Mensagens de Ânimo e Coragem
E que Deus reserve tudo de leve, tudo de bom! Que traga serenidade ao descansar, e animo para o combate diário! Que o amanhã chegue para todos, e que apesar da correria do dia-a-dia, você possa contemplar o entardecer. Que você possa sorrir sempre e que se acaso chorar, seja apenas para alíviar a pressão do momento. Que seu coração esteja calma nas tribulações e cheio de adrenalina nas alegrias. A todos de coração desejo o meu melhor, desejo meu melhor sorriso, meu melhor abraço....
Há sempre um novo recomeço: Você precisa só de uma boa ideia, uma Dose Colossal de ânimo e muita fé, pois a fé, é a válvula que te impulsionará a ir em direção da sua Vitória.
Se levas pancadas na vida e escolhes levar novamente, aprecie de bom ânimo as consequências, pois foi você mesmo quem procurou.
Tenho andado sem palavras,
Sem ânimo,
Sem vontade de fazer parte de algo...
Tenho só andado, sabe?
Mas não consigo chegar a lugar nenhum.
Em que há ou demonstra indiferença; de maneira apática; distanciamento.
Sem ânimo ou força física; desprovido de moral; preguiça ou morosidade.
Sem dolo, sem atitude própria, sem vontade.
1- ocioso; preguiçoso.
2- indiferente; apático; inerte.
3- negligente; descuidado.
4- Diz-se daquilo que não causa dor.
SE – AMARELO
Chegar com o ânimo amarelo,
A batida é do fruto amarelo,
O desmatamento deixa o solo amarelo,
O por do sol é mesclado de amarelo.
Na piscina água é só reflexo,
Até parece que o céu é convexo.
Uma libélula parece voar sem nexo,
A beleza do local me deixa perplexo.
Há apenas um barman e um garçom,
Há tanto espaço vazio que causa solidão.
Leitura e faço está minha anotação,
Ao ar livre enquanto há um clarão.
Morre o amarelo para o escuro,
O som do mar me deixa seguro.
A solução para meus problemas é obscuro,
Nas mãos de Deus deixo o meu futuro.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Toda vez que acordo,
Olho para o teto
Sem ânimo para levantar.
Engulo a saliva
E reflito:
"O Que poderá acontecer hoje?
Alguns amigos são necessários para remendar-te a alma
Outros para levantar-te o ânimo
E existem aqueles amigos que dão asas aos teus sonhos
Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo,
Ainda que o relógio simule uma disputa contra nós
Se os meus olhos por minutos perderem o brilho
E se - como quase sempre - desistir parecer o mais apropriado...
Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol,
Que brilhará para sempre
E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...
E ali nos dias tristes,
Nos dias de grande aflição,
Seremos salvos pelo amor que nos une hoje
E que para todo o sempre será só teu.
"Das Pequenas Aflições"
São dias dificultosos, precisamos de ânimo, extrair de algum lugar, absorver porque a fonte que havia esta escassa. Nisso os pensamentos voam, e voam, sorrimos forçosamente (como é ruim!).
Fazemos o "faz de conta" para aqueles que não precisam de mais problemas e descobrimos que não era tão fácil assim. Mas não pode parar no meio da estrada, outros vem, atrás e podem nos atropelar, e talvez eles também estejam desanimados.
É uma luta constante mas o relógio não para e quem não espírito forte e uma fonte de ânimo para o fortalecer corre sérios riscos de ficar no meio da estrada.
Dias difíceis e a estrada parece não ter fim...
Permaneço firme no meu propósito de ser feliz. Sigo a caminhada, por vezes cansada, outras com ânimo e determinação. Algumas vezes ferida pelos tombos da estrada, em outras sentindo as feridas se curarem, porém muitas vezes deixando cicatrizes para que essas me lembrem de que a batalha foi árdua, mas saí vencedora. O mais importante é que continuo seguindo, sem parar nem desistir. O objetivo é importante demais para desanimar no meio do caminho, porque a felicidade e a paz precisam ser conquistadas e dessa conquista eu não abro mão.
Comprei um tênis novo. Resgatei meu ânimo. Comprar faz bem. É quase uma droga. Você administra pequenas doses, na medida do seu salário.
Ultimamente eu ando sem animo, sem animo de viver, sem animo de amar, sem animo de fazer alguma coisa, sem animo de conversar, o silencio tem sido meu único refúgio, as músicas me ajudam a entender o que meus problemas não sabem dizer, não posso dizer que é só uma crise, como todos pensam que seja, não posso entender como começar a melhorar, parece que a tristeza é algo que vicia, quanto mais se sente triste, mais triste estará. Eu só preciso de um café, um livro e música, eu estou farta de "tentar" por algo que não vai de jeito nenhum.
- Relacionados
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Mensagens de otimismo e reflexão para clarear a mente e iluminar o dia
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
