Mensagens de Consolo por Perda da Mae

Cerca de 113849 frases e pensamentos: Mensagens de Consolo por Perda da Mae

⁠OLHAR DE MULHER

Sedutor
poderoso
quando pisca e corteja hipnotiza

Vencedor
quando irradia
faz melodia

De bem-fazer
quando energiza
diviniza

Casa sem mulher
casa não
homem sem mulher
homem vão

Dia sem mulher
dia sombrio
mundo sem mulher
mundo sem pio

Cultura sem mulher
cultura vadia
terra sem mulher
terra vazia

Olhar de mulher
olhar de emoções
entre prazeres e paixões
seduzir e convencer

Faz homem viver
regenera e cria
faz vida ser
Mãe que tudo afilia

Olhar de mulher
olhar para acreditar
ver para querer
viver para amar.


Casal da Serra, 22 de Setembro de 2000

Inserida por Dicarbista

⁠É imprescindível que os estudiosos da obra zeliniana se debrucem cada vez mais sobre a força da poesia na obra de José Lins do Rego, pois ainda é um tema pouco estudado no meio acadêmico, o que não faz jus à riqueza de sua técnica criativa, que é reconhecidamente uma das razões pelas quais o levou ser amplamente reconhecido como um dos romancistas regionalistas mais prestigiados da literatura brasileira.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Artífice de verdadeiros poemas em prosa, José Lins do Rego poderia muito bem, sem nenhum demérito, ser chamado de poeta, pois foi criador de uma vasta produção de textos líricos impregnados da mais pura poesia, que nada devem aos mais renomados poetas do modernismo brasileiro.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A realidade é que José Lins do Rego, o eterno menino de engenho, como foi aclamado, soube, com grande desenvoltura, buscar na linguagem figurativa os usos de metáforas, comparações, aliterações e outras
figuras de linguagem para criar uma narrativa que é ao mesmo tempo poética e acessível, transformando a linguagem cotidiana em algo extraordinário e belo.
Através desses recursos, Zé Lins procurou estimular a imaginação e a reflexão do leitor, permitindo que ele visualizasse e experimentasse o texto de maneira mais profunda, fomentando a capacidade de criar imagens vívidas em sua mente, tornando assim a leitura de sua obra uma experiência muito mais rica, envolvente e prazerosa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A prosa-poética do autor do monumental Ciclo da Cana de Açúcar é uma característica distintiva de sua escrita e tem um papel essencial em seu legado literário. Sua capacidade de combinar a riqueza da prosa com a beleza da poesia permitiu-lhe criar obras que não apenas contam histórias, mas também evocam emoções, paisagens e culturas de maneira única e memorável. Seus romances regionalistas, com sua prosa-poética, continuam a encantar leitores e ser apreciados pela sua riqueza literária.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Em José Lins do Rego a poesia faz-se
presente como em poucos escritores nacionais, permeando grande parte de sua obra, de maneira surpreendente como as cheias do rio Paraíba, que ninguém mais do que ele soube narrar em nossa literatura, descrevendo sua força recriadora de cenários, modificando a paisagem seca do Nordeste brasileiro em mata ciliar florida, verdejantes pastos, e
um mar de lavoura de cana de açúcar, que se estendia viçosamente, dançando ao vento, embandeirado pela umidade das várzeas. Mas a poesia na obra do autor de Usina não é apenas um mero recurso estético, utilizado para o embelezamento do texto literário, mas uma ferramenta indispensável para ênfase de seu realismo lírico, destacando-lhe, não apenas como um proeminente escritor regionalista da geração de 30, mas como um dos maiores prosadores da literatura em língua portuguesa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠É fato notório e indiscutível que através de sua prosa-poética, José Lins do Rego construiu um dos painéis mais fulgurantes de nossa literatura, ornando-a com seu realismo lírico, inclusive aferindo fortes
denuncias sociais contra a ganância dos senhores de engenho e dos usineiros, contrastando a beleza da paisagem nordestina com a dura realidade da vida rural, criando assim uma tensão literária expressiva, que contribui grandemente para a riqueza e a profundidade da história, acentuando a compreensão dos problemas sociais, da cultura, dos costumes e dos valores do Nordeste do Brasil.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Não tenho nenhuma dúvida que José Lins do Rego tinha plena consciência que a vida era carente de poesia e que a poesia é o principal alimento das emoções do poeta. O fato é que o consagrado escritor paraibano, orgulho das letras nacionais, soube enriquecer sua prosa com a mais pura poesia, como que a impregnasse com o cheiro das flores do campo, da terra molhada pelas primeiras chuvas, das frutas maduras dos pomares da várzea do rio Paraíba, e da fumaça do caldo de cana, fervendo nos tachos, que procurava rumo, espalhando-se mundo afora.

Inserida por Antonio_Costta

A força da poesia de José Lins do Rego permeou todos os seus romances, todos os seus escritos, todos os seus pensamentos. Havia dentro dele, na sua formação literária, uma paixão perene pela poesia, o que lhe fez, não apenas ser um leitor voraz desse estilo de linguagem, mas um cultivador desta arte, levando-a para seu labor diário, de literato da cabeça aos pés, de fabuloso contador de histórias, um dos maiores expoentes do romance regionalista brasileiro.

Inserida por Antonio_Costta

O PLANETA QUE GIRA

"Êis o fim de tarde,aproxima-se a noite
novos minutos por vim,
novas horas ha se confeccinar
O planeta gira,novos dias por vir
quem verá o fim dos tempos?
certamente não seremos nós!
O planeta gira,os mortos giram,a vida gira,gira
nascem novos mortos no planeta que gira
esperamos novos dias enquanto estamos aqui
êis o fim de tarde,este fim de tarde esse fim da vida
morrem os homens,nascem novos homens
no nosso planeta que gira...

Inserida por Abraham

O amigo consegue nos corrigir...e muitas vezes soó o amigo é capaz de nos corrigir.Ele chega lá,naquele lugar aonde ninguém consegue chegar...

Inserida por Anyuss

Existem problemas que se não resolvidos a tempo, tornam-se ícones de um sêmem fecundado; vão se multiplicando.

Inserida por pregador

À noite voce entra em meu pensamento
Não consigo evitar!
Vejo você em todo o lugar.
O mundo está girando
Ou é só meu conração sem direção?

À noite você entra em meus sonhos
Não consigo evitar!
De dia te desprezo, mas a noite te quero
Estou tentando te esqucer.

À noite você invade a minha mente
Também meu conração
Não consigo evitar!
Não sei se devo acordar,
Não sei se quero acordar,
Mas sei que devo te esquecer
Só não sei ainda como

Inserida por deedeh

Sentei-me do seu lado
E voce nem percebeu
Falei em seus ouvidos
Nem se quer se mexeu

Toquei em seu labios
E nada aconteceu
Pensei q eras meu
E o coraçao nao entendeu

Parto agora com tristeza
Pois voce ja me esqueceu
E tudo aquilo q sentia
No espaço se perdeu

Inserida por MBSmax

a noite acaba, e eu nem percebi,
pois estar ao seu lado, é o que eu sempre quis,
mas não importa, que a noite tenha terminado

Inserida por andrhe

Quando gostamos de alguem, as vezes acabamos colorindo um pouco as coisas, para que elas se encaixem exatamente no que queremos

Inserida por heroidanoite

"Boas notas em uma boa faculdade são um filtro de cérebros, mas também pode sugerir que você gosta de seguir regras"

Inserida por pcrubini

Encontre a felicidade, em você, em alguém encontre algo semelhante, estou conseguindo me encontrar, me encontrar em você.

Inserida por Gabska

Daqui uns tempos vocês entenderão, a sutil diferença, entre o agora e o depois.

Inserida por Gabska

⁠Só o conhecimento poderá sacudir os alicerces que sustentam à tirania, libertando a mente da clausura para conquista de outros horizontes que envolvem na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp