Mensagens de Animo

Cerca de 40448 mensagens de Animo

⁠Coragem não é ausência de medo.
O medo é movimento. A coragem é o enfrentamento do medo, com segurança e reflexão. Não há mérito nessa escolha, apenas se isto te fará bem no momento. A coragem também é aceitar seus medos e momentos.
Acreditar na coragem e no medo nos torna mais humanos, todos têm medo, todos têm coragem e é no autoconhecimento que construímos e desconstruímos este ciclo.
Conheça seu terreno, o impulso não é coragem. O impulso é o ato sem pensar nos seus medos. Respeite-os, enfrente-os e assim caminhe.

⁠Se descarreguei os meu vagões,
não foi acidente, quem tem a coragem de
fazer o seu próprio caminho
não precisa seguir trilho algum

⁠Um dia quero lembrar que a coragem para não existir foi mais forte que a vontade de viver, mas passou.

“O semeador é o pregador: aqueleque lança a Palavra com fé, coragem e propósito!”


Manoel João Soares

"E eu oro para que algo dentro de você desperte: a coragem, a identidade, a voz, o chamado e o propósito que o céu escreveu sobre você."

"A coragem não começa quando você fala, começa quando você decide parar de fugir."

Não adianta nada ter vontade se não tiver coragem, diga aos covardes que desistam...

⁠É preciso fé para confiar, coragem para acreditar e ação massiva para fazer acontecer!

A maturidade espiritual exige coragem para encarar o lixo escondido na alma.


trecho do livro Lá em casa

“Cada palavra silenciada por medo mata um futuro que poderia ter sido liberto pela coragem.”

Aos pobres restam apenas os livros e as escolhas — e, com sorte, a coragem de usá-los.

"Ser livre não é seguir os próprios desejos, mas ter coragem de fazer o que é preciso, mesmo quando o coração resiste."

Diante das lutas, não podemos permitir que elas nos vençam. É preciso mais que coragem: é necessário acreditar na própria força interior e transformá-la em objetivo e foco.

As perdas do seu caminho sejam sempre...
encaradas como lições de vida.....
tenha fé e coragem para fazer dos seus sonhos realidade.!!

Que o dia de hoje,
seja repleto pela coragem
que venhamos fazer o que o coração deseja,
o que os sonhos mostram,
o que a intuição diz,
que todo medo e cautela fique em casa,
que hoje o atrevimento e ousadia,
faça parte do meu dia.

O caminho mais fácil nem sempre é o mais correto, na maioria das vezes vale mais a coragem de enfrentar e manter sua conduta, do que seguir um caminho sem risco, mas sujo e desleal, escolha sempre sair limpo, moralista e honesto no fim da estrada.

O segredo da SUPERAÇÃO é a coragem de sacrificar o que você é pelo que você se tornará.

É bom ir a luta,porém com determinação e coragem. Abraçar objetivos com garra,se perder mantenha a classe de um guerreiro não abaixe a guarda se vencer seja com ousadia e humildade. Pois a vitória pertence a quem se atreve a crer na sua capacidade. E a vida é muito pra ser insignificante.

Se é necessário coragem para ser feliz, é preciso muito mais coragem ainda de não machucar quem nos ama nesta busca pela "nossa" felicidade. Não se constrói felicidade sobre a dor dos outros.

– A curiosidade e a coragem para saciar os desejos são asas para o inferno e a infidelidade prende com correntes perpétuas.