Mensagens de Chico Chavier de Despedida

Cerca de 82585 frases e pensamentos: Mensagens de Chico Chavier de Despedida

"Meu amor é como as ondas...
Às vezes de tão forte chega a causar confusões".

"A reeducação das emoções é impossível sem passar primeiro pela reeducação da inteligência, de modo que esta assuma, pouco a pouco, o comando da alma inteira e se torne o centro da personalidade em vez de um penduricalho inútil a serviço da vaidade."

A amizade é a fonte dos maiores prazeres e, sem amigos, até as buscas mais emocionantes se tornam tediosas.

São Tomás de Aquino
Dictionary of Foreign Quotations (1980).

Eu não quero ser mais alguém em um mundo hipócrita. Eu só quero sobreviver aos medos e fazer com que as minhas palavras soem mais alto do que a falta de coerência dos tolos.

Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante.

(Trecho de "O Pequeno Príncipe)

eu sou só eu, não somos nóis pois então não podemos viver dependendo dos outros.

Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.

Eu não me afasto de pessoas que entram em minha vida, apenas deixo espaço, pra observa-las melhor. As que ficam, são as que realmente, valem a pena!
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Eu poderia ter ajudado você a se lapidar com a minha predisposição para o amor. Mas você, acostumado a viver na escuridão, não soube suportar a minha luz.

O que haverá por trás de uma janela? Será um olhar que espia a vida ou a vida que busca um olhar?

"...Se souberes toda a Bíblia exteriormente e as palavras de todos os filósofos, a que serviria tudo isso sem o amor...???"

Não quero ter fortunas, carros, fama e mulheres, só quero uma pessoa que me ame, seja minha amiga e que podemos ser felizes, o resto acontece naturalmente

A Grécia me deu a sabedoria, a Itália a honra, o Japão a disciplina e os Estados Unidos a inteligência. E o Brasil? Ah o Brasil me deu a vergonha.

Amizade...

Quando um amigo se afasta de você
por algum motivo,
Dê um certo tempo a ele, a vida vai mostrar
o caminho que vai trazê-lo de volta
Não cobre, apenas aguarde.
O amor consiste em liberdade.
Amizade, quando verdadeira,
dura pra sempre!

Não procuro pessoas que me façam feliz. Procuro quem me faça bem, porque feliz eu mesmo me faço.

Quando ela se sentou no sofá, eu pulei para ficar com ela e apoiei minha cabeça no colo dela. Senti parte da tensão e da tristeza dela irem embora. Eu estava dando conforto à minha mãe. Isso era mais importante do que sair para passear ou ajudar a alimentar os gatos. Era o meu trabalho mais importante. Eu sabia que devia ficar sentada ao lado da minha mãe durante o tempo que ela precisasse.

Onde habita a Luz Divina não existem trevas... É uma separação tão evidente como a não consubstanciação da água com o óleo.

Amor apaixonado


Como não te amar
Como posso não te querer
Se depois que te conheci
Parei de chorar e sofrer
Se todo gesto de carinho que recebo
Sempre vem de você
Talvez você não saiba...
E nunca chegue a saber...
Mas acho que estou começando
A te amar pra valer,
Porem reconheço
Que te amar é errado
Mas não tive culpa
foi um amor inesperado
ironicamente uma simples amizade
Transformou-se nesse amor apaixonado.

Esperto não é aquele que perde seu tempo contando suas vantagens, esperto é aquele que observa tudo em silêncio, aprimorando sua inteligência e aprendendo o que é certo e errado.

Unidade

Eu quero mapear o teu corpo;
Eu quero matar minha fome dos teus carinhos;
Eu quero invadir tua mente e ocupar o vazio do teu coração, sem pedir licença;
Eu quero tua alma escrava da minha.