Mensagens de Aniversário para Mãe
Mesmo que ninguém acredite em você, sua mãe acreditará e estará sempre na primeira fila vibrando e torcendo por você a cada conquista tua.
Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
Ser mãe é uma dádiva
que somente em alguns momentos vamos agradecer, pois, no decorrer da jornada, vamos nos perguntar o que fizemos para merecer esse castigo.
Mas vamos ter momentos de reflexão e vamos reconhecer que fomos agraciadas com uma cópia nossa em um corpo diferente.
Ser pai é fazer tudo o que uma mãe faz, menos gestar, parir, amamentar e ter um sentimento que eu não sei explicar.
Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.
Uma coisa que a minha mãe sempre me dizia, e que às vezes tem funcionado bastante pra mim, é: "Desarme-se, não leve a vida à ponta de uma espada".
Sempre que um pai se deixa envolver por seu lado mãe, ele se torna menos presentes e mais presença... Mais efetivo na formação afetiva dos filhos, e menos mero provedor dos sonhos filiais de consumo.
Mãe ideal
Mães guerreiras, incompreendidas,
eternamente ressentidas, culpadas, faltosas. Sentem-se ausentes, num vínculo enfraquecido, no ideal de mãe construído, um sonho iludido.
Carregam a dor de não atingir o padrão ideal
da pastora do lar, da curadora, da mãe que impera e que se espera em sua função materna.
No turbilhão das demandas, lutam, desgastadas, em jornadas duplas, triplas... Sempre cobradas, jamais escutadas, mantêm-se
persistentes, aguerridas, na busca do sonho
da mãe perfeita, mesmo que a vida seja corrida e sofrida, carregam o fardo da maternidade escolhida.
Numa sina criada, imposta, num jogo injusto, são colocadas no epicentro, acusadas de abandonicas, superprotetoras, entre o afastamento e o zelo,
um desespero, um tormento de nunca alcançar o ideal de mãe.
Yolanda pra sempre
Tudo foi tao de repente
De repente uma alegria
Sua mãe muito feliz
Nunca esqueço aquele dia
Painho meio assustado
Com medo de te segurar
Todo feliz e ansioso
pra em casa nós chegar
Minha filha amor primeiro
Que veio pra a brilhantar
a vida toda dos seus pais
por toda vida vamos te amar
10 anos se passaram
E vc continua minha bebê
A minha vida vai ser te amar
E pra sempre te defender
vamos viver só por você
Disso seus pais nunca se cansam
faço jus aquela musica
eternamente yolanda
Prece à mãe
Todo nosso amor,
a saudade, a gratidão,
nossa mente, o ser...
nosso coração.
Toda paz, a luz e o bem,
ontem, hoje, muito além...
Tudo, para todo o sempre...
à mãe.
Mãe...
Quero vê-la sempre sorrindo mãe,
esse sorriso me conforta e acalma
o meu coração., Parabéns pelo seu
aniversario e obrigado por você
existir em minha vida.
Me libertei no dia que descobri quem eu sou
Sou um grito da minha mãe
Um dos muitos que ela gerou
Sou a dor do amor sem pudor
Eu sou o que sou
Livre, Livro e Leve levante levando cor
''Fui iniciado por uma empregadinha doméstica. Tinha o mesmo nome de minha mãe: Irene. Freud explica.''
Com amargura, por não ter chorado o suficiente [para não abalar a FAMÍLIA] quando a minha Santa Mãe partiu, contava eu cinquenta anos, a tod@s este aconselhar:
Chorar por tristeza…
Mesmo mui triste tendo, esse chorar;
tem nele, sempre algo de bom pra nós;
por permitir a tristeza expulsar;
de quem para o sorrir, perder a vós!
Perder a vós do bom rejubilar;
por triste mágoa, em si ter metido;
indo mesmo acabar, por ir matar;
se através dele, não tiver saído!
Por isso, de chorar não tenhas medo;
mas grita até se tal te apetecer;
para não caíres no em mim; já dado…
Que foi um mau [AVC], que só por um mero enlevo;
não me matou, por essa hora não ser;
meu momento por Alguém, destinado.
Com a Alegria, de quem após tal, talvez devido ao destino marcado por Ele, teve a sorte de por cá ter ficado; e sem sequelas aparentes.
Filha da mãe Terra, não se esqueças de onde veio, que um dia terás que voltar e olhar de novo no olho dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário