Mensagens de Formatura para os Ausentes
Definições, conceitos, significações, frases, textos, livros, são atributos os quais nos valemos, quando nos predispomos a fazer uma leitura mais acurada, de algo que queremos conhecer melhor, seja apenas por curiosidade, necessidade profissional, para cumprir uma exigência escolar, ou qualquer outra.
Aquele que não lê e, mesmo que o faça, não consegue interpretar o que lê, encontra-se a margem da sociedade em constante mudança.
Uma leitura bem feita enriquece tanto aquele que escreve, quanto ao que lê. Também de nada adianta um bom leitor, sem que haja um bom escritor, um bom diálogo, que leve o leitor aos ambientes criados pelo autor, aquele que está sendo lido.
Ao lermos um livro, pensamos e criamos nossa própria realidade, uma vez que cada leitor se torna um co-autor, à medida que sua compreensão alcance seu olhar e o universo que o cerca.
Temos urgência em nos tornar uma nação leitora, não somente ler pelo simples fato de ler, mas saber interpretar o que estamos lendo, nas diversas formas da escrita em nosso cotidiano, quer impressa ou eletrônica.
Lemos porque a necessidade por encontrar pessoas, conhecer lugares, desvendar caracteres, letreiros, números, conhecer a nós mesmos, faz com que paremos a olhar, a questionar, a buscar decifrar o desconhecido e, antes mesmo de lermos a palavra, já lemos o universo que nos permeia.
Lemos para nos tornar melhores, fluentes no falar, partícipes da sociedade em constante mutação. Lemos por dever, por obrigação, por prazer, por distração.
Lemos para nos comunicar; para resolver uma questão proposta por nós ou por alguém; para nos aperfeiçoar; para nos informar; para adquirir mais conhecimento; para saciar nossa sede do saber; para recreação, quem sabe: cada um sabe para que lê.
Contudo, se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos, livros, enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão.
Ler é romper barreiras, quebrar limites, ultrapassar fronteiras, olhar além do que os nossos olhos possam enxergar. É sair do lugar comum, aventurar-se por caminhos vários. É olhar através das imagens e captar significados além do que a própria vista possa imaginar.
A palavra... Somente a palavra tem o poder de transformar, de colorir, de pintar nossas emoções, nossas expressões nas linhas que nossa existência conta.
Liberdade nada mais é do que a capacidade em pensar o que se quer – e muitas vezes, até o que não se deseja – porém, falar e escrever exige um leque de reflexão, ao interlocutor e autor e, nem sempre, é julgado tão útil na extensão, o quanto se possa imaginar, uma vez que “a cada leitor o seu livro” e “a cada livro o seu leitor”, segundo duas das “Cinco Leis da Biblioteconomia” de Ranganathan, bibliotecário hindu, no início da década de 1920.
O direito que temos pela leitura é que nos faz desenvolver nossa capacidade intelectual e espiritual de aprender e progredir.
Para se entender como alguém lê, necessita-se saber como são seus olhos e qual é sua visão de mundo: como vive, com quem convive, que experiências tem, em que trabalha, que desejos alimenta. Isto faz da compreensão sempre uma interpretação.
Até o mais puro estralar de sua mãos
Faz meu coração vibrar de amor
Este e o amor que um dia nasceu
E cada dia descubro que te amo mais o que pensava
Mas além do tempo se faz um sentimento
Esse sentimento e o amor que sinto por você
nessas palavras ditas so quero dizer a você que ser minha namorada
Me Lembrar você ...
São músicas,lugares,palavras e frases que me lembram você...
São pessoas,falas,conversas que me trazem você...
É um passo dado..um beijo visto..é uma reportagem..é um DVD que vi,um filme que assisti...ou até mesmo um cheirinho que senti...TUDO me lembra...me lembra ,você.
É a minha cabeça que não me deixa esquecer...É o meu coração que não quer ... Sou EU que não quero ...
Se procura um amor verdadeiro, antes faça testes, devolva para a fábrica, mas só quando vier um em estado de funcionamento, coloque na tomada chamada casamento.
Inácio
Quisera
Vê-lo mais uma vez
Acalmando assim meu coração
Sossegando a imensa saudade
Em um instante mágico
Um doce olhar
A simplicidade
A bondade
Quisera
Ter aproveitado mais cada momento ao seu lado
Expor tamanha admiração que lhe tenho
Dizer mais uma vez te amo vôie
É avozinho, a saudade é constante
Sua lembrança eternamente será doce.
Uma vez eu tive um sonho. Sonhei que eu nunca tinha coragem pra dizer pra menina dos meus sonhos que eu a amava. Certo dia eu escrevi um bilhete assim: Eu amo voce até debaixo d'agua.
e pus no correio; a carta demorou de mais pra chegar; e ela foi a Recife; entrou no mar e nunca mais voltou;
A minha carta chegou depois. e ela nunca soube que eu a amava.
APRENDI que o tempo NAO sabe o que faz. e que quem sabe faz HOJE nao espera amanhecer;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp