Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Achei que era coisa de momento,
como quando a gente sonha com algo e acorda com alguma sensação,e logo passa,
Mas não passou,
Do nada ela ainda me vem a cabeça,
Do nada me pego pensando nos detalhes característicos dela,
Meu medo é estar de certa forma projetando sentimentos em relação a isso,
E depois ficar com aquela sensação amarga de não ter aquela pessoa.
Ainda com você na cabeça,
Realmente não foi coisa de momento,
Já faz alguns dias que sonhei com você,
Mas aquela sensação de quando acordei ainda está aqui,
As vezes entro no perfil só pra olhar sua foto,
Estranho eu sei, mas também não sei explicar,
Apenas pra admirar, por que sei que não vai passar disso,
Não sei se sou o tipo de cara que você notaria, ou se teria interesse,
Mas na duvida espero ao menos sonhar de novo com você,
Pois em sonho eu tenho sua atenção, ao menos por um espaço de tempo.
Da janela do seu quarto, uma pequena menina observa o mundo ao seu redor. Mundo esse, periférico, tão distante de outros mundos, no mesmo mundo, certo de poucas ou de nenhuma escolha. Mas, centrada em seu eixo, ancorada no aqui e no agora, ela inspira, expira e não pira e aos poucos, o mundo em sua volta se desfaz e se refaz um novo de esperança e de paz.
Um estudante viu diante da pobreza, a qual ele vivia , o estudo, como a única forma pelo qual ele poderia sair daquela vida sem perspectiva.
Hoje, ele e um doutor exercendo plenamente a sua linda profissao com maestria.
Que homens sensatos e de
bem, nunca permitam que a honra a ética, e a moral, venha ser objeto de barganha, da sórdida política e assédio do dinheiro público.
Depois de dias com você na cabeça,
Sonhei com você de novo,
Acho que sonhei pela insistência de ficar olhando suas fotos. . .rs
Mas acho que to me acostumando com a ideia de que não vai passar de algo platônico,
Afinal não sei muito de você, assim como está em minha cabeça, não sei se alguém está na sua,
Não sei se alguém já ocupa esse espaço,
Se está com alguém ,ou conhecendo alguém,
Pensei em mandar mensagem, puxar assunto, interagir um pouco e descobrir mais de você,
Mas algumas coisas me deixam sem coragem.
A educação apelou loucamente: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação dos alunos na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Se não, como justificar uma possível reprovação, mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente. Não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do estado veio errado, prejudicando; ninguém erra para beneficiá-los. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. CiFA
Quanto mais se está próximo de Deus, menos você tem medo. Quanto mais afastado você está de Deus, mais o medo está com você.
O grande objetivo da vida é o de desenvolvermos a autonomia da consciência, a inteligência consciencial, por meio da conexão com o código moral, e a consequente prática das virtudes, com a qual o indivíduo desenvolve a sensibilidade e se torna um Ser Consciencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Não seja um mero religioso(a), não seja um mero frequentador(a) de igreja, não faça da religião ou do Evangelho um meio de ganhar dinheiro, fama ou status, não seja egocêntrico, manipulador(a) e radical, seja flexível, esteja disposto(a) ao diálogo, ao amor, à edificação e respeito alheio. Viva e pregue o Evangelho, mas faça direito, faça com sabedoria, discernimento, respeito, amor, dedicação, cautela, empenho, vontade, fé, determinação, coragem, eficácia e sem extremismos e heresias, viva e pregue-o sob a direção, orientação e respaldo do Espírito Santo de Deus. Amém.
Quando perdemos os nossos entes queridos, eles deixam parte deles em nós e levam um pouco da gente, tambem. Essa e a lei da vida!
Havera sempre uma conexão através, desse emaranhado, entre os dois planos.
" Empresários e trabalhadores de Bertioga eu tenho certeza .... concordamos em 90 % do que precisa ser feito para construirmos a Bertioga do futuro, os restantes 10% é muito pouco para não estarmos juntos nessa caminhada.
