Mensagens de Mãe para Filhos
Nove Anos Sem Você Mãe!
Hoje...
Vinte de dezembro.
A árvore que
gerou a minha vida...
Que deu flores,
frutos e depois virou
semente para voltar à terra.
Faz-me dela lembrar,
com mais saudade.
Com mais ternura.
Um desejo infinito de senti-la.
De tocá-la.
De chamá-la de mãe.
Sim!
Uma vontade de olhar
nos olhos dela e
chamá-la de mãe.
Ah...Zaide Gonçalves...
Sei que sabe...
Mas se soubesse mesmo a
falta que você me faz,
voltaria novamente árvore,
para eu poder descansar
à sua sombra!
Nove anos sem você minha mãe.
Tão linda...tão terna!
Mas ainda bem,
que teceu tantos carinhos
para deixarmos agasalhadas
na sua ausência.
Se não fosse isso...
Seríamos com certeza,
reféns do mundo!
Te amo minha mãe...
Pra toda eternidade!
MÃE
Mãe, essa palavra não tem rima
Por ser muito especial
Nomeia um ser único e ao mesmo tempo infinito
Fonte de amor, ternura e carinho sem igual
Maior testamento de Deus
Especial para mim, e para ti
Genitora, protetora dos filhos teus
Ensinamento de amor, luz dos olhos meus.
Mãe, palavra pequena três letras apenas
Mas que encerram o amor essencial
Eterna, inesquecível e singular
Mãe, minha mãe, tesouro sempre ame guiar!
Obrigado, mãe querida
Fonte de luz e de vida
Contigo no coração
Seguirei com segurança
O caminho do futuro
E ao chegar ao fim do dia
Dormirei tranquilamente
No teu amor estarei seguro.
Te agradeço, mãe querida
Que um dia me abraçou.
E te louvo por neste dia
Permitir que eu esteja aqui
Te dizendo essas palavras
E vivendo esse momento
Com alegria e calor
E em sublime contentamento
Desfrutando teu amor.
Sentimento de mãe não há quem defina, nem tampouco faça desaparecer ou destrua. É o laço mais indissolúvel e profundo que existe.
Quando a gente era criança
e a mãe deixava sair
Depois da chuva
a gente podia então
dividir a rua
e fazer guerra de barro
Eu puxava o galho baixinho
E chovia de novo em você
Que escrevia meu nome
com folhas
Faz tempo que o vento
carregou meu nome
O tempo passa, tudo some
Vão-se com as escolhas
Fica a saudade
Que a chuva carrega
pra terra da recordação
Em vez de barro
Hoje a chuva
Faz tristeza
Hoje a Mãe deixou sair
Mas eu queria
ficar no quarto
e tentar ficar contente
ao lembrar que um dia
Eu podia puxar a folha
E então via chover
Novamente
Sobre você
Que ria.
Recebemos ou damos um abraço praticamente todo dia. De marido, mulher, de mãe, pai, de tio, tia, de amigo, amiga, namorado, noivo, etc. Muitos são verdadeiros, outros são dados apenas por respeito ou por consideração, sem nenhum sentimento por trás
Mãe
O seu dia chegou...
hoje me sinto feliz,embora não esteja mais entre a gente,
me sinto feliz em poder expressar-lhe meus puros sentimentos, e minha simples homenagem,
sei que aonde você está, juntinho de Deus,
ficara contente.
Porém, quando a saudade vem,
Ela não quer saber se estou alegre
Ou se estou triste, apenas me devora.
Quero, gritar não consigo.
Quero correr, mas sinto meus pés amarrados.
Olho pro infinito, porem nada vejo
Sinto apenas, saudade e mais saudades
Que me viram do avesso.
Lágrimas rolam, não de tristeza mas sim de alegria
Por saber mãe, que lhe encontrarei um dia.
Se fosse pra expressar em palávras,
Apenas me calaria,
Pois jamais,irá existir no mundo mãe...
Algo, que meu sentimento por ti defina.(Vieira)
Debater é preciso! Fugir do debate e/ou xingar a mãe do outro não é preciso! A menos… A menos que um dos debatedores seja leviano ou descompensado ou irresponsável. Ou tudo isso junto! | 00659 | 14/10/2013 |
A mãe verdade é simples e complicada: alguns fogem dela, outros fingem que não a conhecem e tem aqueles que vivem por ela. Para alegria de uns e desespero de outros, por onde ela passa caem-se as máscaras.
Pai e Mãe são seu maior tesouro, então os guarde as setes chaves pois se você perde-los nunca mais os terá de volta.
Infância
Lembro
Da minha mãe dizendo:
"Você precisa aprender a ser ordeira"
E do menino que morava na casa vizinha; e das fugas que fazíamos até o porto de areia
e da vez em que quebrei a perna
tinha então 14 anos
Minha vida se compunha de pequenos episódios triviais
e infinitamente encantadores
Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
Isso era só o que eu podia fazer
Mas, hey hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa que a gente
não pode entender
Por isso, mãe
Só me acorda quando o sol tiver se posto
Eu não quero ver meu rosto
Antes de anoitecer
Pois agora lá fora,
Todo mundo é uma ilha
A milhas e milhas e milhas...
MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe.
MÃE, PRECISA DE CUIDADO, DE CARINHO, DE AMPARO E DE AMOR. Meu recado é para você que ainda tem mãe. Não a despreze. Não existe nada neste mundo que possa lhe fazer desprezar ou tratar mal sua mãe. Lembre-se, se sua mãe não lhe gerasse na barriga, você jamais existiria. Nunca diga que você não pediu para nascer. Na verdade, você foi um presente de Deus para sua mãe, e ela sabe disto. Falta você saber. E mais, sua mãe é o presente maior de Deus para sua vida. Veja! Existe muito dela em você. Coisas boas e coisas ruins. As coisas boas são resultados do cultivar diário, enquanto que as coisas ruins, demonstração da deficiência humana. E sua mãe, minha mãe, ou a mãe dos outros, não podem e nem devem ser responsabilizadas pelos altos e baixos da vida.
MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha.
MÃE, É SEM BASE E SEM NOÇÃO DE TUDO. Sim, mãe não sente como sentem as demais pessoas no mundo. Pois, seus sentimentos são dotados fora das bases que comumente levamos em consideração, como; padrões éticos, gestos, atos, posturas, formas de julgamentos, dentre outros., quando ela olha para um filho ou para uma filha, ela só consegue enxergar o filho ou a filha., se seu filho ou sua filha deve alguma coisa para alguém ou para a sociedade, para ela, seu filho ou sua filha não deve nada., ela, a mãe, é a pessoa certa para as horas certas e para as horas incertas., portanto, não tente cobrar nada de uma mãe, ela é sem base e sem noção de tudo quando o assunto for; seu filho ou sua filha.
Existe todo tipo de mãe
Mãe que cuida,
Mãe que educa,
Mãe que da amor,
Mãe que da carinho,
Mas você é um infinito
pois é só uma e mas é
tudo isso
lebrando de tudo
você é meu amor
minha eterna paixão,
você está bem guardado
dentro do meu coração.
Os homens viram capachos em ciclos de 7 anos:
-Dos 0 aos 7 - pertencem à mãe.
-Dos 7 aos 14 - pertencem à 'tia', a professora.
-Dos 14 aos 21 - se tornam escravos da namorada.
-Dos 21 em diante - casamento(s)!
Minhas amigas do face, vc que é mãe, que está mãe, que será mãe, não existe nada melhor no mundo do que ser MÃE,É um sentimento inexplicável , imensurável, incondicional, é um estar atenta, estar amiga, cúmplice, babona, bobona,preocupada, ocupada,culpada,e´um ser chata,exigente, complacente, reticente,contente,é relembrar o passado, idealizar o futuro ,e estar ligada no presente.Por isso hoje ,amanhã,e no futuro parabéns pela coragem, pela amizade, dedicação ,carinho, exigência, competência, dedicação ,coração ,amor que existe dentro de vcs.
Mãe
Ela é tudo o que eu quero e preciso, é amiga, companheira, conselheira
E é o colo perfeito, pois sabe dizer tudo aquilo que preciso ouvir, ela sabe bem das minhas deficiências e qualidades...
É compreensiva. É mãe para sofrer porque os filhos estão longe e para aceitar que eles voem porque sabe que é o melhor para eles.
É sempre presente e disponível. É fiel e carrega um amor infinito, tem seus defeitos, mas a perfeição está em ser imperfeito, é teimosa e cabeça dura, mas tem um coração de ouro.
Não há um dia que não chore com saudade dela, do seu cheiro, do seu carinho, do seu sorriso, do seu colo e de poder sentar e conversar com ela todos os dias como sempre fiz e como não queria nunca deixar de fazer.
Mas, não sinto falta do seu amor... porque não há distância no mundo que me faça deixar de senti-lo, esteja eu ou ela onde estivermos...
Mamãe, eu te amo muito e jamais se esqueça disso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp