Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Aquele que tem uma necessidade extrema de se mostrar melhor e superior aos demais, tem dentro de si a certeza da sua inferioridade e para isso precisa apresentar a sua platéia situações criadas por este para diminuir e taxar os outros.
São pequenos seres que encontramos na vida, sempre envolvidos em fofocas, intrigas e dissensões.
Levam uma vida sempre condizente com o seu estado de espírito deplorável.
A relatividade está em tudo que é material e o que conserne a consciência terrena.
Dia e noite, sim e não, riqueza e pobreza, alegria e tristeza. O oposto e a inconstância faz parte da natureza para produzir o equilíbrio e constante amadurecimento... Nem tanto e nem tão pouco.
Mas a relatividade só não cabe para questões espirituais, pois transcendem a vida terrena e a capacidade intelectual humana.
A felicidade consiste em ser a felicidade de alguém, essa historia de amor próprio tem tornado as pessoas fúteis e egoístas. Se ame ao ponto de transbordar essa felicidades aos outros. Sirva, seja útil e seja feliz!
Eu já adotei o que repetidamente falam de mim, assim eles veem o que querem ver. As vozes que clamam devem ser atendidas para que os ecos continuem felando aos seus emissores, num desgaste conscientizador, enchendo o coração de cada um com o prazer do ébrio.
Quem tenta ser Deus, atingindo alto grau de aproximação, O enciumado destrói os pretensiosos. Pastor Intercessor já prova da ira.
O que seria de nós sem o criador de todas as coisas? Se compararmos com o sentimento de um órfão de pai e mãe, entenderemos à importância de Deus em nossa vida!
Na vida nada se esquece tudo se guarda!
Sendo bom foi uma dadiva, e o que foi ruim não foi erro, foi um aprendizado. Sendo pedra ou sendo flores tudo se carrega as pedras farei um castelo e as flores farei meu jardim!
Shirlei Miriam de Souza
Ter, ser, sonhar e realizar. Eis alguns verbos que acompanham a maioria esmagadora dos seres racionais.
Enquanto uns se perdem nos erros banais, outros se balizam nos trâmites legais.
A imaginação é como uma árvore, se der adubo e deixar ela crescer, seus galhos vão para todos os lados
Você pode ficar desintegrado, mas sua força de espírito será colocada à prova na habilidade de montar quebra-cabeças.
Você pode sobreviver sonhando com o impossível; viver com o que é possível; e ser feliz com o necessário.
Quem perde tempo em ganhar reconhecimento dos outros desperdiça preciosos momentos para conquistar o conhecimento de si.
Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente.
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu. Pois o seu é bagunçar e desrespeitar, mas o meu é fazer valer o dos responsáveis.
Por mais que você tente não há como apagar o seu caminho, a sua trajetória integra novos percursos. Em tudo há uma renovação invisível.
