Mensagens de Luz
SABER E SABEDORIA
Tudo vem da formação de toda uma vida, porém, a principal formação de uma pessoa vem do berço. É o que fixa as suas qualidades e defeitos, bem como as suas ações. É o que diferencia uma pessoa da outra. E nessa questão inclui-se pessoas sem estudo; com pouco estudo; com médio estudo e com elevado estudo. Criou-se, aí, uma escala de saber, vista como: quem tem mais estudo sabe mais. Em tese, pode ser, mas, a vida que é a melhor escola, mostra que: sempre nem sempre é sempre. Sim, e é em condições adversas e imprevisíveis que nos dá conhecimento dessa questão e é o que se vê: pessoas com diploma de curso superior, mestrado, doutorado, pós doutorado como professores de universidades renomadas, artistas chamados intelectuais e outros, falando besteiras ou usando de má-fé; com objetivo de algum alcance ou, simplesmente, manifestando seu desejo ou opinião.
E, é aí que enxerga-se a diferença entre um e outro.
O que Amado Batista diz sobre o governo da "Ditadura": "Eu acho que estava fazendo uma coisa errada, também..."
"...eu acho que não tinha que estar contra, brigando contra o governo; o governo tava defendendo, também, de pessoas que estavam querendo tomar o Brasil à força, com as armas nas mãos..."
Tenha calma, tranquilidade e serenidade... Confie no bem. Você estará atraindo para si energias positivas, proteção para o coração e luz para a alma.
Flávia Abib
Ou você tem fé ou não tem! Fé não é algo que se possui pela metade!
Jesus foi o grande pacificador. Mira nele e segue!
CANDIEIRO
entra espada
sai espada
corta o pão
cortando a raiva
sopra sopra
abra abra abra
abra abra os caminhos
mastigue pra viver
mastigue pra viver
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
cheiro tua alfazema
butique de todo o mar
bem faz falta
mais um tanto de desejo
cuide das tuas asas
pássaro d'água:
nome de
plexo
solar
Aprendizado
O coração pode sangrar.
A noite pode chegar vazia e solitária.
O medo pode nos dominar.
A face pode estar molhada das lágrimas que não param de cair.
O corpo pode tremer de tanta tristeza.
Mas nunca podemos deixar de acreditar que amanhã é outro dia.
Nunca podemos deixar de acreditar que ninguém perde por amar.
Nunca podemos nos abandonar.
Nunca podemos permitir que outras pessoas roubem nossa paz.
Nunca podemos deixar de ser caridosos, de ter empatia, de acreditar no bem maior.
Podemos transformar as perguntas de porque? para a pergunta para que?
E sempre obter aprendizados, ressignificando e elaborando.
Porque nada é tão ruim e tudo é aprendizado.
A única coisa que não podemos mudar é a morte, enquanto estamos vivos há esperança, a luz, e há amor.
Renata Batista
Poetisa
26/10/19
Observando do mesmo ponto em distintas mentes uma ave no céu pode parecer livre e independente ou solitária e perdida.
A questão não são todas as pessoas que atravessam sua vida criando múltiplos "eus" e sim a realidade que individualmente tu vibra e resolve criar com base nas tuas convicções.
Em um mundo de pontos de vista não existe certo ou errado; Existem escolhas que te fazem bem e outras que não.
Cada um com sua crença - só o respeito deve ser de todos e por todos - mas parecem não saber disso. O Brasileiro merece o que vive!
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
A paz
Algo que transcende
Que inspira
Ameniza a alma
Leveza e suavidade
Que restaura e emite
Sinais de pureza
Lenimento que cura
Sentimento belo
Esperança no amanhã
Calmaria que apraz
Lhaneza a flor da pele
Conflitos longínquos
Humanismo abundante
Aflora o sentimento
De vida plena
Induz justiça plena
Paz que irradia
Transcende a vida
Colore as trincheiras
Com luzes de arrebol
Que acende a luz da vida
Paz que traduz harmonia
Acende a luz
Da esperança
As flores personificam o verdadeiro estado de flow 24 horas por dia, onde dançam com a brisa, seguem a luz do sol e se rendem à beleza do momento.
Enquanto estávamos juntos
Dei a ele minha lamparina
E assim,
Via ele e o mundo
Partiu ele com minha lume
e o breu não me deixou impune
Não é à toa que o Amor é como o fogo
Aquece e ilumina
e no escuro aprendi
Amor não se dá, se compartilha
Entre pensamentos, entrelaço fios de saudade, contemplo as horas qual estrelas cintilantes, aguardando nosso encontro. Nos recônditos dos sonhos, serás minha constante luz... Boa noite, meu amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp