Mensagens de Fé para Casais
Entre o verbo da promessa e a carne da ação, reside o abismo onde muitas vezes naufraga a fé cristã. A fidelidade não se veste de intenções futuras, mas se revela na presente e constante conformidade com a sabedoria perene das Sagradas Letras.
Se compadece de mim ó Deus, ajuda-me a continuar na fé que uma vez foi dada aos santos, pois os dias são maus.
Muitos buscam compreender o agir de Deus em sua vida, mas esquecem de confiar em Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Se perder a fé
Vou andar a pé
Caminho à frente
Planto sementes
Morro a cada dia
Vivo a cada alegria
Na estrada que andei
Coisas boas eu deixei
Eu não encontrei flor
Mas plantei amor
Os meus descaminhos
Serão os teus caminhos
E se te fiz sorrir
Valeu à pena existir
O brilho do teu olhar
No tempo vai se eternizar
O amor é o fruto de uma fé madura e sadia. O cristão que diz crer, deve antes amar, pois o amor por si só prova que a fé tem sua razão.
Dentro da comunidade que existem as piores crises de fé. O inimigo mora perto! As ameaças piores não são externas, mas é interior. Se há paz interior não há que temer o inimigo exterior.
A dúvida e a certeza são um aprendizado constante do que é fé. O apetite da certeza nasce pela dúvida que por sua vez é iluminada pela fé.
É falsa a fé e a glória dos que buscam no mal a fama, pior ainda quando usam do bem para fazer o mal. É extrema maldade quando enriquecem nas custas do sangue derramado de Jesus e dos mártires que ao cair em terra semearam o amor cristão. Desonram a Palavra quando semeiam uma semente para ter sua colheita. Os que são de Deus semeiam de graça para oferecer amor.
Fé Intolerante
"Senhor, eu não sou digno
de que entreis em minha morada,
mas dizei uma palavra e serei salvo"
Eu sou intolerante,
Preconceituoso,
Homofóbico,
Racista.
E o mais grave...
Faço tudo isso
sendo religioso.
Salva-me desta hipocrisia.
Amém!
Quando Deus quer restaurar uma pessoa sempre a leva para o deserto. No deserto descubro que uma “fé conveniente” não é Fé, é fuga e, portanto jamais será um encontro.
Desistir de algo muitas vezes pode não significar falta de fé ou coragem, mas a incerteza do que vale a pena insistir e investir. Uma vez que você saiba aonde quer chegar as pedras no caminho se transformam em motivação para alcançar a vitória. O horizonte de Deus não tem limite, pois é infinito.
Há quem professe a fé, mas não defende a vida! Há quem se diz ateu e é defensor da vida! Há quem não possui religião e defende a vida! Há quem use a fé para se enriquecer. Mas também existem religiosos que morrem por defenderem a vida! É no campo pela luta através da justiça social que hoje encontramos muitos mártires. Geralmente estes mártires não estão cercados de adoradores e bajuladores. Foi assim com Cristo na cruz.
Não adianta ter fé e não realizar nada: Oração e Ação. Que sejamos conduzidos por atitudes e não por palavras vazias. Que nossos bons atos ecoam mais que as palavras.
Se a fé realiza milagres, o amor faz de você um milagre. Se a fé remove montanhas, o amor move você.
A jornada cristã só é segura quando o caminho é pavimentado com fé genuína, pois as dúvidas são os piores obstáculos, tornando o solo escorregadio e perigoso.
- Relacionados
- Mensagens para casal de amigos em Encontro com Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal que inspiram amor e cumplicidade
- Frases para Encontro de Casal que iluminam a jornada a dois
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
