Mensagens de Borboleta
Oração a São Peregrino Laziosi
(protetor contra o câncer e úlceras)
Oh São Peregrino, que se converteu e ingressou na Ordem dos Servos de Maria; que padeceste, durante muito tempo, correndo risco de morrer, acometido por um grave câncer na perna, a qual seria amputada; que rezou aos pés da Cruz, rogando pela sua própria cura; que teve a visão de Jesus descendo da cruz e tocando a sua perna enferma; que obteve o milagre, ficando totalmente curado, sem necessidade de amputação; interceda junto a Jesus para tocar e curar minha enfermidade (... a enfermidade de .....). Oh São Peregrino, declaro minha fé absoluta em Jesus Cristo, a quem rogo ouvir nossas preces e conceder o milagre da cura que tanto procuramos. Amém.
"ALMA GÊMEA"
“Carne e unha, almas gêmeas”. Declara o poeta em sua imaginação de um romance perfeito. De sexualidade indefinida, pois para ele é o menos importante. Que superam todas as dificuldades e crises conjugais, se podemos assim dizer. Para simplesmente viver um imenso e irrefragável romance.
O mais importante na imaginação do poeta não é o amor. Que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Co 13.7), mas, o romantismo, a paixão, o momento. O suficiente, para escrever mais um livro, mais uma música, mais uma poesia, produzir mais uma obra. Porque o compromisso do poeta não é com o amor, com as famílias ou com a Palavra de Deus, mas, simplesmente com o humanismo e com a literatura. Com a paixão, com os devaneios, com coisas passageiras. Porque o amor é transcendente.
A folha, o tempo
A filha do vento
A saudade, a dor
Os dias e seu resplendor
A vida e o amor
A estarem juntos
Julgarem mudos
Toda a solidão do mundo.
Minha vida é capoeira e já faz algum tempo...Ainda não aprendi...
Mas sei que a rasteira é consequência do jogo
E após a queda o jogo continua, algumas vezes caímos meio sem jeito
A queda ensina a não cair da mesma forma
Você acha que eu aprendi capoeira?
Não meu camarada!
Aprendi a viver...
Insônia
Silêncio, perfeito, encontro no sonho,
desencontro real, desperto, tudo certo...
A noite adormece, assombra,
acorda, perde o momento...
A insônia, hora extra do pensamento,
com mil canções, simétrica,
gélida, pedra, mágica como flores noturnas,
encanta, sufoca, traz alento e
o confronto entre esperar e perder tempo...
Que cada passo se transforme em suave bailado,
que a elegria esteja presente
nos olhos e no coração,
e os sonhos proporcionem viagens inesquecíveis.
Que haja espaço para o carinho
e a esperança seja a ponte
para dias plenos de ternura e gratidão.
"É impossível exprimir a perturbação que o ciúme causa a um coração em que o amor ainda se não tenha declarado." (Madame de La Fayette)
A CAÇA
ACASO SE A CAÇA NÃO SE ESCONDE, ESTA NÃO DESPERTA NO CAÇADOR A VONTADE DE ENTRAR NA MATA... E MESMO SABENDO QUE PODE SE PERDER OU ENFRENTAR PERIGO, ELE ADENTRA O OCULTO E ISSO TORNA A CAÇADA MAIS INSTIGANTE...
O sonho de T Monk.
O que há de errado com os dedos de Thelonius Monk?
Estralam o piano como gelo no copo
Em uma epistropê ti tu be an te, ti tu be an te
insano! irado! Misantropo!
Qual Critério Misterioso Monk?
sisudo! ... ma non troppo.
Cante em mistério, em anáfora
Meticuloso, mudo, sério.
Santo, profano blue monk!
Duke te batizou no Minton's Jazz harlem
Miles, Dizzy e Bird outrora...
Bebop e também banto ufano.
Thelonius Underground
Por volta da meia noite
Qual será o monk's dream?
(Urias de Batheseba)
"#Sou Brasileiro! E independente do que passou com a derrota da Seleção Brasileira, a caminhada continua. Eu ainda assim acredito na alegria, ná fé, na humildade, na criatividade e no bom humor do povo Brasileiro, na paixão pela: Arte, Cultura, Esporte, Pela luta diária de cada dia frente as causas sociais . E mesmo, não a nada que pode impedir o povo Brasileiro de sonhar, e continuar. O povo brasileiro nunca desiste, porque também é capaz de reconhecer que também é preciso aceitar as derrotas, nem só de alegria vive uma nação. E também È um tempo, de olhar e cuidar da nossa situação social, politica e econômica que estamos vivendo.# "
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Nota: Trecho de "Ternura"
Não espere gratidão de quem você deu a mão, tenha sabedoria para entender que o reconhecimento é mais raro que a ingratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp