Mensagens com Complemento de um Bombom
A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.
Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes
Um brinde
aos que sabem
usar as palavras
para abrir sorrisos.
Aos que ainda não aprenderam,
minhas preces.
Nada como um percorrer de almas
onde o corpo seja o auge
de uma celebração
pela conexão existente
entre elas.
A vida não é um ponto a ser alcançado, é uma linha contínua a ser explorada para nossa evolução e desfrutada para nossa satisfação.
" Um dos fatores mais importantes para a divulgação da Doutrina Espírita, além do estudo sério, é a mediunidade na vivência, no comportamento dos médiuns. Porque os neófitos atraídos para a Doutrina vêm, invariavelmente, ansiosos pelos fenômenos e por soluções para problemas que eles não querem equacionar. "
Divaldo Franco e Raul Teixeira.
Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...
Às vezes me sinto tão confuso
Sou um escudo de mim
Perdido nas palavras
E ao mesmo tempo
As estrelas são brilhantes com alegria
E seguindo emocionada essa sintonia
No despertar do amor verdadeiro
Assim eu não minto quando quero ser
Sempre teu amado
Não sei se estou certo ou errado,
Mas eu me protejo da desilusão
Almejo estar ao teu lado
Sendo mais forte que a paixão
E me vendo feliz
Isso é meu coração dizendo:
Jamais te esquecerei ,tu és a mulher da minha vida
Só você é minha querida, Nataliya.
Frankton
Certa vez uma mulher deu em cima de um homem que lhe disse:
sou casado!
ela respondeu:
os melhores estão todos casados!
Outro homem ouviu isso e disse:
o homem de verdade se mantêm casado para honrar sua própria palavra...
Quando tenho uma escolha
a fazer, paro e reflito muito.
No momento da escolha,
a dúvida é um sinal que a sua
ideia ainda não amadureceu.
Não há hora certa ou errada.
Apenas faça-te pronto ao receber.
Tenho esperança
que a humanidade possa
um dia acreditar
e realizar seus sonhos
e aproveitar cada momento.
A vida é feita de momentos.
Vamos refletir, corrigir e agir.
É o que tem pra agora
e sempre será agora!
Cada um de nós tem o poder de moldar a sua vida em perfeita autonomia.
Podemos enriquecer as nossas vidas sendo criativos e felizes na medida em que nos permitimos ser.
Você se torna consciente de que qualquer um pode fazer você feliz porque felicidade é o resultado do amor que vem de dentro de si.
Apenas Escrever
Em uma floresta alaranjada, vi folhas caindo no chão, e sentado ao lado de um tronco, encontrei inspiração escrevendo novos poemas e questionando nossas dores.
Seria isso motivo para escrever poema?
Em uma floresta alaranjada,
vi folhas caindo no chão,
e sentado ao lado de um tronco,
encontrei inspiração
escrevendo novos poemas
e questionando nossas dores.
Seria isso motivo para escrever poema?
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
