Mensagens de Conforto para Injustiçado
Não existe injustiça maior que a velhice... Somos desejados no ventre... paparicados no nascimento... lapidados na formação pra maior idade, e quando menos percebemos já estamos velhos, sem serventia pra vida... Pois ela, a velhice é a primeira a nos rejeitar com suas marcas, fazendo ficarem visíveis a todos na nossa carne e na nossa alma. Ela não nos dá a oportunidade de se quer escolhermos que rumo queremos dar pro nosso corpo cansado de viver intensamente cada segundo da vida. Ao menos quando cansamos da velhice partimos levando ela conosco! Bem diferente da saudade e do amor que vivem para sempre!
O que me adianta ter
E não ser
O que me adianta injustiça ver
E não combater
O que adianta viver
Sem defender
E deixar as pessoas conceber
Uma vida de sofrer
A missão da vida é combater
Atitudes que causam o sofrer
Só assim, feliz vou ser.
Eu não desejo mal para ninguém, pois a justiça divina mais cedo ou mais tarde vai cobrar os injustos.
O homem vive a vida se perguntando, se é justo a vida que leva? A justiça está na sua própria mente.Você tem aquilo que procura,você faz as suas escolhas,a vida ta apenas ali esperando qual será seu próximo passo!
Nao ha outra Justiça que a Verdade, e a Verdade pode mais que a Razao, de mesmo que a Vida pode mais que o Prazer e mais que a Dor.
Verdade e Vida sao o meu Ino, e nao Razao e Prazer.
Viver na Verdade, mesmo se temos que sofrer, antes mais que pensar no Prazer e estar feliz na Razao.
O senso de justiça anda em muitos meios equivocados. Que tenhamos condições de buscar a justiça de Deus para nossas vidas, e não apenas trilhando nossos caminhos pela justiça dos homens, que é tão falha e cheia de conveniências.
Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.
Justiça!!!
Soa como um verso na voz de um ser humano confesso, que não sabe onde encontrar; se perde dentre as matas hostis, enfrenta leões, javalis... Em buscar de algo que se sabe estar la... Nas selvas há um mato sem fim, que rumo terei que seguir aonde será que ela estar....Correndo persigo enfrento, mas tudo parece tão lento, parado em um so lugar. Ferido não paro e as vezes reparo não estou sozinha a procurar. Freei para dar um passo sensato, no entanto o chão tende a desabar...Enfrento tempestade, tormento morro de frio, entretanto a meta sempre volta a me guiar...prossigo; uma luz a vejo não minto a sigo e enlouqueço quando a mesma vem a apagar.Levanto e a terra das maravilhas encontro La tudo parece tão manso e penso que era eu quem não deveria estar; sigo enfrento e vejo um abrigo no tempo onde as vozes tendem a se calar, corro, de susto... suspiro e no esquecimento morro de justiça procurar...Pseudônimo: Vitima, da parte ofendida!!!
Pello o menos neste caso a natureza faz justiça... quando se unem sao sinceras.... nao tem fingimento, nem utopias, nem remendo... tudo é lindo na propria origem.. `perfeiçao da mao de Deus!!! beijos!!
A justiça considera o próximo como um outro; a caridade cristã o percebe como um outro eu, identifica-se com seus sofrimentos e alegrias.
Acredito que meu desejo e atitude na busca pela justiça encontram voz em muitos corações, mesmo nos desesperançosos.
O simples se faz impossível
Neste mundo de injustiças e regras
Mas que em minha alma
permanece sereno
A injustiça se faz forte aos olhos daqueles que não conseguem lutar contra a propriedade de suas próprias omissões.
Se existem vendas capazes de cobrir os olhos das injustiças praticadas pelos seres humanos eu sinceramente não sei, mas posso dizer com toda a certeza que se existem são totalmente transparentes, além de serem compadecidos da profunda complacência e impunidade.
