Mensagens de Consolo por Perda da Mae

Cerca de 116116 frases e pensamentos: Mensagens de Consolo por Perda da Mae

Hoje posso dizer
que tudo o que me resta
é tempo.


A vida cobra
as nossas concupiscências,
as nossas escolhas,
e um dia, sem aviso,
a fatura chega.


Já bati na trave
algumas vezes
para deixar esta existência.
Não me agradaram
essas passagens —
nem as médicas,
nem as emocionais,
pela forma dura
como me atravessaram.


Doeram.
Assustaram.
Marcaram.


Mas também me obrigaram
a pensar sobre a vida
com mais seriedade
do que eu jamais pensei.


Existe, de fato,
um paraíso para nós?


Seremos lembrados
na memória de Deus?


O tempo tem conexão
com esta vida
ou apenas nos atravessa
como um rio indiferente?


Será tudo isso
apenas presunção,
um pensamento insistente
que eu alimento
para suportar os dias?


Ou existe algo
depois desta vida —
algo que não cabe
em palavras,
mas faz sentido
no silêncio?


Hoje,
não tenho certezas absolutas.
Tenho perguntas maduras.
E talvez isso seja fé:
continuar vivendo
mesmo sem todas as respostas,
confiando que o tempo
não seja o fim,
mas um caminho.

Os transtornos mentais estão entre os maiores males da humanidade. Quem cuida deve compreender, sem se perder, o mundo ilógico de quem sofre, pois é pela lógica e pela lucidez do cuidador que o transtornado pode reencontrar o caminho da razão.

É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!

Se o futuro for o reflexo e a influência exata do passado, então todo o passado já encerra em si o próprio futuro: uma interconexão incognoscível ao homem, que apenas um Ser infinito poderia contemplar sem se perder diante de tamanho absurdo.

A gente luta pra alcançar um objetivo e quando alcançamos não podemos parar de lutar por ele.

Inserida por gusmazza

O sol na manha tensa esta sempre a brilhar e aqui estou eu novamente a sonhar, será sonho ou realidade que eu não consigo encarar, enfim são as verdades da vida que eu tenho que enfrentar

Inserida por JulioRamos

O mundo nada mais e que uma crosta que vive em contastes conflitos intelectuais... O dia que eu acordar e não ter capacitação psicológica para a frente de batalha. Ja era a ignorância humanitária terá vencido... E meu pulso já não pulsara !!!

Inserida por AndreVEX

Considerado por MUITOS... Amado por POUCOS... Odiado por ALGUNS... Assim fui, assim sou e desse jeito sempre serei.

Inserida por AndreVEX

Até poderíamos nós, culpar a circunstancia pela nossa estupidez ainda assim, não deixaríamos de ser estúpidos.

Inserida por JulioRamos

Dizem que o espírito precede a matéria, se sua matéria tomar a forma de seu espírito, logo, você tornar se á irresistivelmente ainda mais linda

Inserida por JulioRamos

(...) Em nossos momentos mais tristes a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família, entre a benção do lar, obrigado senhor pela gloria de minha família, pelas conquistas atingidas por mais simples que sejam e pela força e saúde que me da para levar sempre apos uma queda, por mais alta que seja.

Inserida por AndreVEX

APÊLO
...Deixe-me ser
O sol da existencia
Teu ceu prateado
As luzes e sombras
Dos dias dourados!...

...Deixe-me ser
A brisa da tarde
Em teu corpo de anjo
Ser tua metade
Teu mar,oceano!...

...Deixe-me ser
O minuto que passa
E toca teus pulsos e corre em teu sangue
No fim do crepusculo!...

Inserida por rafaelapoetisa

Pensar em você é lembrar
Daquele gostoso abraço apertado,
E torcer, para que um dia ele se torne
Em um logo beijo apaixonado,
Daqueles que só de imaginar
Nos deixam alucinado.

Inserida por JoseElisio

Esse seu sorrisinho no canto da boca...
Me faz ir dormir sorrindo de uma orelha na outra.

Inserida por JoseElisio

Já é madrugada
A chuva cai la fora
Sentado na varanda,
Não vejo passar a hora,
Só penso em uma coisa:
Quero você, aqui e agora!

Inserida por JoseElisio

E numa tarde fria, debaixo do cobertor,
Com você no meu pensamento
Imaginando aquele momento,
Em que talvez conheceria o meu amor!

Inserida por JoseElisio

Eu sinto tanto esse perfume
Mas infelizmente
Ele não está no ar,
Está apenas na mente.

Inserida por JoseElisio

É impressionante como uma simples conversa
Nos enche de inspiração.
Deixa a gente com cara de pateta,
Se sentindo poeta,
Escrevendo esses versos,
Essa estrofe,
Essa canção.

Inserida por JoseElisio

As vezes penso ser um sonho impossível, e pode até ser, mas não me importo, pois para mim o impossível é apenas um desafio. E se Ele quiser não importa quando, onde nem como.

Inserida por JoseElisio

E na madrugada em silêncio,
Parado, deitado, acordado...
Imaginando o dia em que darei aquele beijo
Que nunca foi dado,
Acompanhado de um abraço bem apertado.

Inserida por JoseElisio