Mensagens de Condolências
Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.
Pessoas que adoram rir e debochar dos outros, estas já sobrevive numa vida desgraçada, já perderam a alma ou ela está em situação de vulnerabilidade, ou seja, a beira de perdê-la." Betho
E nesse caminho tantas pessoas eu perdi
Tantas que eu sequer conheci
Conversas com início sem fim
Palavras pensadas e não ditas
E tudo ficou no querer
Desencontro de opostos
Um desvio sem razão
Um grito calado
Desculpas sem perdão
E tudo fez-se de novo escuridão.
Suas buscas, incessantes.
Lugares, pessoas, trabalhos, objetos.
momentos, experiências, epifanias.
Perdido, sem êxito, cessou buscar.
Viveu o presente.
E presenteado foi seu futuro.
A expectativa excessiva culmina na decepção. Fixe o olhar para o hoje e o amanhã será consequência. O sentimento da perda dissipa-se com o da conquista.
Chego a considerar um decréscimo de tempo tentar algo, posso até me equivocar tentando,porém é melhor tentar do que ficar de braços cruzados
Como perder-te sem perder-me? Como encontrar pistas para percorrer os labirintos da separação sem dor?
"Afasta de mim este cálice, despeja no chão todo vinho. Desfere na bala o tom grito e recolhe a lágrima que cai. Girando os ponteiros alma, sussurra ao ouvido a calma daquele que viria e passou. No dia da uva, colheita; sorri pro menino que espreita, a dor de perder o seu pai".
Cadê?
Quando perdemos sentimos o que temos
Através da ausência presente como uma sombra sem luz
Um tipo de desejo invertido
Catapulta o pensamento num tipo de dor
Mostra o quão distante é o finito...
Quer saber como o mundo estar atualmente ? Antoine Lavoisier disse : " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. " Modifique Na por No, a palavra nutreza por mundo atual, e onde tem nada coloque tudo e onde tem tudo coloque nada.
Pena que tudo nesta vida tem um preço, o meu eu pago até hoje, e ele e muito caro, e sentir tua falta, Não saber mais de você, e a pior de todas e que eu mais tenho medo e te esquecer de vez.
Lágrima pêndula
A Lágrima
Sôfrega procura
Perdida na vidreira
De Translúcida frieza
O cristal quebrado
Corta forte, as entranhas.
Escorre o vermelho profundo,
Em contraste ao transparente
A lágrima descobre
O estilhaço de cristal
perdido, irreversível
Pendurada a lágrima
E fria a refrega
Frágil, parada
Sofre amargurada.
De-ses-pe-ran-ça-da
A lágrima pêndula
Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...
Eu poderia, como antes, sangrar letras em qualquer papel. Hoje deixo sangrar por dentro, que é pra criar coágulo e ter alguma utilidade.
Quando minha alma tenta ir de encontro a você a minha consciência a busca no mesmo instante seguindo a razão.
E assim eu sigo na longa contra-mão.
Coisa perdida
Vamos girar e acalentar por que nós perdemos,
Todo o mundo sabe que é fácil perder,
Mas nem todos sabem que é possível recuperar o que perdemos,
Perder é difícil,
Mas só bastará um tributo de mesmo valor equivalente,
Para assim ser feita sua vontade,
tudo que for recebido deve ser trocado por algo de igual valor,
Essa é a lei da troca equivalente,
Fácil todo mundo sabe que não será,
Tudo é possível porém a condições,
Para assim ser feita sua vontade,
A verdade ninguém sabe na certa,
Mas alguns tentam parar e contar,
Há algo de podre na certa.
Sabemos quando não é amor quando esse sentimento nos humilha, distorce nossa moral, absorve nossa vergonha, consome nossos princípios, aprisiona nosso querer e destroem nossa imagem tatuando e se perpetuando no tempo.
A visão da esperança de achar a felicidade some. Some na evasão dos meus versos encabulados e enganados.
Parece que quando as lágrimas caem elas fazem um barulho enorme, mas não, é o vazio que você deixou em minha vida. E quando elas caem ecoam dor. Queria não sentir. Engulo o gosto amargo delas pra doer menos e ninguém reparar no meu nariz vermelho, olhos inchados e molhados, boca tremula e blusa gotejada.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
