Mensagens de Nascimento de um Filho
Recomeçar aos 20 anos é uma festa.
Recomeçar aos 40 é um desafio a si mesmo de competência.
Recomeçar aos 60 é uma prova de vida; mas
Recomeçar aos 70 é digno de um OSCAR - the winner is.........
Não sou dos dias de hoje e sim um visitante do passado, perdido no tempo e espaço do meu romantismo, que julguei atemporal, romantismo este quase finado, que sobrevive na busca de alguém possa enxergar e sentir, não minha face ou embalagem do meu corpo, mas a minha essência, a minha luz e sentir sim o meu amor.
A vida sempre nos coloca na frente de um guichê, para escolha de um destino.
É torcer que seja o certo, que não haja atraso para não perder as conexões e, principalmente, tenhamos a sabedoria de como nos despedir.
Muitos enxergam as palavras um refúgio seguro. Outros uma arma eficiente de ataque. Mas para os sábios, palavras temperadas com harmonia, respeito e amor, são remédios para o corpo e alma.
Disse Exupéry, autor do Pequeno Príncipe: ”aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Muitos marcaram tanto, que sem nenhum contato físico deixam escrito na pedra e não na areia, não esquecemos, era pura energia.
Tudo que vem também vai. Quem muito brilha um dia fica opaco. Aquele que muito gosta também desgosta. Mas, se é amor, fica em qualquer dimensão.
Quando as pessoas se desassociam por opção de caminhos mas, até o epílogo, era um reino do sentimento, do apreço, da consideração e do respeito, escrito ficará no diário de bordo das suas vidas e, assim, jamais será deletado ou esquecido.
Um ano passou que você virou energia, luz e partiu. Achei que logo lhe faria companhia: pela dor, ser veterano e ficado sem rumo. Foi mero achismo. Aos poucos você me fez enxergar de onde está, que vida é uma missão, restabeleceu sentimentos e a certeza que órfão não fiquei e não ficarei, pois quem ama não esquece seja em qualquer dimensão, tempo e espaço que esteja. Obrigado meu amor!
Ao olhar um semáforo de trânsito, as três cores, poderão ser indicativo para avaliar como anda sua vida amorosa, simples assim: verde – sonhando juntos, com projetos e muito carinho; amarelo – o primeiro e o último pensamento do seu dia, não são mais para aquela pessoa; vermelho – não sente falta, sua presença tanto faz. Pare, acabou!
Resetar, reiniciar ou reinicializar? São ações para solucionar um mal funcionamento eletrônico, como num smartphone travando, congelando ou ficando perdido. A primeira e a segunda, ações simples e rápidas e a última, liga e desliga também, porém mais detalhada, verificando sistemas e demandando mais tempo. Todas com eficácia comprovada. Já imaginou utilizar em você???
Na decepção, frustração e sensação de um vazio por tempo perdido, não se jogue no precipício ou dentro de um copo d’água. Não veja só ônus, sempre tem o bônus, na pior das hipóteses, um. Este, exatamente este, terá a missão de lhe poupar, norteando para não incorrer nos mesmos erros, deixará a resiliência para caminhar mais seguro, com proatividade.
A mentira tem amarras com as tempestades, andam juntas, será refém, não haverá paz e paz, só com uma fiel aliança com a verdade. Assim, não irá naufragar nas tempestades, navegará pela vida confiante na rota dos justos, em mar de almirante, céu de brigadeiro e importante, com liberdade
Vivemos hoje num mundo que tudo é relativo: caráter, democracia e até o amor. Pensar diferente é um ser jurássico, do tempo que amor era absoluto, sem muito processamento, consequências, sem data de validade e o que importava: ser feliz! Albert Einstein nunca poderia imaginar a amplitude da sua teoria tão grande fora da física.
Em um experimento, colocaram uma pulga dentro de um pote de vidro e fecharam. A pulga começou a pular entre a base e a tampa. Após algum tempo, retiraram a tampa e a pulga não saiu do pote, continuava a pular na exata distância entre a base e onde estava a tampa, até morrer, ou seja, condicionamento. Quantos seres humanos estão na mesma situação. Condicionamento zera a percepção, acomoda e desesperança.
Para um combatente do cotidiano, sentir a derrota iminente após ter nas mãos a vitória, é cruel. O pior cenário não é de um campo de batalha tradicional, mas dentro do conforto e segurança do seu próprio lar. Não enxerga a grande inimiga: desesperança! Portanto, sem esperança estará literalmente liquidado.
Um felizardo sonhou com a realização de um sonho: a “IA” (inteligência artificial) disponibilizou a máquina do tempo. Poderia escolher a data, mas somente para o passado, uma única vez e por apenas 5 minutos. Antes de acordar, ainda no sonho, se viu velhinho e que felizardo era literal, pois no balanço da sua vida a conclusão que foi feliz, pela oportunidade e privilegio dos iluminados 5 minutos.
Se no singular, uma amizade sincera, digna, leal e fraterna já é um grande presente que nos damos, no plural então bem-aventurança, amém!
Uma das coisas mais confortantes que um ser humano pode receber é a solidariedade.
Aquela espontânea desprovida de interesse que brota de coração para coração.
Aquela como uma mão que te segura no exato momento de uma iminente queda.
Aquela que vem como uma simples palavra mas a palavra chave, salvadora e divina, a solução ou amparo que tanto procurava mas não sabia da sua existência.
Aquela que vem com amor.
Hoje fui feliz.
Hoje fui contemplado.
Hoje me sinto um privilegiando;mas
Hoje fiz uma introspecção e não me lembrei quando fui solidário;
Hoje firmei compromisso comigo que também irei me doar, portanto,
Pergunto: quando efetivamente foi solidário, você lembra????????
Após a tempestade, solitário, a deriva e na vastidão, até que um dia, terra a vista! O mar teve compaixão. Me levou então num Porto ensolarado, seguro e bonitão mas de nome Velho, Porto Velho, que me deu a mão, abrindo a possibilidade de nova vida, com muita esperança e gratidão.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
