Mensagens de Consolo por Perda da Mae
A Evolução
o amor é a metamorfose da amizade
uma amizade pode se transformar
em um grande amor
Um grande amor pode se transformar
em uma amizade
já de amizade , amor e carinho
pode nascer
a amizade colorida
o fruto mais bonito
que essa metamorfose produz
"O vento da vitória só soprará,a seu favor se você buscar a direção que ele segue, caso contrario sera apenas mais um caminhando contra o vento"
Sempre que você for a ajudar alguém a deixar cair o outro, haverá sempre alguém que vai ajudar a erguer o mesmo.
Se você nunca fez nada por ninguém na vida, você pode esperar que hoje façam algo por ti. Porque nem todos são iguais a ti.
Queria ser um peixe
Mas peixe nao posso ser
Porque Peixe tem Escamas
E eu você".
Larissa Silva da Costa
“Baixei a guarda, mas não significa que deixei a guerra... Apenas aprendi à observar o inimigo primeiro, é depois mostrar minhas armas...
Ai sim, a luta começa.“
COMEÇA PRA MIM, AMIGA?
Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a abrir
A minha vida, do tipo quando se tem uma
Fruta fechadinha e se pede até para tia do
Bar pra rasgar aquela primeira casquinha?
Sabe, não tô conseguindo sequer enxergar
Onde iniciar, já que desmotivada e pra lá de
Ferida, me sinto um bagaço ressequido, pois
Vivo em um cansaço tão desmedido, que até
Parece que um mormaço infinito chegou, me
Cegou e secou o sentido dos meus sentidos,
Mais umedecidos, e é por isto que conto com
Teu ombro amigo pra sair deste triste castigo,
Pra parar de correr perigo, de estéril sombrear
Meu solar lar interior e me matar, por não saber
Me esclarecer, clarear, cultivar, cuidar, reinventar
E ressignificar e de depender que estejas comigo
Pra ter coragem de diferente me ver de frente, e
Finalmente, me aceitar, amar, florescer e frutificar!
Entaramelar palavras soltas quando se quer dizer de um único jato o que vai no coração; tartamudear os sentimentos mais íntimos que tomam a alma inteira. Há momentos em que as palavras tropeçam porque são pobres para veicular a grandeza do que grita em nós. E nesse instante, melhor o silêncio, os gestos às palavras, o olhar ao dizer. As expressões cedem lugar ao beijo, ao abraço, ao sorriso terno... E no momento em que corpos se fundem na entrega de almas tudo está dito, tudo revelado. E resta a respiração ofegante e o sorriso comum nos lábios que se deram.
O que posso falar e, ou contribuir para o enriquecimento do conhecimento alheio sem perceber os que viveram, os que vivem; e qual a influência dada aos que viverão? Não há futuro sem passado e não existe presente totalmente inactivo.
A realidade de hoje é a certeza do que vivemos ontem, amanhã é a certeza que temos hoje.Ontem ficou para traz, hoje jamais será como ontem e o amanhã será para quem quiser que seja.Jantar duas vezes por ter perdido o almoço, deixar de comer porque amanhã pode faltar, deixar de sorrir por medo de chorar e de amar por medo de sofrer, jamais, pois os dias não são iguais.Que tal pegar os escritos de ontem no livro vida, marcar todos os pontos importantes, alegrias, tristezas, erros e acertos e ai sim ter hoje a preocupação com o amanhã.A certeza de um bem viver é viver bem hoje, amanhã é lucro, colheita, carma, sina, missão..., não importa a palavra que define, importante é como se quer esse futuro e o que se faz hoje para um amanhã melhor.
A nossa forma de pensar ou definir a Deus não muda o que ele é, assim como o que os outros pensam de nós não muda o que nós realmente somos.
Dia após dia sem sentido vou vivendo
clamando ao mundo,
suplicando tudo,
à brisa que passa junto aos quatro ventos
pois nada é eterno
e se quero a morte
ela me dá seu afável amor
aquele que entre irmãos se chama fraterno...
Não há mais nada a sonhar,
a morte me roubou o sono,
de modo que somente em poucos segundos
a vida exprime
entre tropeços e tombos
o que o corpo quer falar
Digam o que disserem,
minha sorte é o que espero
antes da solidão.
Peça à vida um prêmio,
a morte com galhardia responderá:
- Sua certeza é unicamente meu não...
Inspirado com tamanha alvura e beleza
quero exclamar ao mundo,
imensa é a certeza de tão grande paixão.
Fascínio? Não é somente isso.
É muito mais.
É a candura de ter tão ternos lábios
pela eternidade unidos aos meus,
e, mesmo que dure poucos segundos,
crer que o mundo se cala
quando os amantes se entregam
num amor só seu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp