Mensagens de Irmão
SALMOS 27.4
Ler e estudar um Salmo pode mudar a história de vida de um ser desde que pratique e exercite a fé diariamente.
Nao, não voe passarinho, fique aqui mais um minutos, esculte o som das árvores que ecoam pelas florestas, veja aquele lindo Jardim esperando por você, não, não se vá para longe passarinho canta para mim por mais alguns minutos, abra suas lindas asas e deixe que o vento paire sob elas, Nao, não durma passarinho acorde e veja o brilho do nosso amigo sol, que está feliz por mais um novo amanhecer, obrigado passarinho por compartilhar seu canto para mim.
A noite chega e a solidão aumenta com a saudade, o meu coração parece estar vazio a cada noite que passa, acho que o fim está chegando.
Mais um dia que passou sem emoções, caminhando na direção que o vento leva, descalço e sem blusa olhando para as estrelas no céu, imaginando que o infinito e só uma distância entre meu pensamento é o pensamento de outra pessoa, tentando acreditar que existe um propósito em meio a loucura da mente, exausto de caminhar para diferente direções, buscando o que não existe.
Era manhã ainda, e havia uma certeza bonita de que o dia seria melhor. As coisas seriam feitas sem aquela porcentagem de exigência que até ontem pairava em tudo e em todos. Como pode sorrir tranquilizar? E então, esqueceu todos os sapatos apertados e passou a caminhar descalço, sem medo de se cortar ou se machucar em algum espinho. A vida estava mais natural. A luz do dia acariciava a pele. Aquelas gotas de tinta acidentalmente derramadas sobre uma ou duas cartas serviram apenas como um sinal para um obsessivo que é escravo da perfeição: melhor não enviá-las, não ainda, não agora. Porque ela poderia fugir ou se assustar. Talvez chamaria isso de liberdade, se não existisse uma vontade de se amarrar, de ficar, de persistir. Mas foi chamado de amor, um lindo amor, e com entrega.
Aprenda a conviver com a rejeição, pois ela faz parte de nossas vidas, não precisa entender os motivos, apenas aceita lá, cada ser humano nasce com um destino traçado, por mais que a vida seja difícil será ela que terá que viver, os sopros virão e irão, de forma que você não verá o dia de amanhã.
A noite fria me apego a seu calor, nas lembranças dos teus beijos, em teus braços me acalento, ao som da tua voz como uma bela melodia pra dormi, nos meus sonhos me recordo ao lhe tocar, em casa beijo sonho com você, nas estrelas do mar conto os dias e as horas pra lhe ver.
Aurenir Rodrigues
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
Caminhando em rumo ao destino é horizonte, o sol se ponto ao horizonte, apenas um grito ecoa, sabendo que é apenas seu ressoar, as areias brancas surgem como névoa e me deparo ao caminhar solitário, meu único destino continua sendo sua voz fina e fraca, mais a relento chego no final do arco-íris e vejo você a estava lá a brotar.
Aurenir Rodrigues
No dia em eu te conheci meu mundo mudou de pernas pro ar, pois foi a sua presença que me fez entender o quanto a vida é bela e linda, no dia em que eu estive em sua presença eu percebi que tudo é mais arco-iris, tudo tem mais cores, tudo tem aroma, pois foi na sua presença que eu pode tocar a perfeição de uma mulher, você me fez uma pessoa tão feliz a ponto de o o espaço e tempo travar, nem mesmo a luz era capaz de sair dentre nos dois, mais foi você que me fez sentir o que era ser sonho e ser real, e você me mostrou o que é realidade, so queria mesmo que você soubesse do meu amor por você.
Viver o momento nem sempre se resume viver o agora, as escolhas de agora se refletem no imaginário do tolo (a) de achar que estar vivendo o presente quando está arruinando o próprio futuro.
