Mensagens de Ignorância
Apague a ignorância que lhe aflige com sábias palavras reflexivas em silêncio, pois, embora o ato silente seja uma lousa vazia, é um erudito professor de matemática com multiplicações contra-ofensivas à estupidez humana.
Podemos ser honestos quanto à nossa ignorância. Se formos, quando questionados sobre o que há além do horizonte do conhecimento, devemos dizer que não sabemos; podemos dizer a verdade, e desfrutar da abençoada liberdade conquistada pelos bravos; podemos destruir os monstros da superstição, as serpentes ciciantes da ignorância e do medo; podemos expulsar de nossas mentes as aterrorizantes presas que rasgam e ferem; podemos civilizar nossos semelhantes; podemos preencher nossas vidas com ações generosas, com palavras amorosas, com arte, com música e com todo o arroubo do amor; podemos inundar nossa existência com o brilho do Sol, com o divino clima da bondade; e podemos beber até a última gota do cálice dourado da felicidade.
Certamente você não precisa se rebaixar ao nível da pessoa e fazer tanta ignorância quanto ela ou mais. Não tem constrangimento maior do que dar a pessoa o que você tem dentro de si. Se é bondade que ocupa seu coração, demonstre bondade, se é amor e cordialidade, faça assim, mesmo recebendo ódio e rejeição, porque nós só damos aquilo que temos. Quem sabe você não contagie com amor...Quem sabe a tua calmaria não desfaz a tempestade do outro
Assim como a ciência e a tecnologia vem crescendo a cada dia, a ignorância e a tristeza humana também seguem o mesmo ritmo. E assim o mundo caminha para o fim de dentro para fora!
Culpar divindades ou seres místicos é tentar velar a própria ignorância quanto às causas do fracasso.
A suscetibilidade é um sintoma da ignorância. Os homens exageradamente suscetíveis, que tudo os ofende ou magoa, são sempre espíritos medíocres. A suscetibilidade é, assim, um dos recursos que a mediocridade usa para esconder ou desviar sua pequenez.
O preconceito é um tipo de ignorância tão imensuravelmente sagaz que leva a misantropia de forma pespicavelmente deprimente.
A causa de toda a pobreza é a ignorância.E não há outra forma de combatê-la que não seja através da educação.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
A ignorância é processo para a sabedoria para aqueles que começaram a sua aventura, mas é a raiz do mal vindo daqueles que nunca se aventuraram
A frieza dói mais que a ignorância e quando você cansa de bater... De tanto deixar pra lá uma hora você acaba deixando de se importar.
É realmente espantoso o fato de a ignorância e a vontade de agradar serem mais poderosas do que a sabedoria!
Se você esconder sua ignorância, ninguém lhe baterá e você nunca irá aprender.
Não era ignorância, era somente o cansaço mental de tudo.
Não é que ela quis ser grossa, ou que ela é bruta de mais.
Ela somente procura um pouco de paz, paz pra sua alma. Há muito desgaste na vida dela, ela so cansou de se importar.
