Mensagens de Jesus
É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.
16 de abril de 1985
No palco da vida cada homem e cada mulher representa um ator ou uma atriz, representando o papel de suas vidas, na vida real.
01 de setembro de 1985
Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.
30 de agosto de 2013
Não quero nenhum lugar no universo da literatura. Tudo o que deveria ser dito ou escrito já foi realizado. A luta é insana e torturante, requer esforço sobre-humano para se manter visível e consumível.
Há muita cacofonia no mundo. Quero parar de ouvir, ver e sentir, me concentrar no nada, no ócio não criativo.
ICBA, 26 de setembro de 2013
Às vezes é preciso abraçar quem te machuca, se aproximar de quem te odeia, ressignifiicar sentimentos e seguir a vida... pra ser feilz.
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
O "lucro" que se espera da arte e da cultura não pode ser o ingresso vendido, a escultura/livro/quadro/pintura/obra vendida (apenas e tão somente); não pode ser o retorno imediato e visível, mensurável; o verdadeiro lucro da arte e da cultura, além da dimensão econômica, é, essencialmente, a dimensão cidadã e simbólica. Com arte e cultura se transforma mentalidades e relações humanas, se conquista êxito e vitórias impossíveis de mensurar com moedas ou cédulas.
Para quem está no conforto do estabelecido e do normatizado é complicado abrir os olhos e o coração para as várias possibilidades. É bem mais fácil usar crenças, natureza, e até deuses para justificar suas visões unilaterais.
Mecenas de mim mesmo.
Para cada quilo de burocracia, carimbos, ofícios, papeladas, formulários, autorizações, taxas, impostos, contribuições, processos, pareceres, dossiês, decretos e publicações em diários, eu escrevo várias tortuosas páginas, encaderno, editoro, imprimo, espalho na internet, contamino mentes e almas, por aí a fora. Sigo fazendo o que o rito não permitiria, não autorizaria.
Gastei tanto tempo numa escola de datilografia...
Depois me vangloriava em poder "digitar" no computador com os dez dedos... Sorria de quem datilografava ou digitava com os dois dedos indicadores...
Agora, se eu quiser ser 'moderno' e usar um Smartphone, I-Pad, I-Pod, terei que teclar com os dois dedos polegares...
Salvador, 25 de fevereiro de 2014
Ninguém guia ou influencia ninguém. As pessoas são livres e escolhem seus caminhos conforme sua competência e disposição. Não acredito em fatalismo, acidente nem destino. O fluxo de vida é contínuo, inconsequente e imprevisível, mas cada um segue ou para, segundo as conveniências.
Fome...
Consequência da má distribuição de renda; da ganância; da doença das mentes antissociais do neo-colonialismo; fome é uma vergonha nesse mundo que produz comida para alimentar vários planetas; fome é resultado do acúmulo de bens para ostentar; enfim, fome é fome de respeito...
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
AS VEZES SINTO QUE TE TENHO QUANDO ESTÁS LONGE DE ME, PORQUE QUANDO ESTÁS PERTO DE ME SINTO-ME MEIO SEM JEITO SEM REAÇÕES PARA DIZER O QUE SINTO POR TI!
É COMO NO COMEÇO DE UM BEIJO,NO INICIO O CORAÇAO PALPITA QUE PARECE QUE VAI SAIR PRA FORA DO PEIRO!SABER SE O DOCE MAIS DOCE É O DOCE DE BATATA DOCE,ISSO EU NAO SEI DIZER SÓ SEI QUE O DOCE MAIS DOCE É PODER TE BEIJAR E NUNCA DEIXAR ESSE DOCE SE ACABAR.
Viver e uma arte.pra quem sabe viver,viva com amor é sabedoria amando é respeitando o,próximo e acima de tudo acreditando é confiando em Deus.ASS:Luis A J Nunes
Pra se construir o sucesso nao existe caminho fáceis, existem prioritariamete trabalho e força de vontade.
"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."
"Árvores de raízes superficiais e que se abalam com uma simples brisa devem ser cortadas antes que um galho dela caia."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp