Mensagens de Ânimo e Coragem
Antes o pessimismo racional à esse otimismo espirituoso e relutante. Ser otimista, no final das contas, é uma simples questão de manter sua vida nivelada por baixo.
Sabe, pensando bem, e não precisa de muito otimismo para isso, chega uma hora que as coisas começam a criar seus rumos, construir seus caminhos, a mágoa desaparece e da espaço a alegria, e faz você esquecer todo aquele caminho percorrido cheio de buracos e espinhos, mas não se esqueça completamente pois foi tudo isso que o fez chegar até aqui, e ai sim tudo começa a dar certo, ás vezes com uma visão ainda um pouco turva sem conseguir visualizar claramente, mas é questão de esfregarmos bem os olhos e enxergamos a luz que está bem a nossa frente nos mostrando o caminho a seguir, tudo tem sua hora, Deus já tem todo teu caminho escrito, mas ele te permite passar por caminhos turbulentos e enfim vivenciar aquilo que sempre foi seu mas não tinha bagagem suficiente para desfrutar, portanto não desanime e esfregue bem os olhos para ver claramente o caminho certo a seguir!
Tudo o que é demais não é bom,
por exemplo... otimismo demais, cega.
Às vezes, não deixa ver a realidade da situação!
O sonho e a fé quando juntos, caminham no terreno do improvável...Já o objetivo e o otimismo quando juntos, podem transformar o "improvável" em factível.
O otimismo trabalha dentro dos possíveis. É preciso estar com os pés no chão até para sermos otimistas.
O pessimismo é para os desesperados, o otimismo para os sonhadores e o realismo para os conscientes.
Uma fez e outra tendo semear a paz e otimismo, digo que penso e nunca espero o melhor do ser humano por isso dia a dia se apego mais com deus.
Não acredito em um país melhor, e não é falta de otimismo, é porque creio que os dias são ruins mesmo, e que a tendência é piorar, más nem por isso vou ficar "sentada" de braços cruzados estática a observar a decadência do meu próximo, entendo que Cristo nos chamou para “resgatar vidas”...
Tinha medo de fracassar
Então me deram uma dose de otimismo
Mas depois do efeito
Fiquei são
E não mais acredito que fiz tudo isso
Parece que outra pessoa deu os meus passos
E agora o que resta
É apenas o fracasso
Aquele que dói na alma
E não tem nada que o acalma
Restando uma única opção
O esquecimento
Dos momentos anteriores a este tempo
O otimismo é o melhor antídoto para estragar o dia de um pessimista. Não se deixe abater por pequenas adversidades.
Uso do percalço e calço, palavras óbvias que se aplanam por desastre de um otimismo. Que eu piro e me permito...
Letras que não fazem sentido, quando ao óbvio me permito, entre atritos com meu grito. Desabam nas entrelinhas da minha vida de cor púrpura; Hora ou outra me permito ao capricho de certas escolhas que me fazem flutuar.
Se hoje for não, quem sabe amanhã um sim!
Às vezes é preciso ter um pouco de otimismo, mesmo que tudo pareça impossível.
Cada um de nós têm a responsabilidade de impulsionar um olhar para o horizonte com otimismo e perseverança inabalável, cujo norte do sucesso resplenderá com os louros da vitória.
Aflições vão e vem , mas o que determina nossa capacidade de supera -las é nosso otimismo, determinação e fé, erga sua cabeça , acredite e verá o quão forte você é e como as aflições não eram nada perante sua força!
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Fé e otimismo são tão diferentes! Enquanto a fé dura a vida toda, o otimismo, ao contrário, não sobrevive mais que poucos minutos
"Ilumine o mundo através de palavras boas, de fé, de otimismo. Pois dessa forma você estará criando um mundo melhor para todos; a cada momento, a cada segundo."
Uma forte dose de otimismo é uma virtude óbvia para cargos com altas taxas de insucesso e de desgaste que exigem iniciativa, persistência e audácia.
Nenhum de nós estará ausente de adversidades. O que temos a fazer é enfrentá-la com otimismo e perseverança, não se entregar como fazem os pessimistas e derrotados.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de bom ânimo
- Frases motivacionais para funcionários que impulsionam cada colaborador
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
