Mensagens de Nascimento de um Filho
Há um termo em inglês muito usado nos meios esportivos:
"Fair Play " que muitos conhecem e significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo... que poderia muito bem ser usado em outros setores da nossa vida. Quantos desentendimentos, quantas indelicadezas seriam evitadas se todos usássemos da
"ética do jogo justo" Seria assim: quando você cai, eu suspendo o "jogo" para ajudá-lo a se levantar... Quando eu caio.. você faz o mesmo... E assim por diante, uma delicadeza daqui,
outra delicadeza dali e todos estaríamos
praticando o "FAIR PLAY".
Cika Parolin
Que nossa alma nunca se desvie do bem e o do bom
pois, a vida cobra um preço demasiado alto
pelo tempo gasto naquilo que a escurece.
Cika Parolin
Sei que um dia, ainda juntos,
olharemos o passado com olhos de gratidão
por todos os momentos belos que vivemos...
Das feridas que quando jovens nos fizemos,
restarão apenas pequenos sinais
que nem de longe... lembrarão cicatrizes...
Cika Parolin
Para alguns poucos a vida parece um belo passeio...mas, para a grande maioria, trata-se de derramar muitas lágrimas e suores.
Sou dos que tratam de transformá-los em palavras.
Cika Parolin
Tenho um coração inquieto!
Não que seja algo sofrido...
Mas de uma inquietação curiosa.
Por coisas boas ou não... Pouco importa!
Vou fundo...sem medo e com calma
em busca das suas causas.
Reside aí a minha inquietude:
Em estar sempre sondando a Alma.
Cika Parolin
Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
Cika Parolin
Esses dias chuvosos e frios
são um convite ao recolhimento
e à meditação...
Quando o pensamento divaga,
os ruídos se distanciam
e o "mundo de dentro" ganha
uma nova dimensão.
Cika Parolin
Quando descobrimos que a lealdade
que imaginávamos existir,
não passava de um engano...
O afastamento e o silêncio
são apenas consequências naturais
diante da realidade dos fatos.
Cika Parolin
Fecho os olhos!
Um mundo de sons fervilham.
Tamborins na alma;
vida que vibra,
barulhos que clamam:
"Vem, viver é belo"!
Cika Parolin
O mundo é amplo,
os caminhos, a seguir, são tantos...
e neles, cada um caminha como bem lhe aprouver.
Essa me parece a beleza de tudo:
o buscar na estrada da vida,
com liberdade, criatividade e ética,
a realização de algo que nos permita
percebermos que não estamos aqui ao acaso.
Que cá estamos para deixarmos, ao menos,
mínimos rastros de bondade,
que sejam lembrados como exemplo
por pelo menos uma geração
dos que vierem depois de nós.
Cika Parolin
Constituídos que somos de mente, alma e corpo
deduz-se que se um desses elementos for minimizado, seremos incompletos como seres pensantes e espirituais.
Nosso corpo é o templo que abriga alma e mente.
Alma e mente constituem nosso interior e dele depende
o perfeito equilíbrio do nosso ser, como um todo.
O nosso verdadeiro "EU" está do lado de dentro e se manifesta do lado de fora e podemos afirmar que os três estão interligados e que o corpo "fala" daquilo que vai dentro.
Cika Parolin
Deveria existir um processo cirúrgico para retirar do coração, as lembranças de tais amores inacabados.
Faz um favor? Devolve aqui meu coração. Pode ser quebrado e despedaçado, não tem problema. Eu vou remendar cada pedacinho que sobrou e vou transborda-lo de amor, já que designei essa função a você e você simplesmente falhou. Você apenas o esvaziou com seu egoísmo, com sua ingratidão e sua insuficiência. E o pior é que você o despedaçou em pedaços minúsculos e difíceis de colar. Mas sei que depois de um tempo eu vou por tudo no lugar e me recompor, porque tenho certeza que o amor vai bater na minha porta novamente e quando ele bater, eu estou disposto a apanhar.
Confesso que no início foi difícil e doeu colocar um ponto final em nossa história, mas doeu ainda mais aceitar que o fim, enfim, tinha chegado. Mas depois de um tempo, fui deixando as lembranças nas esquinas do tempo e junto com elas a saudade e os sentimentos que um dia ousei a sentir. Não me arrependo de ter te amado, mas me arrependo de ter depositado todo o meu amor em você, logo em alguém tão vazia de sentimentos. Hoje, todos os meus cacos se encaixaram, assim como um quebra cabeça e agora eu sei que mesmo com um coração remendado, estou pronto para amar de novo. Talvez não seja da mesma forma e intensidade que eu te amei, mas eu estou disposto a amar novamente, um dia, talvez, quem sabe.
Sinto uma dor fina no peito e nem morfina da jeito, sinto um aperto enorme no coração e eu sei que pedir ajuda já é em vão. Minha cabeça gira como a terra em torno do sol, minha mente vaga por aí em busca de respostas. Minha alma se perdeu do meu corpo e acho que morreu no caminho. Meu corpo não exala mais nenhum sentimento, só ocupa um espaço no mundo. Sou como uma estátua, sem esperança, sem sentimentos e sem vida. Morri por dentro e ninguém percebeu, ninguém nunca percebe que alguém está morrendo, na verdade a única coisa que sabem fazer é apontar o dedo, julgar e só enxergar o próprio umbigo. E talvez esse seja o defeito da humanidade.
Sabe aquela angústia, solidão e um vazio que nunca é preenchido? Mesmo que todos estejam a sua volta? Mesmo que todos te cumprimentem e tentem te deixar bem? Então, é isso que eu sinto todos os dias da minha vida. Acho que não é normal se sentir mal e sozinho o tempo todo. Mas mesmo que eu faça de tudo para reverter essa triste e deprimente situação, nada muda. O jeito é colocar um sorriso no rosto, dizer que está tudo bem e seguir vivendo. O que ninguém sabe, ninguém julga.
Pergunto afinal,
nossa história foi um sonho solitário?
O sonho foi só meu!
Só eu tirei os pés do chão e flutuei.
Sonho de amor não se sonha sozinha.
Amor é para ser sonhado a dois.
Cika Parolin
Ler e escrever
Há momentos especiais na vida de cada ser!
Sem dúvida, um deles é o primeiro contato com as letras.
Abre-se um mundo mágico diante de nós
e, em desenfreada carreira, saímos a ler tudo o que vier pela frente:
Placas, bulas, embalagens, livros...
Ah! quando chegamos aos LIVROS!
Ou é amor incondicional, para toda a vida,
ou nunca chegaremos ao final de nenhum deles.
Do amor à leitura até escrever, é algo estupendo.
O que parecia um sonho distante começa a se delinear
e ao que se apaixona também pela escrita,
só há um caminho a seguir:
O de por palavras se expressar.
Muitos têm, na tenra idade,
o impulso de sua obra criar,
mas por razões diversas deixam o sonho pelo caminho.
Há porém, os que persistem,
bem ou mal seguem escrevendo
e alimentando seu amor pela leitura e pela escrita.
Cika Parolin
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo