Mensagens de Desculpas
Desculpe mais sou assim, antipática e um tanto antissocial, mas tudo na medida certa, antipática ao ponto de não querer que me bajulem o tempo todo, e antissocial ao ponto de preferir estar ali sozinha do que com pessoas que não valem a pena estar na presença do meu caráter, educação e as demais qualidades que possuo, onde nem meus piores defeitos merecem a companhia da qualidade de alguns.
Desculpe-me se não sei ser brando ou delicado,
Por cuspir minhas irônicas verdades em sua cara,
Te ver apavoradamente sem graça e rir sozinho.
Viagem
Paulo César Pinheiro
Oh! tristeza me desculpe
Estou de malas prontas
Hoje a poesia
Veio ao meu encontro
Já raiou o dia
Vamos viajar.
Vamos indo de carona
Na garupa leve
Do vento macio
Que vem caminhando
Desde muito longe
Lá do fim do mar.
"Me perdoa, coração. Prometi que você não ia se ferrar mais uma vez. Eu não te menti, é que não sei fingir. Posso até tentar passar a perna em todo mundo (inclusive em mim), mas você sempre me pega. Tínhamos um acordo, mas estraguei tudo de novo."
Perdoar é se deixar envolver pelo bálsamo que sara as feridas das amarguras e dos ressentimentos, aliviando a alma sofrida da dor que angustia e sobrecarrega os ombros caídos na estrada da vida. Perdoar é libertar e erguer a si mesmo para seguir ao lado de outros.
É muito cômodo fazer mal as pessoas e depois dizer "Deus perdoa". Isso é coisa de gente covarde, que não tem capacidade de admitir o próprio erro.
Hoje é um bom dia para recomeçar.
Hoje é um bom dia pra perdoar.
Hoje é um bom dia pra amar.
Hoje só existe hoje.
Sentimento que fere mais também acaricia, sentimento que machuca e perdoa, que nos mostra a beleza de sermos o que somos, sem se preocupar e sem dever nada a ninguém. Isso é o amor.
Se eu te magoei
Peço que me desculpe
A dor que provoquei
Espero que não mais machuque
Na minha inocência
Tudo o que fiz foi por impulso
Não pensei nas consequências
Eu segui outro percurso
O tempo voa
O vento leva
A paz já não tão boa
De um desamor que se releva
Sabe o quanto eu te amo? Ops, me desculpe, esqueci que o quanto eu te amo é infinitamente e o infinito é algo inexplicável.
Decidimos amar, perdoar, relevar, conhecer, respeitar, decidimos magoar, entristecer e até mesmo desprezar. O resto é colheita!
Eu acho que a coisa mais difícil na vida é perdoar. O ódio é auto-destrutivo. Se odeia alguém, você não está ferindo a pessoa que odeia, está ferindo a si próprio. É uma cura, de verdade, é uma cura mesmo... perdão.
Aquele que perdoa nunca lança o passado no rosto da outra pessoa. Quando você perdoa, é como se nunca tivesse acontecido. O perdão verdadeiro é completo e total.
Se você é do tipo que gosta de reciprocidade, então comece, amando, perdoando e ajudando. Pare de esperar algo bom dos outros e ofereça o seu melhor.
Sem o amor de Deus dentro de nós, é impossível perdoar o imperdoável. Quando falou sobre atirar a primeira pedra, Ele nos mostrou todas as nossas imperfeições.
Que o ato de perdoar seja maior que a mágoa e que o amor seja mais importante que qualquer sentimento inferior,que Deus ilumine a todos que estejam precisando,não só hoje mais sempre.
Amém !
Boa noite a todos !
