Mensagens de Atitude

Cerca de 4556 mensagens de Atitude

⁠“Normalmente aquilo que desejamos está logo a seguir ao medo que nos bloqueia...”

⁠Que as pequenas mudanças sejam por um grande motivo, e que as grandes coisas tenham um real sentido

Um mapa serve tanto como conselheiro para lembrar-me por onde andei e em companhia de quem estive, como também guia de prudência, de acertos e tropeços. Assim não me perco na hora de seguir adiante.

⁠Só são capazes de ver as graças do mundo, quem tem formosura e amor dentro de si.

⁠O primeiro passo para se fazer o bem é termos certeza de não estarmos fazendo o mal.

⁠A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.

⁠Tenho os mares e terra como morada, o firmamento como teto e a vida como crença. Nesse vasto espaço fica meu lar sempre pronto a acolher amizades, amores e histórias!

⁠Não pensemos unicamente no que irá acontecer nem percamos tempo apenas com o que já foi, vamos aproveitar o dia de hoje, que é um verdadeiro presente!

⁠Partirei, deixando um pouco de mim com vocês e levando um pedacinho da ternura de vocês comigo.

⁠A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.

Quando o povo se cala perante ao tirano, é porque está perto de se tonar escravo.

⁠Minhas limitações são apenas o ponto de partida, não o fim da minha jornada. Cada obstáculo é uma oportunidade para me superar.

É preciso entendimento e sabedoria, para lidar com as adversidades, com nossos anseios e com tudo aquilo que nos deixa tão longe de nós mesmos.

A arte de ser feliz

Não é fácil ser feliz,
mas é preciso coragem
para não se entregar,
e caminhar na direção
dos nossos sonhos e objetivos,
no exercício da arte de ser feliz.

Nós somos o nosso próprio céu e inferno, e precisamos enfrentar as mazelas, traições, infortúnios e injustiças que encontramos pelo caminho, num universo corrompido pelo poder, ganância e lucro.
Mas, é isso o que temos para hoje, e se faltar coragem, saia assim mesmo, na esperança de encontrá-la pelo caminho.

Você será reconhecida
pelo seu nome e suas atitudes
e não pelas suas roupas
ou cor dos cabelos.

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

⁠A igualdade tão almejada por tantos entre todos não seria tão desejo, mas realidade, fosse o respeito mútuo uma atitude primordial nas mais todas relações.

⁠O dia que você aprender a dizer estas frases com calma, sorriso e clareza você vai ser muito feliz e saudável:
Assim eu não quero;
Assim eu não gosto;
Não faça isso comigo;
Desse jeito não me faz bem;
Não vou com você desta vez;
Nestes termos ou neste tom eu não converso;
Não vamos fazer o "trabalhinho" juntos desta vez;
Hoje não;
Talvez amanhã;
Não posso;
Domingo a noite não é dia de resolver isto;
Não fale isto pra mim;
Não fale desta forma;
Não fale de mim sem provas;
E por aí vai...

Mesmo com imperfeições
Mesmo com defeitos
Para unir os corações
Sempre se dá um jeito