Mensagens Cristã

Cerca de 171958 mensagens Cristã

A esperança do Cristão não é o como um mandamento, mas como uma flor que brota no deserto, espontânea.

⁠"Ser o Sal da Terra para o Cristão, significa viver nos termos das bem-aventuranças descritas no Sermão do Monte por Jesus Cristo".

⁠Ao Cristão, não é apenas importante o ato de " orar diariamente ", assim como não é apenas importante ao ser humano o ato de respirar, é simplesmente Indispensável !

⁠O nível de vida de um cristão é refletido em quantas coisas ele não pode fazer.

⁠Aviso e lhe indico o modo de ser um bom cristão, se for isso que você quer - eu acho que sim - para que mais tarde não se arrependa, o que seria de grande tristeza para mim.

⁠Não coloque um adesivo cristão na traseira do seu carro, se você não estiver disposto a dirigir e se comportar como um cristão no trânsito.

⁠Um cristão, que merece todo o meu respeito, disse-me algo reflexivo: "existem dois tipos de ateus. Um é debochado e o outro é respeitador. O primeiro quer humilhar os crentes e o segundo tem a cabeça aberta para tudo".

⁠A diferença entre o ponto de vista secular e o cristão é esta: conhece-te, aceita-te, desenvolve-te - isso é pagão (secular). Renuncia-te, disciplina-te, obedece a outro ser, ao Espírito de Deus - isto é cristão.

⁠O viver cristão não é a remoção da fraqueza, tampouco é meramente a manifestação do poder divino; é a manifestação do poder divino na fraqueza humana.
Livro Reflexões Sobre A Vida Cristã

⁠Tempo de olhar o nosso retrovisor para salvar a vida do outro pela oração, bem como no amor cristão.

O cristão é alguém que tem o dever de não se deixar dominar pela ira. (Efésios 4.26)

O cristão é alguém que foi gerado de novo para uma viva esperança, algo que ultrapassa a existência terrena.

A santificação progressiva do cristão somente se encerrará no arrebatamento da igreja.

O cristão anda na contramão do pensamento social prevalente: ele se alegra em esperança, é paciente na tribulação e persevera em oração. Ver Romanos 12.12.

Ser cristão não isenta ninguém de crises conjugais, e a Bíblia é honesta o suficiente para mostrar isso.

A introspecção doentia e a morbidez são erradas, na verdade são pecaminosas, e o cristão não tem o direito de ficar deprimido dessa maneira. A libertação virá quando você perceber o que o diabo está tentando lhe fazer, e que ele o cegou temporariamente para justificação somente pela fé. A justificação pela fé é sempre o lugar onde você pode se firmar. Toda vez que você ver que está escorregando para baixo na rampa da depressão, o lugar onde sempre você haverá de recuperar a estabilidade e de encontrar um ponto de apoio para os pés, é a justificação pela fé somente. Ela vence a maioria das ciladas do diabo. Portanto, estejamos seguros quanto a isto, pois é o remédio por excelência contra a morbidez e a introspecção doentia.

Lembre-se: Seja tardio no acusar e breve em ajudar. Portanto, não julgue seu irmão, seja cristão e estenda-lhe a mão.

O ministro puritano Thomas Manton, que outrora foi o capelão de Oliver Cromwell, comparou o cristão desobediente a uma criança que sofre de raquitismo. “O raquitismo torna as cabeças grandes e os pés fracos. Não apenas devemos discutir quanto à palavra, e falar a respeito dela, mas também guardá-la. Não sejamos nem só ouvidos, nem só cabeça, nem só língua, mas os pés têm de se exercitar!”

John Stott
Crer é também pensar

A discordância é um direito. O respeito é um dever. Já o amor é o método cristão de uni-los!

Fale como cristão quando você pensa no amor que sente pelo teu irmão e pela vida que pode dar por ele. Se por acaso não pode amar quem é semelhante a você, então não é cristão, nem tão pouco pagão. Você é apenas, pó da terra que um dia arderá em chamas sem solução.