Mensagens com Complemento de um Bombom

Cerca de 319779 frases e pensamentos: Mensagens com Complemento de um Bombom

Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.

Inserida por AlessandroLoBianco

ATENÇÃO À PRESERVAÇÃO
Para atravessar uma rua, cautelosamente olhamos para os dois lados. Se for muito perigosa, esperamos o semáforo parar o trânsito.
Assim também nas nossas reações e decisões cotidianas em nossos relacionamentos, que, por vezes, apresentam-se com um trânsito intenso e perigoso. Saibamos valorizar o silêncio interior, como um semáforo que nos indicará o momento certo. ⁠

Inserida por SementesDiarias

QUANTAS VEZES?
Você foi criticado ontem? Foram injustas ou mereceu?
Aceitou construtivamente ou guardou mágoa, filha do orgulho?
Quantas vezes foi elogiado ontem? Envaideceu-se ou só humildemente feliz?
Quantas vezes criticou alguém ontem? Construtivamente ou maledicentemente?
Quantos elogios fez ontem? Foram sinceros e positivos ou bajuladores e negativos?
Sua consciência dirá onde perseverar hoje! ⁠

Inserida por SementesDiarias

NETOS FELIZES
Neles temos a oportunidade de observar, com mais clareza, onde erramos e acertamos em nossa missão de pais e, ainda conscientes de nossas responsabilidades, orientar nossos filhos para que não repitam os mesmos erros, perseverem nos acertos e obtenham muitos mais novos acertos.
Netos felizes são presentes de Deus e os podiums na missão de pais.⁠

Inserida por SementesDiarias

REPONSABILIDADE COM O TEMPO
⁠O quanto e como temos utilizado nosso tempo em conquistas materiais, prazerosas, mas que não levaremos à vida maior?
Havemos de reservar algum tempo e vigilância às conquistas morais, nossas e daqueles que Deus nos confiou.
Bom senso e equilíbrio a ambas as reponsabilidades e sigamos em frente.

Inserida por SementesDiarias

⁠"Aprendi com meu mentor espiritual
a amar o próximo e esperar com fé a sua virtude."

Inserida por mariameiraflavia1

⁠"Sou filha do vento
e carrego a força de
mil búfalos,
por isso não caio."

Inserida por mariameiraflavia1

⁠vontade de mandar mensagem, mas tenho medo... é que já vivi tantos traumas que viver outro me assusta. ;(

Inserida por aparecidaaugust

⁠"Verdadeiramente hoje é o dia de acreditar
de aceitar, de renovar e de viver a nossa fé!"

Inserida por mariameiraflavia1

⁠"Precisamos sempre estarmos preparados para ouvir,
acordados para escutar e observar os acontecimentos,
e livres para aceitar as coisas que está reservado para nós."

Inserida por mariameiraflavia1

⁠"Nesse momento eu só tenho a agradecer
ao Sagrado pelo que tem me dado e aos
seres de luz, que me leva a ser guiado(a)"

Inserida por mariameiraflavia1

⁠"Se eu tão somente esperar no sagrado
com certeza na hora certa a providencia Chega!"

Inserida por mariameiraflavia1

⁠Quando contemplo o céu obra de seus dedos,
a lua a estrela tu preparaste para nos iluminar.

Inserida por mariameiraflavia1

⁠OBSESSÕES
Nos induzem a comportamentos, sentimentos e sofrimentos indesejáveis.
Só podemos combater o mal com o bem.
Devemos fortalecer a fé, solicitar auxílio fraterno e incluir em nossas orações aqueles que nos fazem mal.
E nunca esquecer que, por vezes, o maior obsessor está dentro de nós.

Inserida por SementesDiarias

⁠RUMO À FELICIDADE
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho da felicidade, mas nos ensinou os meios necessários e se dispôs como nosso Guia.
Aceitemo-lo e ninguém ficará para trás.
Bom dia! Bom mês! Bom ano!
Feliz Ano Novo!

Inserida por SementesDiarias

⁠ICEBERG
Que, a cada dia, através da reforma íntima, sua beleza interior cresça, permanentemente, sendo visualizada como a ponta de um Iceberg, que humildemente oculta sua grandeza.
Já fomos como boias de isopor, nada além do que é visto.
O evangelho de Jesus é inesgotável fornecedor de bons conteúdos.
"Progredir sempre! Retroceder jamais!" Esta é a lei!

Inserida por SementesDiarias

⁠SEMEAR SEMPRE
Todo dia é dia de semeadura, independentemente das intempéries da vida, pois todo dia também é dia de colheita do que plantamos no passado e, por vezes, hoje também.
Semeie o bem e colha felicidade!

Inserida por SementesDiarias

⁠POR TUDO, OBRIGADO!
Quando éramos alunos, por quantas vezes reclamamos dos excessos de matérias, provas e, às vezes, repetências? Hoje agradecemos pela cultura conquistada.
Na Escola da Vida não é diferente.
Por isso agradeçamos diariamente a Deus por tudo que passamos até aqui.
Em tudo Ele nos reserva o melhor a cada um.

Inserida por SementesDiarias

⁠DESACELERAR
Em qualquer estrada quando nos deparamos com buracos, chuva, ou quaisquer riscos, desaceleramos para atingir, em segurança, o curso e sem sacrifício do veículo.
Assim, também diante das adversidades na estrada da vida, calma, equilíbrio e avante sempre, mas sem sacrifício do corpo que nos foi emprestado por Deus.

Inserida por SementesDiarias

⁠CONTRA-ATAQUE
Tal qual animais predadores, que escolhem o momento de distração ou fragilidade de suas vítimas, as forças do mal, oportunamente e geralmente, nos atacam em situações similares.
Conscientes disso, foco, paciência e determinação no bem são as melhores opções de contra-ataque imediato, frustrando os objetivos do mal.

Inserida por SementesDiarias

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber