Mensagens de Ânimo e Coragem

Cerca de 44955 mensagens de Ânimo e Coragem

⁠Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠E a nossa vida era assim: independentemente de
haver sol, nuvem, chuva, minha mãe sempre fazia
tudo no capricho.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Eu me lembro que quando chegávamos na casa de
meu avô paterno, ele gritava:
— Põe água no feijão, Maria!
Era aquele pingo de carne na panela, mas com a
mistura do caldo do feijão, arroz e da farinha sempre
aumentava. E era muito bom.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Como foi linda minha vida de me descobrir meni-
na. Eu me apaixonei por vários meninos. Era Augus-
to, era José. Era tanto brilho no olhar. E a paixão é
mesmo o combustível do mundo.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.

Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻

Inserida por jenefer_ofemester

⁠"Que o natal renove nossas esperanças e que possa nos presentear com prosperidade.'

Inserida por sadicacarvalho

⁠"Meta para Vida - Aceitar sem hesitar, todas as vezes que a Vida me tirar para dançar, independente da música. Dizer "Sim!" à Vida sempre que meu coração bater mais forte e compreender que as oportunidades, não voltam só porque eu me arrependi, e o arrependimento não sai, só porque eu entendi que perdi e não consigo aceitar essa perda.
E se eu errar... Não existem erros, existem tentativas fracassadas, que nos ensinam que a Felicidade e o Sucesso, não são presentes dos céus, mas troféu sagrado talhado pela mão humana."

Inserida por MiriamMorata

⁠Cael Arcanus e o Sonho de um Voo Roubado

Na infância, aos cinco ou seis, recordo bem,
Travessura marcada em minha história.
Meu irmão, na beira, inocente, além,
Brincava de herói, tão cheio de glória.

Fralda no pescoço, um manto a brilhar,
Sentado na borda, tão cheio de fé.
Na mente de criança, ele iria voar,
Mas o gesto cruel desceu por meu pé.

Empurrei-o, e ao chão ele tombou,
Entulho e porcelana o receberam.
Na coxa, o corte fundo se cravou,

Trinta pontos, e lágrimas se verteram.
Por meses vi sua ferida sangrar,
E o peso da culpa jamais foi calar.

Inserida por silas_fernandes

⁠A vida tem um jeito estranho de se infiltrar no caos. Quando tudo está escuro, surge algo que nem deveria fazer diferença, mas faz. Talvez seja isso que chamam de esperança: não a solução definitiva, mas uma interrupção sutil que faz você perceber que ainda há movimento, mesmo no pior dos momentos.

Inserida por Locatelli_fausto

"Na vida, também existem o amor e momentos inesquecíveis que nos ajudam a sonhar e a acreditar que tudo, um dia, pode melhorar."

Inserida por luiz_alves_neto

Sempre que a luz do dia vai se dissipando no horizonte e seus raios vão se perdendo dentro do dia, deixando espaço para o anoitecer, é hora de agradecer…

Elevar os olhos para o alto como quem contempla Deus e Sua Majestade dentro do coração, silenciosamente deixar-se envolver pela paz que irradia esperança e alegria.

Deus nos concedeu um novo dia, uma noite que chega e outro dia que virá…

Que esse ciclo seja perfeito! Completo de vida e existência, pois o Divino Criador esteve, está e estará conosco em cada momento, guiando, protegendo e nos mostrando o melhor caminho…

Anoiteceu!
Deixe esse momento cinzento do dia se despedir e entregue-se a paz que só Deus pode conceder…

Deixe a noite ser noite e você dormir como quem se encanta com a certeza de poder dizer que cada dia é um presente e que amanhã um novo presente nos será dado!

Inserida por VALDECIR1967

Boa noite com proteção e fé!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.🕊️
(Salmo 91:1)

Que a paz do Senhor esteja com você nesta noite, trazendo conforto, proteção e descanso para o seu coração. Confie que Ele guarda seus caminhos e renova suas forças para o amanhã. 🙏

E amanhã será um dia lindo,, tão lindo quanto forem teus sonhos, projetos e desejos… “Quem não sonha começa morrer… VIVA!”

Durma com a certeza de que Deus está cuidando de tudo!

Pai nosso que está no Céu, aumenta a nossa Fé, nossa Esperança e aumenta nosso amor.

Disso eu nunca posso esquecer:
Gratidão Senhor!
Bendito seja Deus que nos protegeu durante todo esse dia.

Que a Luz do Espírito Santo nos ilumine durante está noite. Que nós possamos encontrar a Paz, Felicidades, Alegrias e muita Saúde ao amanhecer.

Abençoada seja a nossa noite!

Inserida por VALDECIR1967

“Deus colocou a noite no firmamento para trazer paz e descanso à sua Criação! Você é parte dessa maravilha que Deus fez com suas próprias mãos, então repouse e descanse seu corpo e sua alma e que os anjos cuidem do seu adormecer! Você é obra prima que do Céu foi enviada à Terra! Tenha uma noite de paz e serenidade!”

Inserida por VALDECIR1967

“Tal como o sol se põe no horizonte por entre as montanhas de rochas, se ergue a Majestade de Deus, tão Grande, tão Forte que não podemos sequer perceber o infinito…

Nem sequer nossa imaginação pode contemplar o horizonte… ele é como uma cortina que vai se abrindo e deixando que a luz do dia vá se escondendo e a noite chegue silenciosa e calma!

Tal como uma águia que voa solitária na imensidão são nossos pensamentos e nossos sonhos, permitindo que a noite e toda sua beleza nos acaricie!

E entre luzes e cores, alegrias e tristezas, sonhos e esperanças, mais um dia se finda e como as águias voamos seguros para nosso esconderijo secreto no alto do penhasco: Vamos nos esconder no coração de Deus!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠A tormenta, que me atormenta.
Fecha os olhos e me tenta,
o vento forte como farol.

O guia, que é brilhante,
feito relâmpago e pequeno,
vem como uma chuva de veneno,
que me engole sem ter tempo,
sem ter hora para esperar.

A paciência é esperança,
para a nostalgia que balança
em meus sonhos mais felizes.

A amargura reflete a dor.
O que me cura é a flor,
do seu cheiro, que me quis.

Inserida por erickkfurtado

Sonhos e desesperanças:

⁠Desacreditada de poemas românticos, forçada a viver a doçe ilusão de um quase algo que quase me matou.
Sonhando alto pelo impossível que de possível só tinha a dor.

destinada a sofrer por amar, abandonada pela própria esperança e fadada a morte sem a mansa sensação do amor.

A dúvida que corrói os ossos e abala a mente, nos trás brevemente a sensação de esperança, que morre logo após a quebra de confiança.

Inserida por Lary_cat06

Onde está a força?
Será que nas esquinas das ruas do conhecimento?
Ou nos braços dos esforçados?
Ou simplesmente ela está nas últimas esperanças dos machucados?
Ela permanece no mesmo local em que a deixou.

Inserida por Escrevo

⁠A menina bonita tentava alcançar a estrela porque a estrela era seu coração brilhando na noite.

Inserida por literaturanacional

⁠Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.

Inserida por literaturanacional

“Eu penso e lembro muito de tudo que passei. Então, o meu silêncio contínuo é por causa das coisas que ficam na minha cabeça.”

Inserida por sabrinapedrosa