Reinventei o amor levando a vida devagar, sem muita bagagem e sem pegar carona no desespero. Abri a porta dos sentimentos nobres e decidi esquecer essa mania de amar demais, querer demais, esperar demais. Aceito metades e me tranquilizo toda vez que imagino-as se transformando em inteiros. Dei tempo ao tempo, fechei os olhos e rezei. Um dia me disseram pra manter os pés no chão e, de distraído que sou, retirei toda a poeira da pureza que em mim habita e coloquei alguns grãos de esperança no bolso. E voei
Foram muitos dias tentando decifrar cada desencontro, cada perda, cada esquecimento. Até entender que decifrar não era a tarefa principal, mas sim aceitar e agradecer. Pois só foram possíveis as poesias porque alguém se dispôs a se entregar até o seu limite. Fecho os olhos e vejo fé. Vejo luz. Vejo anjos. Um dia a gente entende que cada minuto perdido em prol de um sonho se reveste na realização do mesmo. Porque esperar não é perder tempo. É querer o melhor!
Que não percamos a fé nas pessoas, nos sentimentos, nas atitudes. Porque carecemos constantemente de brilhos nos olhos, produzidos pela esperança. Que possamos espalhar luz pelos caminhos, e que sejamos mestres em ensinar e aprender a renovar. E que o destino se encarregue de trazer ao nosso encontro nosso próprio interior, para que possamos distinguir os bons. Tem muita gente bacana no mundo... gente tesouro, eu diria, porque é cavando que a gente encontra.
Continuar acreditando é o que nos resta depois de tantas dúvidas, tantas desilusões, tantas decepções. Fazer brotar de novo a confiança é a única saída para dar espaços aos bons sentimentos. Que sejam menos penosas as nossas relações, e que um escudo protetor nos afaste de pessoas que nos querem para brincar de sofrer. E se essas pessoas aparecerem, desejo imensamente que não as levemos a sério, e que o anjo mais puro desça e nos proteja. Que possamos cuidar de quem nos ama e nos apaixonar a cada dia mais por essas pessoas, que se preocupam e se importam com a gente. Dar um desconto a essa carência, que nos permite deixar a porta do coração sempre aberta, sem tranca e sem segurança. Que tenhamos sabedoria para distinguir amor de mero encanto. Nada de paixões avassaladoras, porque somos de um tempo em que se acredita em amor bonito e sereno. E se não aparecer a gente inventa, enfeita o caminho e se rega por dentro, até outro amor novinho florir pra gente.
De repente, bateu uma sensação de que hoje é um dia especial. Não por hoje ser hoje, nem por hoje ser mais um dia. Hoje é O Dia. O momento presente, aquele que não te oferece nada, mas que espera que você o oferte algo bom. Inúmeros sentimentos, todos espalhados sobre a mesa. Difícil decisão sobre qual desses presentes escolher e oferecer. Fiz um embrulho bonito, com laço verde mata, de cetim. Embalagem azul brilhante, feito céu. Dentro coloquei a fé, que ocupou quase todo o espaço. Ao redor, coube algumas sementes: sorrisos, amores, esperanças, verdades, gentilezas. E rezei baixinho, só pra Deus ouvir. Tudo feito, entreguei o presente ao meu Presente. E por incrível que pareça, tive a sensação de que uma criança no mundo sorriu.
Entender cada gesto, cada mudança, cada atitude. Silêncios também dizem muito. Embora o coração insista, a alma sabe quando é a hora de partir. Por mais que sejamos um pouco pessimistas, acreditar é o que nos move, no guia, nos orienta. Tem dia que é preciso ser e se mostrar frágil, para que as pessoas entendam de uma vez o que somos e o que queremos. Seguir as pistas, enxugar o rosto, sorrir sozinho mesmo quando o que se quer é desabafar. Um dia me ensinaram sobre o trânsito: verde - siga em frente, amarelo - atenção, vermelho - pare. E assim aprendi a ler os sinais. Sinais não mentem. Pessoas... talvez.
