Mensagens de Beleza de Menina
No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.
Não é que ela seja só solidão... É que ela é dela, e acha tão bela sua companhia, que aproveita esses momentos pra falar com seu coração, pra crescer, amadurecer e ser um constante “ser” em evolução.
Sozinha ela faz longos passeios em meio a si mesma. Conversa, reflete, se faz mais feliz... e é assim que ela segue vivendo, crescendo e sendo eterna aprendiz.
Ela decidiu: vai dormir tranquila, fez andar a fila, já era... Quem perdeu foi quem não soube enxergar seu valor e lhe dar o amor merecido. Então que ele seja mais um à ser esquecido... Agora ergue a cabeça, menina, sem penitência. Lembra que seu segundo nome é Resiliência!
Ela é fã de sorrisos largos, abraços sinceros e amores eternos... E nenhum dos três têm que ser perfeito, nem pra sempre. Basta que se mensure, e que seja eterno pelo tempo que dure...
Ela tem todo tempo do mundo, e no entanto, vive cada segundo como se fosse o último. Porque ela é intensa, e sua vontade de ser feliz, é imensa...
Seu suor é sagrado, por isso ela não desperdiça nem mesmo um punhado. Vive como se hoje fosse seu último dia, com alegria e cheia de ousadia! Porque já foi o tempo em que ela vivia só pra curar seu lamento, hoje ela é radiante, coração aberto, esperto, um verdadeiro diamante. Dá valor ao que tem, mas muito mais ao que lhe faz bem!
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
Você é uma das mais belas rosas que o tempo e o espaço se tornaram um aliado para transformar aquela menina meiga em uma adolescente/jovem bela e cheia de charme e brilho nos olhos.
-mas Iva, cotovia não é pássaro da nossa região!
-eu sei, eu sei, mas cotovia é pássaro que canta a esperança de forma tão melodiosa, e no meu coração tem cotovia desde menina.
Ela não é daquelas
que é singela
apenas pelo título.
Não como a sua
''moça comportada''
''bem prendada'',eles dizem.
Mas sua princesa se encontra na noitada,
vivendo a vida das ruas
com uma felicidade engarrafada.
Não se deixe levar pelas ondas
da alma,
Lembre-se que
Águas calmas,
são sempre as mais profundas,
conhecida como,ela
tão linda,tão esbelta.
Não a que se aparece,não
falo da que se adormece
em eterno sono profundo
vasto por sua área
por onde viaja sua mente,
cheia de mistérios,
onde não é qualquer um que se afunda
e se afoga em seu raciocínio,
ela não para um segundo,
seguindo em frente,
na mente,seu princípio,
na mão,um bom livro,
que sabe apreciar e absorver
tão facilmente quanto
uma flor,
com sua beleza transparente como água.
Menina mae,
de personalidade marítima,
tão sensível,tão bonita,
a curva do seu sorriso
me fez apaixonar,
pelo brilho do seu olhar
que é como luar,refletido no mar...
Menina mar,um dia
alguém
irá te amar,
mas espero que seja eu,
quem em ti,irá mergulhar.
(Vestida em Flores)
Paralisada no brilho
deste teu olhar,
gotas de orvalho contemplo...
E na magia do arco-íris
que chega em mim em sonhos dourados,
como pingos do céu...
Desce sobre mim em chuva fina,
me faz sentir menina,
vestida em flores, com perfume de alfazema!...
***
Queria ser uns dos seus tabaco, que encosta na sua boca a cada trago. Eu queria ser esse tabaco que é tragado pelos seus lábios, maravilhosamente molhados.
Quero sentir seu cheiro, sentir minha mão enrosca nos seu cabelo, eu queria lhe dizer o quanto te desejo.
Pensei que me apaixonei pela pessoa errada, mas não a pessoa errada que me vez se apaixonar por ela, pensei que a perdi, mas ela que me perdeu. É lá se vai mais um casal que não Tinha nem começado, a menina do sorriso encantado e o garoto apaixonado.
O acesso às novas tecnologias inundou o mundo de informações quase imediatas, escravizou o homem, principalmente os jovens, no magnífico universo digital, ofuscou o brilho do verdadeiro intelecto, prendendo-o na sua própria cultura do individualismo, da superficialidade, do imediatismo, do consumismo, da competitividade a qualquer preço e impôs a toda sociedade o questionamento sobre esse novo conceito e modo de vida.
