Mensagens de Amor de Pai para Filho
Prefiro despertar o respeito, admiração e amor ao meu redor, com sutileza, porém, sem brincadeira, tendo a coragem e ousadia de ser verdadeira. Mesmo sendo incompreendida, tenho um ponto de partida.. humildade e amor no coração, então não me julge não, com seu falso sermão, que um dia não terá mais voz ativa não. Olhe ...pra dentro de si e verá que a evolução.. não é só mais uma palavra não!!!
Amor em flores, paixões em músicas, alegria em cores, poesias em dança... são eternas conexões com sentimentos.
Meu amor, minha parceira, minha companheira, minha vida, minha bronquinha, minha eterna amiga. Tudo na vida passou a fazer sentido quando Deus me deu de presente alguém tão especial. Mulher, mãe, amante, amiga. Nossa, como descrever alguém tão importante em minha vida? Amo demais amar você, minha vida!
Dose de amor
Você escreve com o coração
enquanto os outros usam a mão.
Você me encanta a cada palavra
enquanto os outros,
nem se encantam com nada...
Tuas poesias, tuas melodias,
alegram minhas noites
e alegram meus dias.
Teus sorrisos,
teus abraços:
meus sorrisos,
meus abraços.
Tudo assim, espontâneo.
Tudo muito momentâneo.
Infinitamente,
cada momento
mais intenso
que o anterior.
Cada rima com uma dose maior
de amor.
Se eu vivesse a felicidade de um amor com a mesma intensidade da tristeza que me causa a sua falta, a perfeição me alcançaria.
O amor está sempre de braços abertos. Se você fechar os braços sobre o amor você vai descobrir que ficou segurando apenas a si próprio.
O Amor é Como a Água, E a Vida Como o Cacto, Às Vezes Você Procura Pelo Deserto Inteiro, Quando Na Verdade
Estava a Distância de Um Passo de Você, O Amor Não é Lindo, Ele Possui Espinhos, É Como o Cacto, Por Fora é Horrendo, Mas é Tão Lindo Por Dentro
O amor é uma faca de dois gumes, se você não souber controlar pode se cortar e se afogar em mentiras e traições.
Amor, você é tão importante quanto o ar que eu respiro, quanto a água que eu bebo. Pois se eu ficar sem algum desses três, eu não sei se sobrevivo.
Se ao sol do Amor abrires a tua alma,
E afastares do egoísmo a sombra escura,
Vivendo em alegria, paz e calma,
alcançarás a Suprema Ventura.
AMOR SIMPLES
Venho de um amor simples,
daqueles que nascem na fila do pão,
onde um sorriso vira destino,
e duas vidas se dão a mão.
Meu pai se apaixonou na padaria,
minha mãe guardou o amor no olhar.
E desde então, caminham juntos,
sem pensar em se separar.
Hoje, o amor virou pressa,
supérfluo, raso, sem raiz.
As pessoas desaprendem o laço
que um coração fiel sempre diz.
Dizem por aí: “quem casou, casou”,
como se fosse só insistência…
Mas eu aprendi foi resistência,
foi amor de verdade, com paciência.
Se há algo que quero levar comigo,
é o que vi no lar onde cresci:
nunca durmam brigados,
não deixem a mágoa dormir ali.
Quem ama resolve antes do amanhecer,
porque o amanhã merece paz.
E o que pode ser curado hoje,
não se deixa para nunca mais.
- Iani Melo <.>
O amor nunca sai de cena...
às vezes fica adormecido,
num canto esquecido,
reprimido,
indefinido.
De repente ele volta,
preguiçosamente se espreguiça,
e você o vê acordar.
Ele se faz lembrar
ao trazer alguém bem definido
pra você de novo amar...
O amor não fica simplesmente parado, como uma pedra. Ele precisa ser feito, como um pão, refeito o tempo todo e reinventado.
Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim a aceitar aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: "Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis!" Você mente, diz João em sua epístola (1Jo 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente.
Às vezes o amor é como se entende o infinito. Quando seu amor não tem limites, quando ele dura para sempre. Talvez isso seja sentir o infinito.
Ousado
O coração em um voo cego,
nas asas do amor voa,
em um céu aberto, sabendo
que seu destino é incerto,
mas prossegue sem medo,
na sua aventura de achar o
amor certo.
E assim tenta ousar,
sem saber o que o destino terá,
quando finalmente seu coração
pousar, aterrisando no solo de
um novo amor.
Querendo conquistar esse novo
terreno, vai devagar, com todo
carinho,
levar só prá si esta conquista,
e torná-la parte de todo o seu
caminho
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
"Oi crápula do anti-amor! Será que dá pra me ver? Pois eu preciso apenas de uma tentativa de ajuste comigo mesmo.
Oi carrasca da não compreensão! Será que dá pra me ouvir? Pois eu preciso apenas de algumas palavras de certeza e conforto.
Não percebe que estou aqui inflamado com sua indiferença?
Não vê que te desejei com tanto fogo que queimei até a mim mesmo?
Será que não consegue acender o pavio que colocou em mim?
Não vê que estou tão cheio de urgência que você apenas mude ritmo do meu coração e infle o meu sorriso de novo?
Eu preciso de você todo os dias, mesmo sabendo que tenho só o seu "vez em quando." Eu preciso de você com um coração..." (...)
