Mensagens de Bebes no Ventre para o Pai
Se é possível dois loucos se amarem deveras, a loucura é o vigor do afeto. Por isso os tantãs se atraem,fazendo coisas doidas
Um homem globalizado é inútil por ser diluído em muitas vertentes, Tem-se de ter um ponto forte para ser procurado por ele.
Não poderíamos conhecer o que nos acontecerá,senão pelas experiências do passado:a colheita infalível.Pois a história repete
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Já lhe ocorreu que nem tudo é substituído,mesmo sabendo que ninguém é "introcável"?Perdi algo estimado:era coisa,não pessoa
Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o mestre, o tal coordenador obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema
Você está cansado de ser a mesma pessoa todos os dias? ...Passe a ser outra pessoa, faça teatro, você terá a oportunidade de ser muitas pessoas...
Viver é como estar num carrossel em chamas, com nossas almas estúpidas montadas nos cavalinhos mais estúpidos ainda; para escapar dessa palhaçada toda e do estulto e sádico dono do carrossel e do circo, temos que pular do carrossel em movimento, saltar não com a alma, mas com o Espírito, porque o Espírito é maior e mais forte que o dono do circo, o Espírito é maior que qualquer Deus fajuto que nos empurram goela abaixo do berço ao túmulo.
Final de (se)mestre,mestres atores viram milagreiros para manter o aluno na escola:"pseudocura",qualquer coisa preza o volume.
Querem a lista dos escritores brasileiros de esquerda que NUNCA consentiram em prostituir sua arte no leito da propaganda? Comecem por pensar em Graciliano Ramos, Érico Veríssimo. Alvaro Lins, Paulo Duarte, Paulo Emílio Salles Gomes, Sérgio Milliet, Carlos Drummond de Andrade, só para dar umas amostrinhas.
Estar na "direita" não autoriza você a pensar por estereótipos ou a ignorar a história da cultura nacional.
Eu vou me calar
Vou ficar em silêncio
Me trancar no quarto
E esperar o mundo girar
Eu vou fechar os olhos e dormir
Também vou tentar esquecer que eu preciso acordar
Me encolhi diante da raiva
Me esqueci o que me aliviava
Eu sou um erro...
Um ser desprezível...
Um zero a esquerda...
Não tenho valor algum...
To valendo menos que nota de 3.
Ah o que vai ser depois das 6?
Eu já nem sei que horas são..
Perdi os sentidos, a calma e a razão...
Eu olho para o espelho
E não vejo mais nada
Nem o meu reflexo
Não sirvo pra nada, eu não tenho mais nexo
To transparente feito o vidro...
A visão translúcida só permite enxergar
O que não faz parte de mim...
Eu vou me calar...
Suportar o silêncio em dor...
Até chegar o meu fim!
Eu acredito que estamos aqui,
uns pelos outros
e não uns contra os outros.
Porque me dei a vocês como
um presente maravilhoso de Deus,
hoje não estou só.
Em uma floresta alaranjada,
vi folhas caindo no chão,
e sentado ao lado de um tronco,
encontrei inspiração
escrevendo novos poemas
e questionando nossas dores.
Seria isso motivo para escrever poema?
Leveza
O vento no rosto nos traz
Saudades num misto de desejos.
Brisa da liberdade.
Dentre os milhares tons de verde,
fazem a combinação perfeita com
a cobertura azul em relevo branco,
enfeitado e iluminado.
DOR DA SAUDADE
Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
A palavra amor pode ter dois significados absolutamente diferentes e opostos.
1 - Amor no sentido relacionamento
2 - Amor no sentido de estado do SER
Quado o amor se torna relacionamento, torna-se também um cativeiro, pois existem expectativas, exigências, frustrações e um esforço de ambos os lados para dominar, tornando-se uma luta pelo poder.
Não acredito que seja o certo.
Mas o amor como estado do SER é totalmente diferente, não cria-se um relacionamento a partir dele, você simplesmente está amando, ele não pede mudanças de comportamento e nem recompensas, nada exige, simplesmente compartilha e é essa a recompensa, é como o perfume de uma flor, como a natureza, Divino.
Ali,até as tentativas de elogios são equivocadas.—"Eu não sei como o Claudeci consegue dar aula naquela bagunça,não consigo!"
Eu digo: é um mau aluno, hostil e aviltador da escola, e a minha colega professora diz:—"Pois comigo,ele é ótimo"! Estimação?
