Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Não fale coisas, faça coisas, coisas que promovam seu prazer de viver e amar. De que adianta você ser o mais rico do cemitério? Honre aqueles que lhes demostre amor, aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem. Dê mais valor ao conteúdo do que à embalagem... A beleza está nos olhos de quem a vê.
O poeta da vida não é aquele que necessariamente escreve poesias, mas sim aquele que vive a vida como uma poesia.
As escolhas que fazemos não afirma quem somos como dizem por aí! Mas sim como às regemos, deguste intensamente um passei de bicicleta, uma tarde no parque, ou até mesmo uma companhia no coletivo do dia à dia com quem você ama. Sorria da ignorância alheia, der passos longos ou curtos, mais que sejam eles sempre na direção da felicidade. Ela A Felicidade, adora ser encontrada nas coisas simples e breves, cativa-a.
Depois de horas de amor, escrever poemas de juras finitas, sem esquecer dos palmos e toque de mão no corpo a corpo a se contar, faço para você uma pausa ao tempo de não poder vê-la. Fico inquieto, e termino de escrever essa singela alucinação, que sei que irá gostar, você sempre disse que gostava das alucinações e saudades que escrevi para você.
Quanta saudade. Não conto.
PERDOA-ME POR AMAR TANTO A VIDA QUE ME DESTES...
E TUDO O QUE ELA CONTEM...
E TUDO O QUE NELA TU ME PERMITES..
MESMO COM A DOR... DE SER!
Ser Professor é muito mais que uma profissão...
É saber somar, é gostar de dividir,
é ter o dom de multiplicar.
O que importa
é portar um coração aberto,
um espírito desperto,
ter disposição de tentar
para ver o que é que dá...
É ser apreciador das coisas simples
e das alegrias,
ser solidário na tristeza,
saber abraçar, sem medo, os mistérios da vida,
as mudanças e o crescimento que chega com o tempo.
É ser capaz de almejar o futuro
sem romper os elos com o passado,
alimentar ideais que precisam de tempo para crescer,
sustentar os sonhos que tomam forma, que transformam...
É saber ouvir a voz interior,
saber brincar e rir a valer.
É cultivar dons muito especiais
numa pessoa única e criativa: você!
Neste dia tão lindo
ofereço uma rosa
a quem me dá perfume,
a quem me dá sentido,
a quem só me faz bem.
Ofereço uma rosa,
àqueles que se alegram comigo,
àqueles que comigo partilham lágrimas
àqueles que sabem da minha existência...
Ofereço uma rosa
aos nobres do sentir
aos ricos do viver
aos imperadores do amor.
Ofereço uma simples rosa
àqueles que simplesmente são amigos
que ternamente
fazem do silêncio sair sons,
que cantam comigo,
que me olham e me sentem.
Ofereço a minha rosa,
àqueles que realmente fazem
parte da minha vida...
Aos amigos que escolhi e aos que me escolheram,
do encontro de almas, de perto e de longe,
os que, com um olhar ou palavra, vislumbram
minha essência e restituem a minha calma.
Que estão na minha vida e no meu coração...
E que contribuem para que eu seja melhor a cada dia, meu carinho sempre especial e gratidão eterna.
A contemplação de pequenos detalhes, com os olhos do coração, transforma o dia no maior espetáculo de ternura e esperança.
Tão cheia de graça,
toda prosa,
no azul que eclode em céu,
na pétala faceira da flor
contrasta, tão "ninha",
num voo assim, assim...
encantada,
a incansável joaninha.
Encantada com esta atmosfera o tempo parecia parar, era um tempo mais lento, que lembrava a eternidade... Um lugar mágico...
E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.
Respeite as pessoas como elas são. Não tente mudá-las mesmo que discorde de alguns pontos de vista, pois cada um tem seu tempo de evolução.
Boooooooommmmm diiiiiiiiiaaaaaaaa P d G!!!! Encontraram o monstro!? Rssss Espero que não encontres nenhuma princesa por aí, além daquelas que foram junto com Vc! rssss
Em relação ao que disse Vinicius, já me tens mais que qualquer outro... só espero que suas únicas partidas sejam as viagens com data de retorno já marcadas rssss
Por aqui seguimos bem, tudo na devida ordem, produzindo peças lindas e aguardando o retorno do verdadeiro monarca...
Além disso, o que gostaria de falar, outro rei já falou em Como vai Vc...faço dessa música linda, as minhas palavras... Continuo Te!!! Talvez até um pouco mais rsss
Quando cuidamos e somos solidários à dor do outro, aquilo que nos incomoda e faz doer, o nosso sofrimento parece se aquietar.
Meu grau de percepção é tão preciso que eu consigo decifrar cada estado seu, sem que você precise dizer, sequer, uma única palavra.
Não aceite que os dias da sua vida terminem em derrotas, faça como aquela mulher do fluxo de sangue, que mesmo em meio à multidão, não se deu como vencida, quebrou o protocolo da época e recebeu vitória; foi curada.
Palavras
Palavras sim elas machucam
Dormem ou riem de nós
São palavras que sonho em ouvir de meu amor
Mais podem ferir ou acalentar
Amo palavras amo você amo DEUS
Minhas palavras te deixam louco na hora de amar
Ou podem destruir ser despedida
Amo quando você diz palavras que atiça
Que deixa em delírios
Palavras de conforto de desagrado
Suas palavras são seus carinhos amar-te-ei sempre
Inês de Araújo Porpino