Mensagens de Chico Chavier de Despedida
A fé de quem acredita no sucesso, não está no coração nem na razão, mas na vontade de acreditar que mais um passo foi dado, seja ele um passo adiante ou retrocesso. O importante é não ter medo de seguir em frente, seja qual for o risco.
A estrela e Mar de Manaira
Por regiões desconhecidas, minha alma vagueia!
Certo dia, inconseguentemente,pousa em outro planeta!
E entre galáxias,e satélites passeia,
quando é surpreendida, por uma estrela
das mais brilhantes que no espaço havia
que por tempestades de meteoros assustada
da sua constelação, desgarra-se!
E, pela luminosidade da minha alma seduzida
timidamente no meu seio se abriga
e no enlevo daquele momento mágico
antes que o sol tudo a ilumiar viesse
das demais estrelas se despede
e juntamente comigo
ganha o espaço,correndo todos os riscos
e se refugia no meu pequeno planeta
Hoje, nas noites enluaradas
a mais brilhante estrela
que no espaço sideral havia
é vista com a minha alma de mãos dadas
passeando sobre o Mar de Manaira
Eu não desenho mais corações na imaginação, muito menos brinco com meus sentimentos, prefiro uma felicidade realista!
Queremos ser aquilo que está em nós encoberto pelo medo, e isso não dependo do outro, mas de nós mesmos.
Cuidado com os homens de gravata, cada palavra é uma tapa e um sorriso, faça de conta que tudo se conta e no final faça de graça que sai mais barato que qualquer trocado mal pago.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Quando passo pelo mesmo pensamento mais de cinqüenta vezes no dia, vejo, que tudo poderia ser diferente do que foi pensado na primeira vez que pensei, volto a pensar mais uma vez e quando percebo já se foram cem pensamentos, isso por que não pensei com a cabeça e sim com a emoção do pensamento que me motivou a pensar.
Pare. Pense... Fique Pensando... Pensando... Pensando o que poderia fazer se... e se... caso... pelo... Pense... Pense... quando acabar de pensar, pense mais uma vez em tudo que pensou mas de trás para frente, caso não se engane sua mente irá dizer por que você parou e pensou tão intensamente como deveria pensar.
Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.
A Tempestade
A tempestade lava tudo
exceto a impureza humana
A tempestade não consegue limpar o que foi "sujo" pelo homem
Não consegue limpar a destruição, a poluição e muito menos a corrupção.
Que pena!
A tempestade leva o que se fez, mas não traz o que ja se foi
O que se foi jamais voltara a ser o que se era...
Quem viu sorriu
Quem não viu deixou de conhecer coisas "irreais" para a criação humana.
A Amizade
Um companheiro, um parceiro, um amigo
Uma pessoa a qual contamos os nossos segredos
Nossas historias sao ditas a eles, e em troca temos admiração, simpatia.
A amizade é isso, o famoso amigo.
Mas e o verdadeiro amigo?
Verdadeiro amigo?
Sim, o verdadeiro amigo é aquele q realmente te conhece
é aquele que te apoia, te faz ir atras dos sonhos mesmo sabendo os riscos
porque? porque ele sabe quem realmente vc é
sabe do que realmente vc é capaz,
E nunca duvida da sua capacidade de correr atras dos teus sonhos
Ele não é apenas te da conselhos ou tenta te reerguer, ele é quem não te deixa cair por completo
A qual sempre estara tirando um sorriso do teu rosto
E mostrando para você que nunca estara só, que tudo ira superar junto a ti
Isso é amigo, isso é o valor da amizade, ela não tem preço
O preço dela são os momentos vividos juntos, que daqui a anos serão lembrados da mesma maneira em que foi vivida
A BASE DE UM SORRISO.
O esquecimento é realmente inevitavel
Inevitavel quando se lembra do teu sorriso
O sorriso mais doce dos meus sonhos
Nas noites mais escuras..
É realmente o dificil é não lembrar de você.
A jovem que concede ao namorado a exigida prova de amor, poder tirar nota Dez na hora do exame e ver-se abandonada com um complicado ZERO, depois!
Que bom seria se: onde se lê “ao lado de um homem bem-sucedido, há sempre uma mulher bonita”, pudesse ser lido “ao lado de um senhor afortunado, há sempre uma parceira benemérita”!
A civilização não é apenas da cidade, como também a selvageria não é só do mato. Existem bípedes hostis transitando pelas ruas e quadrúpedes amistosos caminhando pelos pastos!
Eremita é também quem, no meio de tudo, vive próximo só de si mesmo e longe... muito longe de servir às boas causas!
Minha convicção de fazer o bem sem olhar a quem, sai bem cedo de ca-sa e circula pelas ruas até altas horas da madrugada, sem nunca ter dado ouvi-dos ao estridente toque de recolher!
O amor que se dedica a Jesus Cristo é restritamente individual. Não há indústria que o fabrique, loja alguma que o revenda e nenhuma pessoa que o empreste!
O que você prefere: o amuleto do pé-de-coelho que dizem atrair a sorte ou o pé-de-cabra para estourar o cofre que não lhe pertence?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento