Mensagens de Auto Percepção
"Quem não aprendeu a SERVIR, de maneira alguma saberá ser SERVIDO. É preciso primeiro muitas vezes saber OBEDECER para poder saber LIDERAR; como José do EGITO, primeiramente teve que aprender a ser ESCRAVO, para dar valor quando fosse governador."
─By Coelhinha
"Derrubando muralhas e construindo pontes. Aonde meus pés não puderem pisar, meu espírito voará. Rompendo barreras com conexão direto com o Deus Criador do céu, terra e tudo o que nela há."
—By Coelhinha
"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."
—By Coelhinha
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?
Não é sobre se achar superior a alguém, Mas, sobre reconhecer seu próprio valor, e ter clareza de suas qualidades.
Ainda que não intencionalmente, o cuidado excessivo pode liberar palavras de limitações. Palavras que podem lhe impedir de perceber e alcançar tudo aquilo do que você é capaz. Ouça tudo e todos. Mas só guarde o que lhe impulsiona.
A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.
Antes de sair buscando por alguém que nos complete, o bom é se sentir completo em si mesmo, e conceder a outrem apenas o poder de nos transbordar.
Há pessoas cuja convivência me permitiu aprender muito sobre como se comete o mesmo erro todas as vezes.
Não existe nada mais delicioso do que olhar para a sua própria história e se sentir gratificado pelo que internamente se construiu, independente do que subsista do lado de fora.
Não te cobres a obrigação de amar aqueles em quem não consegues descobrir nada para admirar. Pode até servir para atestar tua inquestionável compaixão, mas não necessariamente tornará melhores os que se recusam a entender a linguagem universal do verdadeiro amor.
Acho mais fácil aceitar a soberba de quem não gosta de mim do que a pequenez de quem não respeita a si mesmo.
Não existe nada mais improvável que a alma humana... E mais inútil ainda é tentar explicá-la. Que nunca se duvide do poder de influência de uma pessoa sobre outra, mesmo quando sua inteligência prognostica o contrário. Daí porque escolher não ter ídolos, nem líderes ou paixões pode ser o caminho do meio que aparece para nos redimir de nossos medos, e talvez a alternativa para a ovelha do aprisco moldada para reproduzir o pensamento de seu pastor.
Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.
Precisamos parar de querer que as coisas sejam sempre do nosso jeito ... Pois quando paramos de querer que tudo seja do nosso jeito aí sim conseguimos ver que o que realmente temos não é tão ruim como se imaginava... Mas o ruim é o modo que quero ver as coisas, naquele momento, e não como realmente são.
Morro de medo que me achem igual aos outros. Acho que não teria nada mais decepcionante pra mim do que ser comum por aí..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp