Mensagens de Amor de Pai para Filha

Cerca de 186681 mensagens de Amor de Pai para Filha

Se o amor dura pouco assim, por favor, prefiro acreditar em coisas bela adormecidescas.

Luto e não desisto, pois um dia eu hei de ter meu amor, mesmo que isso leve uma vida inteira e outra e outra e outra.

Sabe o amor?
ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre".
ele começa com um sorriso; uma lágrima. ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. ele começa com um olhar, com uma conversa. ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor;
o amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levandos faixas sobre estádios; propóstas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. o amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz.
o amor é encontrar uma corajem dentro de si que nem se sabia que existia!

Não pergunte-me sobre o que o meu amor é capaz.
Apenas me de o seu coração: Pois tudo posso no amor que me fortalece.

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

(Cansado de sofrer por amor)
Tá de sacanagem comigo coração?
Faça apenas o seu trabalho, bombeie o sangue, o resto cuido eu...

Porque o Amor Platônico tem que ser assim? Não te conheço ainda, mais faço planos de você pra mim!

Sonhei com um amor de romance, acreditei que a alma gemea existia, vivi uma vida esperando, sonhando e um dia, enconteri você.

Existem dois tipos de vida. Uma orientada pelo medo; e a outra, orientada pelo amor. A pessoa orientada pelo amor é aquela que não tem medo do futuro, não tem medo dos resultados e consequências – é aquela que vive aqui e agora.

O amor é uma palavra que significa muito, mas não é nem a metade do que eu sinto por você.

Quero um bom vinho, uma boa trilha sonora, um bom lugar e um novo e arrebatador amor.

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?

[um retrato em medo e pranto; antônio]

Verdadeiro é meu amor!!! O sentimento foi real quando eu te entreguei tudo aquilo que há em mim!!

Amor de verdade é quando não se existe sem alguém, e se prefere morrer a ficar longe. O mundo inteiro some e nada mais importa além daquela pessoa ali.

⁠Arrisco-me todos os dias por amor. Nem imagina como é estar no mesmo lugar que seu grande amor e sentir como se houvesse um oceano de distância. Olhar de relance, disfarçar o toque. Não podemos nem sorrir um ao outro sem checar se alguém verá. É preciso ter coragem para viver fora das tradicionais expectativas sociais.

O verdadeiro amor estava perdido para sempre. O príncipe nunca voltaria para me despertar de meu sono encantado com um beijo. Eu não era uma princesa, afinal. Então, o que eu dizia o protocolo dos contos de fadas sobre outros tipos de beijos? Do tipo comum, que não quebra feitiços?

eu não preciso do tipo de amor
que enfraquece
eu quero alguém
que me energize

Amor Proibido

Não sei se devo amar-te
Porém, meu coração clama teu amor
Esse amor proibido, que tanto quero
Que tanto desejo, és tu o anjo dos meus sonhos
Uma deusa em corpo de mulher.

Um grande amor nunca acaba, você apenas acostuma a conviver com a ausência da pessoa amada.

Aflição
Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E à noite se prepara e se adivinha
Objeto de amor, atenta e bela.

Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha)
Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel
Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra.