Mensagens de Ignorância
O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.
O Destino dos Lúcidos
O destino dos lúcidos é carregar o peso da verdade
como quem leva água num vaso rachado:
sabendo que, a cada passo, algo se perde,
e mesmo assim caminhando.
Ver além dos olhos é uma ferida secreta,
uma lâmina de luz que sangra devagar,
enquanto a maioria adormece embalada
pelo suave consolo da ilusão.
Os lúcidos atravessam cidades silenciosas,
templos abandonados, desertos sem nome.
Carregam nos ombros o que não pode ser dito
e nos olhos o que o mundo se recusa a ver.
Por vezes, desejam também dormir —
mas a lucidez é uma chama que não se apaga:
ela arde nos ossos,
ela queima no coração,
ela sussurra entre os passos:
“Segue…”
Pois o que vê não pode fingir que é cego,
e o que sabe não pode regressar à ignorância
sem rasgar a própria alma.
O destino dos lúcidos é ser ponte entre mundos,
eco entre silêncios,
voz entre os adormecidos
e chama acesa
nas noites sem estrelas.
A Palavra de Deus declara que o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento. A ausência do conhecimento bíblico tem conduzido muitos cristãos a uma vida de confusão espiritual e afastamento dos propósitos divinos.
De que serve amar os livros, se o amor não te move à leitura? De que serve ler, se da leitura não extraíres o sumo da ideia? E de que serve abstrair, se não fores capaz de decantar a essência silenciosa que a mensagem, velada, te oferece?
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.
A inteligência Artificial é apenas uma extensão da sua inteligência humana, um burro continua sendo um burro mesmo usando a IA.
Uma pessoa inteligente fica mais inteligente usando uma IA e uma pessoa burra fica ainda mais burra
Se alguém é capaz de me convencer e me evidenciar que o que penso ou faço não é correto, será com contentamento que me corrigirei; afinal, procuro a verdade, a qual jamais causou danos a alguém. Aquele, porém, que persevera no engano e na ignorância causa danos a si mesmo.
"A soberba de algumas pessoas é impressionante!
Elas entram pela porta da frente, mas sabem que por algum motivo, não terão nunca mais aquela via para passar.
Ao invés de admitirem que perderam, preferem cavar um buraco no chão e sumirem por lá, no caos do esquecimento e da ignorância!..."
Os porcos não tomam ciência da realidade do chiqueiro que vivem porquê só conseguem olhar para o cocho, esperando as sobras que lhes dão, achando que é o suficiente, acreditando ser merecedores dos restos e ainda se banhando felizes na própria merda.
Você gosta de embate ou de debate? sabe a diferença?
Em um debate as pessoas questionam, argumentam, contestam, defendem, mas ouvem, refletem e contribuem. Embate, por outro lado, é sinônimo de colisão, choque, incompatibilidade. Os dois lados sofrem prejuízos.
Os embates não resultam em mudanças, nem em ações efetivas, ao contrário apenas polemizam e fomentam sentimentos negativos que trazem impactos também negativos em qualquer relação.
Não são as cores que criam os escravos, pois todas as almas já são incolores. É bem ao contrário, é a falta de esclarecimento ou ignorância que impede a libertação dessas ilusões.
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.
As pessoas nascem ignorantes, não estúpidas. Eles se tornam estúpidas pelo distanciamento à cultura, sabedoria, aprendizado e autoestima.
Um sábio homem disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."✌
Em um mundo onde infelizmente ainda existem pessoas medíocres que se consideram superiores pela cor de sua pele, os grandes já aprenderam que a superioridade está na humildade, no coração, no amor ao próximo que podemos dar.
”Apanhamos do educado, não do sem educação.
O sem educação bate boca, já o educado se cala perante a ignorância.”
As vezes é tão confortável e saboroso estar ignorante, inocente a certos assuntos. Esse lugar de desconhecimento é muito mais seguro.
