Mensagens de Beleza de Menina
Existe um jardim a ser cultivado dentro de nós. Palavras, gestos, atitudes formam o cenário interior de cada ser humano. Flores, rosas e girassóis compõem a jardinagem mais bela da história.
Na passagem da Harmonia
A Razão se ajoelha calada,
Com os olhos e ouvidos atentos,
Para a sutil beleza
Que ela traz nos seus passos...
Da melodia dos seus olhos , espero pelos lindos versos que seu sorriso transmitirá, pois a sua verdadeira beleza vem da alma.
O furor das ondas do mar estão em consonância harmônica, entre o ir e vir, como o remexer das asas de uma borboleta, em beleza inimitável, e o voo de uma águia em busca de seu renascimento pleno. A natureza entrelaçada em padrões de encanto imponderável
Uma das missões da arte é colocar poesia na vida. Não para que ela fique mais fácil, mas para a tornar mais bela.
Entre o verde das folhas e o azul do céu há uma imensidão de cores para serem descobertas! Abre a tua mente para as receberes.
«Está um dia bastante límpido, com o sol a refletir-se nos cristais de gelo. É um daqueles dias em que nos questionamos como é possível haver tanta beleza num mundo particularmente feio."
Tentativa frustrada, seu vício
Vamos começar do início, de quando você começar a se aproximar
Quem te conhece bem, sabe disso
Beleza é só um artifício que você usa pra tentar impressionar
Ao pé dum calvário
De uma rosa, uma pétala pendia inerte
E, incerta, murmurava então: "Será que vou?"
Súbito veio o vento, e a pétala lá voou,
Abandonada às dúvidas que o medo verte.
Dir-se-ia que, naquele terrível cenário,
Repousara ela, tímida, ao pé de um calvário.
Olhos claros,
Boca grande.
Você é luz, seu beijo é excitante.
Me abraça, me beija
Me conforta, me almeja.
Me leva em teus braços pra bem longe daqui
Onde não tem mal, não tem tristeza
Onde só tem amor, sem avareza.
Quero o amor puro dos deuses
Que só você, como uma princesa
Pode oferecer, com tamanha grandeza.
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
Você não precisa ser a pessoa mais linda de todas. Apenas seja a sua mais linda versão, de dentro para fora!
"Para ajuizar algo como belo, alguns se guiam por argumentos de axiologia, eu porém prefiro pela sapiência, a ilimitada sabedoria. Considero que assim será mais difícil deixar- me guiar por paixões humanas".
Enquanto alguém simplesmente passa...
Ela, a Rosa, com a sofisticação de sua singeleza, perfuma e traz à vida mais beleza.
"Seres tu mesmo permite um brilho único, uma leveza rara - a isto chama-se ser genuíno.
A beleza permanece fiel a quem cultiva a verdade."
