Mensagens de Luz
Amantes
A luz dos vaga lumes o teu pouso foi ávido e desnudo por entre as flores,
Com as pimentas queimando na brasa e as borboletas fingindo dormir, uma enorme loucura foi se desenhando no alvorecer,
Almas incendiadas, corações perdidos, palavras desconexas, gritos jogados aos ventos,
O que jorrava em abundância eram os secretos desejos de dois corpos empolgados e inspirados naquele momento proibido e vigiado pelo pecado do seu ninguém poder saber,
Golpes fulminantes, embriagados de prazer, uma constelação brilhante é vista ao mesmo tempo que sorrisos são divididos,
Cegos de emoção porém relutantes com a razão,
Amantes que se dão, amantes que se vão.
Flor de lótus
Envolto por uma redoma percebo estar.
Refratam-se os raios de luz que,
ao tocar a borda,
se voltam para os materialistas que aqui vivem,
e cuja visão meu espírito deixou-se apegar,
pois, contrário ao que era aparente,
não havia livre arbítrio, e eles sabiam,
pois assim o desejavam.
Tudo isso, que jaz dentro da redoma,
me acorrenta, iludindo-me,
mas algo me transcende, mesquinho tempo,
para fora dessas paredes cristalinas,
cingindo-me de sensações estranhas,
das quais não me é possível nomear
nem apreender pelos sentidos.
Tudo isso, que jaz dentro da redoma,
turva minha visão, desnorteia-me,
como uma flor de lótus,
mas em guarda me ponho,
ávido por mais uma vez
pôr os pés naquele mundo das ideias,
pois apenas lá meu espírito edifica-se
e permite-se enxergar
aquilo que de belo nunca pôde ver.
Da caverna quero sair,
em busca da verdade.
A verdadeira grandeza não está no que se possui, mas no que se compreende à luz da Palavra e à sombra do Altíssimo.
Que Deus derrame Sua luz sobre o Brasil e sobre todas as nações, trazendo paz, cura e esperança para cada coração.
Não importa a escuridão, Deus é sempre a resposta. Que a luz do Altíssimo invada o Brasil e todas as nações da Terra.
Viver em constante estado de medo é fechar o coração à luz; e sem essa abertura, não se reconhece a alegria serena que o bem, silenciosamente, nos oferece.
As bocas falam, mas os olhos nem sempre enxergam além do véu. Sou luz para uns, sombra para outros. Cada um conhece a versão que despertou em mim. Não se engane: não é sobre quem eu sou, mas sobre o que você provocou. Se fui tempestade, talvez fosse tempo de colheita e não de sementes.
Procurei o sentido da vida como quem busca luz no escuro. Mas talvez não exista luz, nem sentido. Só a morte, silenciosa e definitiva, esperando no fim de tudo.
Escrevo com o humor que habita em mim: sombras quando choro, luz quando rio. A filosofia não é um traje elegante para a mente — é a nudez emocional da existência.
Se um dia você encontrar um lobo solitário sob a luz fria de uma noite clara, saiba que estará diante da mais pura representação do Homem Solitário — forte, livre, mas eternamente só.
A luz do Espírito Santo em você tem o poder de atrair ou afastar pessoas — tudo depende daquilo que transborda dentro delas. Nem todos suportam a presença de Deus que você carrega.
📖 Bom dia! Que a Palavra de Deus seja a sua luz e guia hoje. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105) Que a verdade de Deus ilumine o seu dia!
No véu da noite, onde a luz não ousa,
cresce o fel que o peito não cala.
Ódio escorre, denso, nas veias,
como veneno que nunca se embala.
Queima lento, sem chama visível,
mas deixa cinzas em cada olhar.
Rancor é corvo de asas negras,
sempre pronto a pousar e ficar.
Não há perdão sob este céu sombrio,
só memórias afiadas como punhal.
O coração, outrora abrigo,
agora é templo do mal.
E o tempo — cúmplice desse tormento —
ri das feridas sem cura ou cor.
Pois onde o ódio finca seu trono,
floresce o império do rancor.
Aquele que mantém Deus como Farol de Luz em seu coração jamais se perderá, mesmo diante da forte tempestade, pois no horizonte de sua vida sempre encontrará o Sol Eterno do Senhor a brilhar.
A Força Infinita de Deus age em nossa vida, sendo a Luz que dissipa a escuridão, lutando ao nosso lado em cada batalha e transformando desafios em vitórias.
Hoje sei: a dor passou por mim, mas não ficou em mim. Caminhei com ela… e tornei-me luz para mim e para outras mulheres
CHAMADO À LUZ
No silêncio de um olhar distante,
Ecoa o peso de escolhas marcantes.
Caminhos de outrora, tão claros, tão nobres,
Hoje se perdem em sombras e golpes.
Tua alma, Patrícia, é chama divina,
Por eras lapidada, tão pura, tão fina.
Tens dons raros, guardados em ti,
Clarividência, poder, um espírito a fluir.
Mas o mundo atrai com promessas vazias,
De riqueza, de poder, de falsas alegrias.
Teu ser luta entre o brilho e o breu,
Ouves o chamado? Ele vem de Deus.
Volta à senda que um dia trilhaste,
Resgata a essência que deixaste.
O amor, a caridade, a conexão,
São teu refúgio, tua salvação.
Ainda há tempo, coragem é chave,
Para desfazer o que em ti desagrave.
Confia no amor que nunca cessou,
No espírito eterno que em ti plantou.
Ergue-te agora, retorna ao caminho,
Pois no final, nunca estás sozinho.
A luz te espera, paciente, fiel,
Guiando-te sempre para o eterno céu.
