Mensagens de Conforto para Injustiçado
Não confie no tempo e na justiça dos homens, senão vai caminhar para a frustração. Acredite no tempo e na justiça de Deus, essas sim, vão te levar à salvação.
Infelizmente, tristemente, a justiça brasileira praticamente acabou, pois a CASA MAIS ALTA dessa justiça passou a julgar tudo POLITICAMENTE e jamais JURIDICAMENTE!
Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?
A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.
"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"
O homem quem não conhece o amor de Deus, não tem o direito de falar da sua justiça. O homem que não conhece a justiça de Deus, não tem direto de falar do seu amor.
Amor, justiça e perdão. Todas essas coisas precisam está em perfeito equilibro na vida dos que sevem a Deus.
Essa sou eu, insatisfeita com injustiças e certa de que o mundo pode ser melhor se a gente quiser.
Não calo minha voz diante da morte e nem diante daquilo que fere outras pessoas. Arrependo-me quando erro, mas preciso aprender a pedir mais perdão.
Será que as pessoas que se acham justiceiras, quando se sentem no direito de punir quem acreditam que fez algo errado, conseguem se julgar e lembrar de de quantas atitudes que estas mesmas pessoas tomaram em defesa dela?
Reconheçam os defeitos, do ser humano.
Sempre ser grato e justo as pessoas que te socorreram nos pedidos de ajuda e ate não precisou pedir.
A gratidão precisa ser sempre revista.
Você viu, ouviu e omitiu a injustiça contra um inocente.
Não pense que não fez nada de errado com seu silêncio, este tipo de atitude te torna cúmplice do errante.
A justiça não serve ao povo, ela serve ao povo com poder, é dura com os pobres e mansa com os ricos.
Justiça é a constante e infalível reação da totalidade cósmica a tudo que decidimos manifestar. Reação que nos encaminha para a plena realização ou para um progressivo aprisionamento.
Sobre essa canção
Peace de Jimmy Cliff (1992)
Eu não sei se algum dia haverá justiça... vejo pouquíssimas pessoas se colocarem no lugar das outras... mas a paz se buscarmos em Deus, podemos encontrá-la dentro de nós... ainda há esperança... quase ninguém se importa com nada que não seja pra seu bel prazer e assim as pessoas estão se destruindo e a vida está passando... nem um vírus fatal que mostra que nada somos, pretos, brancos, ricos pobres e capaz de mudar o medíocre ser humano. Que Deus tenha compaixão de nós...
"E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração..."
11/06/2021