Mensagens de Condolências

Cerca de 26501 mensagens de Condolências

Na vida alguém encontra tudo, se quiser, mas sem sofrimento por que imaginar que encontraria algo? "A dor revela que a tua zona de conforto não é tu"!
Toda ansiedade vai lhe dizer o pior: "é mentira, não dê ouvidos a ela"; evite se distrair com algo que não ajuda a pensar feliz!
Uma mentira acredita possuir verdades, absolutas, mas falha ao explicar os conceitos fundamentais: de felicidade!
"Eu vejo a vida melhor no futuro, até existir"... a verdadeira sabedoria, reside no reconhecimento sincero do próprio limite!

"Só conhecemos o sofrimento e valorizamos o bem, quando passamos por ele. Por isso, não há nenhum mal, deixarmos nossos filhos sofrer um pouco" Ademar de Borba

O sofrimento não deve ser entendido como castigo ou destino imutável, mas como parte de um processo de aprendizado e evolução. Diante disso, a dor assume um papel pedagógico no aperfeiçoamento espiritual, contribuindo para a superação de sentimentos como o orgulho e o egoísmo.

Aceitar o sofrimento é libertar-se do medo. Quando a dor deixa de ser surpresa, ela perde o poder de nos dominar. A certeza do sofrimento traz alívio porque nos devolve o controle — o que antes era ameaça se torna apenas parte do caminho.

O ofício do sofrimento

Há quem trabalhe com ferro,
há quem negocie o trigo do dia —
eu assino recibos invisíveis
de uma dor que não tem firma aberta.

Bato ponto no escuro.
Pontual, o peito comparece
antes mesmo de mim.
Ele conhece o caminho.

Minha mesa é feita de memórias,
minha ferramenta, o silêncio.
Com ela aparo excessos de esperança,
lixo fino que insiste em brotar.

Aprendi técnicas:
respirar enquanto pesa,
sorrir enquanto rasga,
responder “tudo bem” com letra legível.

O sofrimento exige método.
Não aceita amadores —
cobra constância,
cobra presença integral.

Nos intervalos, tento descanso,
mas ele confere meus passos
como chefe antigo
que mora dentro da casa.

À noite arquivo o dia
em gavetas que nunca fecham.
O eco continua trabalhando
depois que o corpo desliga.

E ainda assim,
no rodapé de cada jornada,
há uma cláusula pequena:

quem suporta o peso
aprende secretamente
a reconhecer o leve.

Guerra é crime, horror, sofrimento...
sacrifica inocente, provoca lamento.
A viagem é linda e tão passageira.
Seja paz na vida e na morte certeira

Não importa o sofrimento, não importa as dificuldades, se chegar a sua hora, você vencerá na vida.

Quando a gente perceber que aprender é a função da vida, o sofrimento vai deixar de ser tão necessário.

O sofrimento vem do apego às coisas; perdeu essas coisas apegadas, vem o sofrimento.

A alma (você) não é o corpo para se ferir; o sofrimento vem do apego ao corpo, ao pensamento.

Quando descobri que a função do sofrimento é ensinar, o sofrimento perdeu aquele aspecto dramático.

“Dê a um Homem amor e conforto e ele se esquecerá de seus objetivos, dê a ele dor e sofrimento e veja-o construir impérios“.

As dores na alma
Marcas do passado
Cicatrizes que contam histórias de sofrimento
Buscando esquecer o tormento
Tudo acabado
Nessa vida sem calma.


Warlei Antunes

Cada pessoa carrega um sofrimento, uma dificuldade. São histórias silenciosas que o coração suporta mesmo quando ninguém vê.

​"Muitas vezes nos questionamos sobre a origem do sofrimento e das tribulações em nossas vidas. Nesses momentos, a sensação de abandono pode surgir, mas a verdade é que as provações servem como um processo de aprendizado e fortalecimento. Deus permite tais desafios para que possamos exercitar a resiliência e manter a fé inabalável, compreendendo que a vitória é, frequentemente, o fruto da perseverança diante das dificuldades. Nos momentos de dor, que busquemos força no exemplo de Jesus Cristo."

Para uma lágrima hoje,
Um belo sorriso amanhã.
Para cada sofrimento,
Uma nova vitória.

⁠É claro que me zango com Deus porque permite o sofrimento, mas talvez os seus desígnios tenham tais profundezas que não atinjo.

António Lobo Antunes
"São precisas três coisas para escrever: paciência, solidão e orgulho". 25 frases de António Lobo Antunes. Observador, 5 mar. 2026.
...Mais

A morte do fim.


Criamos e idealizamos um divino que possa aliviar o nosso sofrimento de existir sem respostas e sem sentido. A falta de respostas da vida e do que vem depois da morte inquieta a nossa mente, fazendo com que esperemos que a nossa existência se encha de alguma esperança.


Ao mesmo tempo, também queremos nos sentir seres especiais, carregados de significado aqui e além daqui. A vida parece injusta quando pensamos que a morte pode ser apenas o fim, mesmo que o fim seja, de fato, a própria morte.

⁠O sofrimento e a dor são, o grande tecido da vida, com pequenas conta-gotas de alegria. Viver sorrindo o tempo todo, é a forma que muitos encontram para tecer este tecido, porém, também é uma forma de auto enganar-se, pois a realidade no dia-a-dia, nos confronta com o caos preponderante!


Olhar o mundo de forma a ver ele maravilhoso, é inspirador, mas, a cada passos dados na vida, são indicadores que um dia ela terá seu fim ! Viver o presente, é sonhar...

Cada luta, cada lágrima derramada no altar do sofrimento, carrega em si a sagrada oportunidade de transmutação. O coração, quando partido, abre-se para uma compaixão mais profunda; o espírito, quando abalado, encontra resiliência que desconhecia. Aceite esses mestres silenciosos, pois eles não vêm para punir, mas para polir. A dor é a oficina divina onde o caráter é forjado e a sabedoria, lapidada. Confie. Respire fundo no meio do caos. Você não está sendo destruído, está sendo remodelado para uma versão mais forte, mais sábia e infinitamente mais bela. A luz que você busca nasce justamente da escuridão que hoje o envolve.