Mensagens de Amor para Recem Casados
Você só começará a aprender algo sobre a vida quando o teu filho, recém-nascido, segurar o dedo da tua mão pela primeira vez...
O poeta quando nasce
não chora como todos
os recém-nascidos...
Declama sem saber
o seu primeiro verso.
13 de Outubro #DiaDoEscritor
O poeta quando nasce
não chora como todos
os recém-nascidos...
Ele/Ela declama sem saber
o seu primeiro verso...
@MiriamDaCosta
Sobre o assalto ao Museu do Louvre
Até mesmo um recém nascido...
perceberia, na sua inocência à 360° ,
que teve a "mão amiga"
dentro do Museu do Louvre...
"Elementar, Meu caro Watson!"
Contentamento
Uma ferida foi recém curada, inseguranças,
Um novo acesso aos sentimentos foi sentido, a chance,
O novo quadro está sendo pintado nos detalhes, esperanças,
A ponte terminou de ser construída, colo.
Isso é muito JUSTO, excessivamente JUSTO, que Deus deve tomar a alma de um recém-nascido e lançá-la no TORMENTO ETERNO.
Jonathan Edwards – Miscelâneas
Doutrina Maniqueísta
A mente que pensou que hoje era domingo mas recém é sábado, é como se ganhasse um dia a mais.
A verdade da mente... que mente!
0491 📜 "Todo Papa, até os recém eleitos, são chamados de Santo Padre, notaram? Por que mais isso? Sabem?"
Nada tem seu fim, o fim da estrada é nada mais que uma nova aventura ou recém um novo caminho a seguir, do topo de um penhasco ao chão, e recomeçar.
5 Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.
Deuteronômio 24
7 Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
14 Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas.
15 No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
--------------------------------------------------
15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios
1Pedro
A fuga de quadros angolanos recém formados, dentro ou na Diáspora será sempre factual enquanto não mudarem políticas de emprego.
Maquiada qualquer um a pode ver, mas com o rosto nu, recém acordado, esse é apenas, a quem ela escolher.
Aquela roupa linda que ela usa e realça suas curvas. Lembre-se que todos esses que apenas podem olhar vão saber que quem irá tocar tudo isso ao final da noite será quem ela escolher.
Todos a olham, mas um dia ao final, somente um verá sua alma, será quem ela escolher.
Cuide dela, abrace-se a forte, por mais de 20 segundos, sente que contigo é ao fim a segurança que ela também irá sentir.
Quando o querer for mais do que a roupa, o desejo e a vontade, ela vai agradecer pelo brilho de quem segura a sua mão e sabe que ela não é dessas que se acha em qualquer esquina. Muitos a desejam, quase ninguém a merece.
Joyce Amanajás
“Ao enfrentar o recém-casado par a vida com sua carga de perplexidade e cuidado, desaparece o romance com o qual tantas vezes a imaginação reveste o casamento. Marido e mulher ficam conhecendo mutuamente o caráter, como não lhes era possível conhecê-lo em sua associação anterior. É este um período assaz crítico de sua vida. A felicidade e utilidade de toda a sua vida futura depende de seguirem agora o devido procedimento. Muitas vezes descobrem no outro fraquezas e defeitos insuspeitados: Mas os corações que o amor uniu descobrirão também excelências até então desconhecidas. Que todos procurem descobrir as virtudes e não os defeitos. Muitas vezes é nossa própria atitude, a atmosfera que nos rodeia, o que determina aquilo que o outro nos revelará.”
A ciência do bom viver, p. 359-360 #leiturando
Toda criança recém nascida que nasce é uma sobrevivente, capaz de trilhar e mudar o curso da história. Lembre-se dos grandes da história da humanidade, todos eles passaram pelo processo inicial e crucial da vida, o nascimento.
A vida de recém-formada não é nem de longe tão glamurosa quanto eu pensei. A vida vem e nos dá uma série de tapas na cara de uma só vez e ainda quer que a gente levante e continue sorrindo. A sociedade nos exige isso, mesmo quando tudo o que a gente quer é se afundar no travesseiro e chorar até desidratar.
Uma criança recém nascida sobrevive a todas adversidade da nova vida, com todas as suas limitações faz tudo aquilo que é necessário para viver, chorar para chamar a atenção e suga para manter sua nutrição.
Dar dinheiro ao povo e não dar educação e saude é o mesmo que dar uma vaca a um recem nascido e mandar ele se virar para conseguir o seu leite.
Expor os seus problemas para um recém conhecido, é o mesmo que assinar um tratado de afastamento entre vocês dois.
Celebro o cheiro de café recém-coado, que me faz perceber que posso distinguir os deferentes aromas que surgirão ao longo do dia. Celebro o olhar ainda sonolento de meu companheiro porque vendo-o sei que muitos olhares se cruzarão aos meus e me farão ver presenças junto a mim. Celebro o prrim do telefone, pois me dá a certeza de ouvir vozes amigas e familiares. Celebro o ato de abrir as janelas, testemunho de poder avistar o céu e imaginar que será um belo dia. Celebro o meu vagar lento pelas ruas onde ao cruzar com pessoas desconhecidas tenho a oportunidade de me igualar a elas numa ciranda feliz. Celebro o findar do dia como se fosse o final de meus poemas de amor, reacendendo os momentos de alegria e minimizando os que me trouxeram dor.