"existem pessoas que necessitam tanto de holofotes, que basta uma vela acender ao seu lado , corre para tentar apaga-la"
O incompetente, primeiro tenta imitar aquele que admira, depois quando percebe que jamais irá conseguir, passa a difama-lo, mas "quem nasceu pra ser vidro, jamais será diamante!"
ADMITO
Leonildo Alves de Sousa
Admito a minha pequenez
Diante da tua suprema grandeza
Ninguém tem essa pose e altivez
Esse primor e magnífica beleza!...
Admito não conheçer ninguém bela
Com esse corpo lindo e exuberante!
Cheia de graças, envolvente e singela
Com esse sorriso sensual e elegante!
Admito, meus olhos não tinham vistos
Ainda, imagem, foto, pessoa tão bonita!
E o meu coração nunca tinha sentido...
Tanta coisa boa, tanta emoção na vida!
Admito que mudei os meus sentimentos
Depois que ti conheci, assim, de repente
Passei a dar valor à vida, cem por cento
E aprumei todos os meus pensamentos!
Admito está feliz e satisfeito
Com a emoção que me preenche
Pois, você é uma pessoa perfeita
Que de alegria o meu coração treme!
Admito que minha vida se modificou
Diante da pessoa linda que você é!
Você é luz prateada distribuindo amor
Que me enche de coragem, alegria e fé.
FOI BOM
Leonildo Alves de Sousa
Foi tudo bom
O dia foi maravilhoso
Tô lembrando do teu dom
De amar e fazer tudo gostoso!
Você tem o poder da alegria
Do prazer e da felicidade
Você sabe passar energia
E emoção com facilidade
Você sabe me fazer sorrir
Esquecer todos os problemas
Você sabe me levar e conduzir
E banir todos os meus dilemas
Você sabe me fazer acreditar no amor
Me deixar feliz, completo e satisfeito Você sabe me fazer um homem de valor
Por isso te trago viva dentro do meu peito
Foi linda a nossa convivência
Mas, agora estou sofrendo
A cada segundo, a tua ausência
Me faz parecer que estou morrendo
O que vivemos, fica na lembrança
E a saudade maltrata tanto, demais...
Fico aqui com aquela grande esperança
De te ver de novo, meu amor e minha paz!
FURACÃO
Leonildo Alves de Sousa
Por onde você passa
Faz um grande estrago
Causa a maior devassa
E leva embora o afago!
Quem já foi tua vítima
Arrependeu de ter nascido
Perdeu toda a auto estima...
E não esquece de ter sofrido!
Você sabe envolver rápido...
Encanta, brinca e tira onda
Você é eficaz como um mágico
Quem se entrega se apaixona!...
Você é como um furacão
Com tempestades a mil...
Espatifa qualquer coração
Pior do que bala de fuzil!...
Quase morro em teus braços
Me entregando a toda hora!
Até agora rastejo, me arrasto...
Tentando sair dessa fossa!
Mas, escapei com vida...
Você enlouquece quem te ama
A tua lábia abre graves feridas
No coração que tu encantas!...
O teu amor é poderoso!
É egoísta e não da folga
É onipotente e carinhoso
Maltrata, ama e devora!...
A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”
Meu poema
Espalhei palavras no vento:
As quais só sabe declamá-las meu coração.
As letras L, O, R, E, N, A
da pra escrever um poema.
E completá-las com as letras A, M, O, R.
Pois, ela é minha benção, dada pelo meu grande Salvador.
Ela não é loira
e nem morena...
Ela é a Lorena,
minha professora.
Um elogio atrai outro...
Jovem guerreiro inspirando gerações admirado pelos pares criativo une força inteligência arrasta atrai olhares, com sabedoria humildade se apresenta brilhante desafiador atento a cada novo desafio nova experiência disposto a romper barreiras não se acomoda com o óbvio sempre está determinado em buscar soluções para os problemas dia após dia tem sede de conhecimento guerreiro o universo não é seu limite supere seus desafios quando cair caia em pé, o homem não deve temer o semelhante e sim olhar nos olhos quando for desfiado...
31/08/2020
Gilson de faria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp