossuficiência Antístenes radicaliza também o conceito de autodomínio proposto por Sócrates. O ser humano tem que dominar além dos prazeres as dores. Antístenes vê o prazer como um mal e dele temos que nos separar sempre e de qualquer forma. A busca pelo prazer e o prazer em si tira das pessoas o controle que elas tem delas mesmas. O homem deve portanto combater os impulsos que o levem a buscar prazer e se separar das riquezas que o acomodam a uma vida fácil.
(filosofia de Antístenes)
Diferença crucial: na esquerda, as idéias corrompem as pessoas; na direita, as pessoas corrompem as idéias.
Pessoas com pouca competência, baixa iniciativa ou sem caráter não gostam de você e criticam tudo o que você faz? Parabéns! Você está no caminho certo... Essa é uma forma de você avaliar o seu nível de sucesso!
É a minha prece de sempre: Eu não sei o que é ser bom, mas o Senhor sabe. Faça, portanto, que eu seja bom sem saber.
Quando Sto. Agostinho diz que as virtudes são feitas da mesma matéria que os vícios, isso quer dizer que só nos livramos dos vícios quando, em vez de lutar em vão para eliminá-los, os transfiguramos em virtudes pelo poder da oração. A brutalidade pode transformar-se em auto-sacrifício heróico, a sensualidade em culto da beleza e da bondade.
O segredo do sucesso da Escola de Frankfurt é simples: Se você fala contra TUDO, sempre acaba acertando em algum ponto.
Se a sua mulher tem defeitos, não fique choramingando. Desenvolva em você mesmo as virtudes que os compensem, de modo que, somados, vocês fiquem perfeitos.
Marcela morria de amores pelo Xavier. Não morria, vivia. Viver não é a mesma coisa que morrer.
Não adianta nada definir a filosofia como “amor à sabedoria” e estudá-la, se você mesmo não busca a sabedoria dentro de si. E não se trata de uma simples busca pela sabedoria, mas da busca em transformar-se em um sábio. O sábio existe dentro de você apenas como um ideal remoto, mas este ideal remoto faz parte de você, e ele é você. Gradativamente, você irá absorvendo as outras partes inferiores, e essas partes comporão aspectos da personalidade do sábio. Essa personalidade jamais ficará pronta, pois sabedoria somente Deus tem — nós, como dizia Pitágoras, somos apenas amantes da sabedoria.
Sou assim porque o muro caiu comigo em cima, arranhões foram inevitáveis e a reconstrução dele será por demais dispendiosa. Melhor do que ser covarde é ser hipócrita!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
