Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Conheça e aprenda a administrar suas emoções. Compreenda e aprenda a administrar as emoções dos outros.
Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolha
Para amadurecer emocionalmente é necessário conhecer-se, amra-se, ter tolerância e saber lidar com as frustrações.
Muitas vezes é difícil entender que errar faz parte da vida, pois a culpa impede-nos de aprendermos com os nossos erros.
Tenha maturidade suficiente para entender o teu sentimento e força necessária para mudá-lo, se assim se fizer necessário.
Para voar não basta ter asas, se não até as galinhas voariam, vale também para quem tem pernas e não se move...
As únicas pessoas que tem tudo e são felizes são aquelas que mesmo se não tivessem tudo seriam felizes.
No poder você vai conviver com quatro seres, dois do bem, dois do mal, a malicia e a astúcia vão namorar a prudencia e a sabedoria.
Muitas coisas na vida são momentâneas, a tristeza, a felicidade, o amor.E só dura aquilo que queremos, o que lutamos para que continue.
Se eu pudesse te dar um conselho seria o de pôr os pés no chão, determinar o que quer pra seu futuro, ser decidido sobre seus atos e aceitar as consequências com maturidade, lealdade e determinação! Ninguém chega a lugar nenhum vivendo em um mundo de sonhos fantásticos se nem ao menos se der o trabalho de ir em busca da varinha mágica! ;)
As vezes a vida adiciona, as vezes ela subtrai; as vezes ela quer que procuremos um lar, mas nunca sabemos se o lar é uma pessoa ou uma simples casa, já que é nesse lugar que sentimos a necessidade da calma; as vezes a vida só segue seu caminho, mas as vezes ela só faz o que destino manda. Depende do que você acredita ou do que você quer acreditar.
A Educação é um caminho de mão dupla. Onde o conhecimento é construido com que aprende e outrora quem ensina.
Meu cabelo duro, minha boca carnuda, minha pele preta...sou gente, sou raça, sou cor. Minha nação é brasileira, sou Nordeste, sou Bahia, sou Brumado com orgulho e amor. Sou Livre graças a Isabel, sou forte graças a Zumbi, sou valente feito Lampião, meu canto é Gonzaga, vivo na caatinga e no sertão. Ouço o choro do negro, também o seu canto de liberdade, vejo que sou feliz e sou feliz!
"Não se pode viver uma vida inteira e não se conhecer, não se amar, não se respeitar. Não se pode viver uma vida inteira pensando ou sentindo-se extensão de alguém, parte de um braço, parte de uma perna, parte de um pensamento. Há de se desmembrar para se encontrar inteiro, pleno!