Mensagens de Amor Bandido
Você não perdeu, na verdade se livrou. Superestimou o sentimento, aquilo era carência. Nunca foi amor.
A grande tortura, talvez uma das mais nefastas
é não saber amar e possuir uma imensa incapacidade
de receber Amor.
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
Havia um lugar só seu no meu coração, lugar onde ninguém conseguiria te alcançar.
Um certo dia você confuso, cansado de tudo abriu a porta e saiu, trancou pelo lado de fora e levou com você a chave, caminhou por vários lugares, conheceu pessoas, mas um dia sentiu falta do seu abrigo e entendeu que precisava voltar, tarde demais!
Você havia perdido a chave e não conseguiu mais adentrar.
Ela ainda está perdida, ninguém conseguiu encontrar, onde você a perdeu, ser humano algum conseguirá chegar.
Capacidade VOCÊ tem.
Respeite-se, pare de ACEITAR
ÍNDOLES que não representam VOCÊ.
Tendo paz, VOCÊ terá
Independência EMOCIONAL.
Caiu, levanta, NÃO desista!
A VIDA não espera VOCÊ ficar bem.
UM SÓ SONETO
Somente um soneto cru, precário
Poetizando a sensação repartida
Tão singular, vazio, tão deficitário
E, aceita calmamente a dor doída
Qual a um verso em um relicário
Intocável, inerte, exilado da vida
Ferido em espinho, sem itinerário
Sangrando aquela paixão partida
Somente um só soneto bem podia
Nas estrofes o sentido arrebatado
Embalado com poética na poesia
Fazendo palpitar o canto, cantado
Dando asas a ilusão, e que voaria
Nas rimas do coração apaixonado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11 março, 2024, 20’04” – Araguari, MG
Sou um caos ambulante sem destino, ando pelos cantos e camas, tropeçando em sentimentos e histórias, não posso enxergar, tocar e sentir o sabor, mas me permita viver mais um minuto ao seu lado, porque esse pequeno momento é familiar e me faz sentir em casa.
Somos iguais e diferentes, vivemos em vidas opostas, você existe na terra dos sonhos e eu vivo no mundo da imaginação...o caminho até você me faz querer esquecer de tudo, perco os sentidos e sinto seu calor...quero me envolver nele, e fazer de seu corpo minha morada, despertar minha voz mais profunda, e levar comigo a poeira e cinzas das lembranças que nunca tivemos.
Ela então deu seu último beijo, entregou-se ao vento e partiu...ali não era mais seu lugar, sentindo a dor queima-la por dentro, rasgou-se e saiu de sua pele, nas chamas das lágrimas e esperanças partidas, e sem rosto, pode enfim sentir seu coração.
E aquele momento pareceu tão familiar e cheio de vida, que ela não pode evitar e entregou-se, um toque suave percorria sua pele, como o vento que toca as areias brilhantes, e a cada movimento, ela se transmutava, sabia que nuca mais seria a mesma, seu suor a batizava para uma nova vida.
A força de seu coração fez renascer aquele calor que a muito não queimava em seu sangue e a dominava, foi arrebatada por ele, pois ela era filha do fogo e podia arder novamente
Eu era um plantador , então eles vieram e roubaram meus olhos para que eu não visse a luz do dia , a chuva , roubaram minhas mãos para que eu não tocasse o solo, minhas sementes , meu ego , levaram tudo... mas na escuridão olhei para dentro de mim , e lá estava a fé na energia criadora, o que me conecta com o mundo , e não ter nada me fez ter tudo , me fez ser eu mesmo... livre.
Andei pensando como poderia lhe dizer o quanto você significa para mim
Lembro de quando me apaixonei por voce, como se fosse ontem à noite
Deitado, ao seu lado naquele apartamento minúsculo...
Me dei conta de que eu era parte de algo maior
Assim como os nossos pais, ou os pais dos nossos pais
Antes eu vivia a minha vida como seu eu soubesse tudo
E de repente uma luz forte, um clarão me ofuscou, e me fez acordar
Essa luz era você
Nem acredito que já se passaram 50 anos desde que nos casamos
E até hoje e todos os dias
Sinto-me o mesmo garoto de quando você acendeu as luzes
Me acordou e começamos essa aventura juntos
Meu amor, minha amiga até o fim...
Nas entranhas de um escuro sábado a tarde, ela te sentiu, te sentiu sem vida e sem brilho, porque era a hora das lembranças tristes, dos corações que a muito ferveram de paixão e agora descansam sobre a pálida névoa do inverno.
Algumas pessoas nos fazem amar como nunca imaginamos que pudéssemos amar antes. Amores antigos, tudo que já passamos, se torna pequeno, crescemos através do amor verdadeiro, um novo mundo se abre, e então, quando o relacionamento chega ao fim, passamos a pensar que nunca mais amaremos outra pessoa na vida...nos perdemos, fica um vazio gigantesco, um medo de sofrer, de se relacionar de novo... mas a verdade sobre esses grandes e devastadores amores, e que eles nos transformam, mudam nossa percepção de estar junto de alguém... depois deles, será impossível tocar, abraçar e beijar sem sentimento, só o real alimenta nosso coração, cheio de cicatrizes de paixão, sina de quem amou e ama demais, porque a cada dor amamos mais, e é impossível amar menos...
Ela sentiu então uma vontade de viver seu presente de forma intensa e absoluta, entregar-se por completo, sua alma queria voar, mas seu coração estava preso a suas lembranças e de forma dolorosa a cada dia ela se entregava ao hábito de reviver pequenos momentos que nunca mais voltariam.
Nunca entendi este hábito de cobrar a perfeição, se somos imperfeitos, pois temos medo até de enfrentar nossos próprios fantasmas, então enxergar a todos de forma comum, é mais fácil, superficial e social... mas para conhecer de verdade é preciso querer ver além dos olhos, ter coragem, além das barreiras normais, eu enxergo a sua dor e aceito suas imperfeições e neste momento somos iguais....
"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."
