Mensagens de Chico Chavier de Despedida
Em meio a tantas escritas
Hora achadas, hora perdidas,
Te encontrei, me reencontrei e recomecei a escrever uma nova história...
A sensibilidade não nasce pela técnica, é ela, antes de tudo, um princípio da alma e qualidade do Espírito.
N'um Cume
O Céu azul das Janelas
Das Portas dos corações
E eu aqui pensando nela
Em um cerro de emoções.
O Sábia no terreiro
Ciscando meu encantar
Ela chegou em Juazeiro
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará
Do Norte, no Ceará
Adormeci sobre ondas
D'um Gorjear prazenteiro
Onde Eu Lírico expeliu
Quão... encantar
De bem querença
Enveredo-me
Na Caatinga,
Tornando forças
Pra puder revigorar.
Ela no Rio de Janeiroe
Eu no Agreste meridional
Conheci lá no sertão de
uma forma universal.
Desejando puder,
pegar o mesmo avião
e me embreenhar no sudeste
nas asas de uma canção
Eitah mulherexistência divinatambém sou uma
com alma de menina
vivo no estro amandobem adoidadopela força
desse mesmo,ser de amor embriagado.
(Nay Harrison de Lucena)
Mais um dia começou e mais uma vez temos a chance de continuar sonhando e acreditando que tudo um dia se tornará realidade,pois sonhar não é viver iludido,sonhar é estabelecer metas que acreditamos ainda alcançar em nossas vidas.
Nunca se deixe levar se alguém dizer que você não vai conseguir,pois o poder da decisão predomina dentro de cada ser humano cabe a nós decidi se vamos parar ou continuar tentando mesmo que as vezes pareça impossível! "Bom dia"
Vida e morte estão entrelaçadas em uma mesma sinfonia. Ambas são somente passagem e não estado definitivo. Quem se foi ainda está em algum lugar e em nossos corações.
Soraya Rodrigues de Aragão
Geografia tresloucada essa,
de transgredir os territórios do
abstrato, vamos como lição,
percorrer cruzar o infinito.
(Nay Harrison)
Direta
Minha realidade acadêmica
não é fruto do sistema
sou elemento componente
dos que estão a margem
e gravo com rastos gandaieiros
nas vielas valdevinas
o estro das esquinas
e toda a alunagem.
(Nay Harrison De Lucena)
Você jamais mudará o mundo, mas o mundo tentará mudar você. Você pode mudar você e se defender desse mundo imundo que insiste em destruir seu ser.
Mude para o melhor de si, lute pelo que pode te fazer pleno e enfim realizado.
Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.
A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.
As muitas águas dos oceanos alçam grandes vôos, desabam ao solo e depois passeiam por entre as terras. E toda vida regada à sua semente, com o auxílio das muitas águas agregam os átomos que nas mais variadas composições se aglomeram nas infindas espécies de vida, num misterioso mover atômico a erguer as mais diversas formas corporeas de seres vivos, num milagre que atravessa gerações.
Quando a bíblia fala que somos pó, muita das vezes nem atentamos para o fato de que tudo o quanto nos alimenta vem do solo terrestre. Manifestamos neste mundo inicialmente em forma microscópica, uma verdadeira semente lançada em solo fértil, onde germinamos e iniciamos uma odisseia rumo luz do sol, onde vamos captando a todo momento os átomos que vão nos fazendo crescer, que nas muitas composições moleculares fazem nos seres humanos, aptos a cumprir um tempo determinado neste plano terreno.
Homofobia, racismo e misoginia são crimes que depende única e exclusivamente de qual ideologia defende a vítima ou o acusado. Está desse jeito o Brasil, ou estou errado?
O que te faz feliz?
Dinheiro? Milhares endinheiradosnão são.
Fama? Muitos famosos também não.
Sucesso? De igual modo, encontramos aos milharese felizes não estão.
Que te faz feliz então?
Na simplicidade, viver cheios de gratidão.
Ser grato por ter o que comer, vestir e onde reclinar a cabeça sem hesitação.
Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.
SER E NÃO SER EIS A RESPOSTA.
SER - humilde;
NÃO SER - soberbo;
SER - verdadeiro;
NÃO SER - mentiroso;
SER - você mesmo;
NÃO SER - uma cópia.
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento