Mensagens de Amizades
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
Às vezes, precisamos deixar ir para que também venha. Às vezes, temos que encerrar para começar. Às vezes, precisamos dar um ponto final ao invés de uma vírgula. Mas SEMPRE, precisamos nos colocar em primeiro lugar.
Quando me perguntam se mudei...
Minha resposta é: Não. Eu não mudei.
Eu apenas afastei-me de pessoas invejosas, olho gordo, mentirosas, falsas e maldosas.
Dica: Procure o melhor para si próprio e para as pessoas que você ama e quer por perto. Selecione as suas amizade uma a uma. Porque o ditado diz assim: "Quem vê cara, não vê coração."
Se o fim está próximo, aproveite o máximo com pessoas do seu gosto, porque não faz sentido algum viver seu pouco tempo de vida com pessoas mal vividas.
Não adianta querer sempre o maior, se quem vai te ajudar é o menor.
Menor não de coração e sim de bens, como por exemplo aquele seu amigo bem de vida que a todo momento de ti desconfia só por conta do money dele.
Não olhe para bens materiais
Olhe para o caráter e para a honestidade.
Pois para ser alguém bom de verdade
não precisa ter dinheiro e sim amor dentro do peito.
É muito melhor ter conversas burras com pessoas inteligentes do que conversas inteligentes com pessoas burras.
Cada pessoa que você conhece é uma nova chance de se decepcionar ou ser feliz, só depende de você : arriscar-se rumo ao desconhecido ou se aproximar de quem já conhece.
Defender um amigo ou defender a verdade perante ele, é um dos piores cenários possíveis. Se você defende o amigo perde o mérito da sociedade, e se defende a verdade perde o mérito do seu amigo.
Amizade falsas têm muitas,Mais amizade verdadeira sãos poucas, Por isso antes de machucar um verdadeiro amigo pensem bem fica a dica.
Muito me avisaram sobre o luto que sentíamos quando as pessoas atravessavam para o outro lado da vida. Mas esqueceram de me dizer que ás vezes essas pessoas não morrem, elas apenas atravessam para ourra etapa da vida sem você.
Dorso
Vejo no espaço tempo a fenda
Que revela luzes e verdades
Vejo a vela e o vento da vida
Que me permite navegar
Sozinha
deriva …
Vejo no horizonte apenas o trivial
Que permite esquecer o vendaval
Vejo um grande relógio desorientado
Que busca acertar as horas
Enquanto concilia problemas de outrora.
Vi o dorso de muitos num lapso flash
Vi o meu próprio dorso colado na cama
Longos eram os dias
Longas eram as horas …
E enquanto de costas
vi a tal importância da vida
Da minha vida
Que não importa para todos
Mas importa para mim.
Pois no fundo da ausência
Está em eclipse a pseudo bondade
E a mais falsa das amizades.
Saiba escolher as pessoas para manter relações socias, nunca se misture com pessoas de comportamento que você não teria, se puder conviva com pessoas autoconfiantes que vivem suas vidas sem comprometer seus valores.
"Sabe quem é seu melhor amigo?"
- Você mesmo.
Pois só você sabe as batalhas do dia a dia, sorri sozinho, chora sozinho, conversa sozinho, corre atrás dos seus objetivos e sabe o quanto individualmente você luta. Se está doente, sente dor, passa por problemas psicológicos e até suporta sofrimentos internos e externos.
- Diferentemente de ser egoísta, não deixe de ser amigo e aceitar amigos, mas entenda que a melhor amizade que você pode ter, acima de tudo "Deus" é você mesmo, pois você pode ter milhões de amigos, de rede social, de lazer e até parental, mas observe quem vai estar realmente até o final junto com você: Sempre você mesmo. Se valorize, não permita que ninguém derrube sua amizade com sua autoestima, ela é muito importante para ser o que você é agora.
Desconfie de pessoas que especulam muito sua vida sem objetivos racionais, pois é numa dessas que elas podem atrair suas fraquezas para elas usarem contra você.
"Mantenha distância de quem se diz amigo(a), mas age como se suas conquistas fossem invisíveis. Pessoas assim, além de não nos apoiarem, ainda nos atrapalham sempre que têm oportunidade."
Algumas pessoas falam mal dos outros com a intenção de afastar você, enquanto tentam se aproximar cada vez mais buscando exclusividade nas amizades.
Um dia o ultimo abraço será dado...
A ultima palavra será dita...
O último suspiro será dado...
E nunca mais, nada do que foi feito, poderá ser refeito, apenas lembrado...
Valorize a vida...
Valorize as pessoas...
Valorize os momentos...
Todos são únicos e passageiros!
Não desperdice sua energia tentando provar seu valor para aqueles que não se importam o suficiente para fazer o mínimo por você. A vida é preciosa demais para ser gasta em esforços vãos, buscando validação onde não há reciprocidade.
“Observando a amizade. Ela atravessa o tempo, uma vida inteira, quando nada a abala, nem a distância nem o respeito durante a ausência. Quando aquele amigo(a) estará disponível para lhe ouvir ou ajudar de todo coração.”
#bysissym
Alguns momentos, pessoas e ambientes pérolas em nossas vidas, são lançadas aos porcos por nossos vícios de insatisfações. Daí, perde-se a oportunidade de criar vínculo que vale a pena.
Seja intenso e verdadeiro,
Abra seu coração para o aroma da felicidade, ela; a felicidade possui está alquimia, saiba que ninguém escapa de uma boa prosa, boas risadas e uma conversa na intimidade, quem assim não procede, se foi no horizonte, estabeleceu fronteiras nos laços da amizade, fundou ferro com barro, foi-se a glória da vida, se postou a arrogância e se perdeu no seu eu, a si mesmo pergunta? Cadê os meus tesouros e as minhas relíquias, onde estão? Será que nunca mais voltam, vida sem razão não tem respostas dos céus! Entenda quem é sensível ao ouvir, falar e proceder tem parte com Deus e o Espírito divino que Jesus nos prometeu. Este nos consola e nos alegra a cada amanhecer.
